Slide

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 
Em janeiro de 2020, iniciei minha participação na Revista World Book Review. Está sendo uma honra participar de uma equipe tão responsavél, criativa e talentosa e estou aprendendo muito com cada integrante. Decidi apresentar semanalmente a revista, porque o trabalho da equipe está melhor a cada edição e merece ser conhecido por vocês. 

Como falei semana passada, a minha intenção, é indicar alguns conteúdos que estão sendo abordados nas edições da revista. Não apresentarei todos os tópicos, porque desejo muito que vocês leiam tudo que produzimos com tanto carinho, falarei sobre algumas colunas interessantes e que podem aguçar a curiosidade de vocês. 


O mercado editorial para muitos é um sonho, e para nós não poderia ser diferente, é um lugar onde conhecemos pessoas incríveis, tivemos experiências e como toda relação, algumas não tão boas, mas indiferente de qualquer coisa, amamos o que fazemos, com quem fazemos e porque fazemos, e isso por si só para nós é um privilégio. Quando criamos a revista, a ideia é que sempre seria gratuita, levando para as pessoas conhecimento e conteúdo de qualidade e está cheio de gente querendo passar isso para as pessoas, transmitir algo bom e mostrar que neste mundo nem tudo é movido por dinheiro, existem pessoas que ainda acreditam em ideais, que acreditam que deve se fazer algo pelas pessoas pelo simples fato que a vida tem sentido quando fazemos algo para alguém. A revista World Book Review decidiu mudar seguindo este conceito, não se limitar apenas ao mercado editorial, mas também à literatura como um todo, acrescentando Games, Mangá, literatura nacional, internacional, filmes e tudo o que se pode acrescentar de alguma forma a escrita. Então, saibam que nossa revista que está renascendo sob esse conceito, queremos que as pessoas sejam tocadas em suas almas por outras almas, que se apaixonem pelas palavras aqui escritas porque escrevemos com paixão, queremos que as pessoas sejam barcos à vela conduzidos por um vento que nos leve a um lugar maravilhoso que o mundo da literatura pode nos levar.|Editora: Independente|Ano: 2020|Páginas: 122|

Dan Brown - O Autor e Sua Fantástica Obra

Essa edição começa recheada de indicações, com uma seleção de perguntas e respostas retiradas de entrevistas com autores famosos e queridos por todos. Organizada pelo Editora Palace @editorapalace, as perguntas abordam o tema rotinas literárias e como os autores se organizam para escrever, vocês encontrarão ótimas dicas nas respostas do Manoel de Barros, Ernest Hemingway, José Saramago, entre outros.

O autor homenageado na coluna Raio-x Literário, escrita pelo editor e diagramador da revista Rafael Zimichut (@rafaelzimichut) é o Dan Brown, um escritor estadunidense que escreve livros de suspense, usando uma fórmula própria que conquistou milhões de seguidores em todo mundo. Como vocês perceberam pela capa dessa matéria eu sou apaixonada pelas suas obras e tenho todos os livros na estante, faltando ler apenas "A Origem" seu mais recente lançamento. Rafael contará um pouco sobre a vida pessoal, familiar, as obras do autor e as várias críticas negativas que o seu trabalho vem recebendo ao longo dos anos.

Eu Viviane Almeida @resenhasdaviviane colunista iniciante da revistaescrevi uma matéria indicando o trabalho de autoras negras brasileiras e logo depois, reproduzi ela aqui no blog (Matéria). Além de apresentar as autores negras, convido vocês para participarem do desafio Lendo Escritores Negros Brasileiros, organizado pela Camilla do @camillaeseuslivros, acredito que esses trabalhos ajudam muito a transformar a mente racista de várias pessoas.

O colunista Daniel @irmaostablet, escreveu uma matéria sobre Arte nos Games, onde conta sua experiência pessoal no mundo dos games desde o início até os dias atuais. Eu não sou adepta a jogos de computadores mas, gosto muito de ler sobre o assunto e tentar entender porque, os jogadores são tão competitivos. Daniel joga desde 1989 com o Atari até os atuais, acompanha a evolução dos consoles e games.

Além das matérias que eu recomendei, a revista possui outras colunas muito interessantes e instrutivas, esse mês tivemos entrevista com a autora Priscila Brito e várias indicações de livros nacionais. Conheça o nosso trabalho e nos ajude a divulgá-lo nas redes sociais!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Nossa que incrivel! Não conhecia a revista, achei muito incrivel a proposta e já quero conhecer.
    Que legal que você tá escrevendo pra eles, é sempre muito agregador essa experiência!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Vivi

    Ah meus parabéns, que trabalho bacana, não conhecia a revista mas gostei bastante do conteúdo, e fiquei bem curiosa pra ir conferir. É tão gostoso aprender mais cada dia, e esse trabalho em equipe é sempre enriquecedor pra gente.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa revista ainda, mas só pelos conteúdos que você citou, eu já me interessei. Já tinha visto a sua lista com autoras negras brasileiras e já foram para a minha meta de leitura, mas quero conferir os outros conteúdos da revista. Parabéns a todos os envolvidos pelo projeto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir