Slide


Olá meus queridos, como estão?
Como vocês sabem está acontecendo a Book Friday no site da amazon, com aquela famosa promoção de assinaturas por R$ 1,99 ao mês durante três meses, e caso você não se adapte aos e-books pode cancelar a assinatura a qualquer momento. Eu não tenho um aparelho Kindle por isso, utilizo o aplicativo gratuito disponibilizado pela amazon no celular e no notebook.

Hoje resolvi indicar alguns títulos nacionais contemporâneos que você pode baixar e ler de graça com esta assinatura do unlimited. Clique em cima do título do livro e vá direto para o site da amazon.

Sinopse: 
Um romance impactante sobre uma mãe que precisa aprender a conviver com a ausência do filho Depois que seu filho desapareceu aos 5 anos, Ângela dedicou toda a sua vida à busca da criança. Parou de trabalhar, não teve mais filhos, afiliou-se a instituições de busca de crianças desaparecidas. Mas após trinta anos sem nenhum resultado, ela finalmente decide desistir completamente da procura. Além da própria dor e culpa, Ângela precisa enfrentar o julgamento de todos aqueles que de alguma forma estavam envolvidos com sua história. Rebentar é um corajoso e emocionante mergulho nas dores da perda.


Sinopse: 
Um senhor idoso, recém-viúvo, está em uma festa de ano-novo com seu filho surdo e mudo, que deixará o país na manhã seguinte. Prestes a perder o papel de pai, um dos últimos que lhe resta, o velho mergulha em uma profunda reflexão, buscando encontrar algum sentido na vida e na morte. Este é o ponto de partida de "Réveillon" e da jornada do leitor através das mais diversas experiências humanas, nas quais as relações do homem com seus semelhantes e seu ambiente são percebidas sob um olhar crítico e desmistificador. De um acontecimento corriqueiro, como a disputa por uma poltrona no ônibus ("O lugar de cada um") aos momentos mais dramáticos, como o primeiro momento a sós de um casal após a moça ter sofrido um estupro ("Violentada"), o autor nos entrega um testemunho vivo de como as interações humanas podem funcionar de maneiras complexas e distintas das que aparentam na superfície.


Sinopse:
 Das distâncias entre as montanhas de Zahle e Santa Bárbara D'Oeste, entre 1920 e 2013, entre o império otomano e a ditadura brasileira, entre um avô e um neto e, da aproximação do fantástico com o autobiográfico, irrompe a narrativa deste romance evocativo, lírico e sensível sobre o medo e suas consequências. Assaad Simão Maluf veio do Líbano para o Brasil ainda menino, depois de viver uma tragédia na família, no ano de 1920. Marcelo, seu neto, não o conheceu. Quando nasceu, em janeiro de 1974, Assaad Simão já havia falecido. Apenas sabia de seu avô pelas histórias que contavam os seus pais e tios. Mas, na busca por compreender sua própria identidade e a dos seus antepassados, Marcelo se vê no ano de 1966, na casa do avô, na cidade de Santa Bárbara D`Oeste, interior de São Paulo. Sentado à janela da casa, enquanto Assaad escreve em um caderno suas memórias sobre a infância no Líbano, quando pastoreava carneiros nas montanhas de Zahle. Marcelo acompanha, como uma presença invisível, a escrita do avô, que está vivendo os seus últimos dias.


Sinopse:
 O professor é o primeiro romance de Cristovão Tezza desde Um erro emocional, de 2010. Desde então, Tezza publicou o livro de contos Beatriz, o ensaio literário O espírito da prosa e a seleção de crônicas Um operário em férias. Neste livro, o professor Heliseu será homenageado por uma carreira exemplar na universidade, à qual dedicou a maior parte de sua vida. Enquanto prepara o discurso de agradecimento — justo ele, tão acostumado a transformar assuntos espinhosos em grandes aulas — é tomado por uma sucessão incontrolável de memórias e revisita momentos nem sempre felizes de sua vida: a convivência com o pai rígido; a morte da mãe, o tempo no seminário; o casamento com Mônica; o relacionamento conturbado com o filho; a paixão pela misteriosa Therèze. As lembranças se cruzam com a história do Brasil, desde o regime militar aos governos mais recentes, e o acerto de contas de Heliseu com seu passado transforma-se também no acerto de contas de um país com sua história. Aqui é realizada a proeza de se aliar pleno domínio dos recursos narrativos a um instigante enredo que não deixa pontas soltas, intrigando o leitor até o ponto final.

Se deus me chamar não vou - Mariana Salomão

Sinopse:
Quem vai te contar essa história é uma criança de 11 anos. O olhar fresco e bem humorado de quem ainda vê a vida como mistério está aqui, mas vá por mim: não subestime a solidão de Maria Carmem. A aprendiz de escritora, enfrentando as angústias da “pior idade do universo”, irá te provar que é possível, sim, que uma menina seja mais solitária do que um velho. Ao menos uma menina que, como ela, cresce e cria suas perguntas entre os objetos de uma “loja de velhos”. Ali elas já nascem antigas, frescas e pesadas, doce feito da mais dura poesia. Maria Carmem nasceu no fim. Sendo assim, do que interessa a idade? Como ela mesma diz, “é possível que um lápis pareça estar novo, mas todo quebrado por dentro”. É assim, toda quebrada por dentro, que ela desconstrói o mundo diante de si, o mundo adulto que cria regras e não as obedece, o mundo escolar, tudo: “na aula de matemática o problema dizia que um menino e uma menina precisavam calcular quantas laranjas levar ao parque se os convidados meninos comiam tantas e as meninas só mais tantas cada uma.


Sinopse: 
Inspirado em um fato de sua infância, o livro de Aline Bei conta os impactos das primeiras perdas. A vida de uma mulher, dos 8 aos 52, desde as singelezas cotidianas até as tragédias que persistem, uma geração após a outra. Um livro denso e leve, violento e poético. É assim O peso do pássaro morto, romance de estreia de Aline Bei, onde acompanhamos uma mulher que, com todas as forças, tenta não coincidir apenas com a dor de que é feita."Apesar de se tratar de uma obra voltada ao público adulto, diz respeito diretamente à criança (a que fomos e as que fazem parte da nossa vida), e pode ser uma leitura fundamental para quem lida com crianças e adolescentes, principalmente pelo grau de importância que a história dá a tudo aquilo que acontece nos primeiros anos de vida – na narrativa, essa é a base de uma série de acontecimentos que – é essa a impressão que fica – poderiam ter sido evitados" (por Renata Penzani). 


Sinopse:
 Livro de estreia de Ryane Leão, mulher negra, poeta e professora, criadora do projeto onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes. "a poesia é minha chance de ser eu mesma diante de um mundo que tanto me silencia. É minha vez de ser crua. minha arma de combate. nossa voz ecoada. nossa dor transformada. nela eu falo sobre amor,desapego, rotina, as cidades que nos atravessam, os socos no estômago que a vida dá, o coração desenfreado, a pulsação que guia as estradas, os recomeços, os dias, as noites, as madrugadas, os fins, os jeitos que a gente dá, as transições,os discos, os tropeços, as partidas, as contrapartidas, os pés firmes que insistem em voar, e tudo isso que é maluco e lindo e nos faz ser quem somos". Esse livro tem resenha aqui!

Espero que tenham gostado das dicas! Quero receber as indicações de vocês, para serem minhas próximas leituras no Kindle Unlimited. Beijos e abraços
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Gostei das dicas, parecem ser obras incríveis. Me interessei por "A imensidão íntima dos carneiros", gosto dessa temática que o livro possui.

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane, eu ainda sou mais dos livros físicos. Mas quero experimentar mais o Kindle e gostei muito das suas dicas.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  3. A lista está ótima e todos possuem temáticas interessantes, mas a sinopse de Rebentar foi a que mais me tocou. Imagino o sofrimento dessa mãe depois de 30 anos de buscas por seu filho sem nada encontrar...deve ser uma leitura muito emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui grande fã de ler e-books, até já assinei o Kindle Unlimited uma vez, mas naquele período grátis de 30 dias, acho que não li nem um livro inteiro. Porém, de uns tempos pra cá, acabei me rendendo a essa forma de leitura, especialmente porque no início da quarentena muitas editoras disponibilizaram e-books gratuitos, então fiquei com um boa quantidade de e-books para ler. Achei ótima sua lista, cheia de histórias com sinopses interessantes. Os que mais me chamaram a atenção foram Se Deus me Chamar Não Vou e Tudo Nela Brilha e Queima.

    ResponderExcluir