Slide

Olá meus queridos, como estão?
Hoje é o penúltimo dia do B.E.D.A e estou muito feliz! Não quero falar sobre livros mas, quero deixar um poema enviado para mim pelo meu marido, na época namorado. Ele me reflete o ano que estamos vivendo, as vezes quando estamos com nossas famílias, esquecemos que a pandemia está ao nosso redor, até que, recebemos a notícia de que um amigo ou conhecido morreu por causa do COVID-19.

Na cidade onde eu moro as pessoas estão morrendo aos montes, enquanto outras pessoas estão se divertindo e fazendo festas em suas casas. Vamos refletir meus amigos, antes de fazemos aglomerações desnecessárias. 

Nem todos os dias terão flores,
Nem todas as manhãs terão sol,
Nem todas as noites luar,
Nem todos os encontros beijos,
Nem todos os momentos sorrisos,
Nem todas as histórias "Felizes para Sempre",

Mais mesmo assim....
Todas os dias acordarão,
Todas as manhãs aparecerão,
Todas as noites chegarão,
Todos os encontros acontecerão,
Todos os momentos existirão, 
Todas as historias acontecerão.

Então....

Viva cada dia como se fosse o único,
Acorde cada manhã como se fosse o último,
Durma todas as noites como se o amanhã não existisse,
Vá a todos os encontros como se fosse o primeiro,
Sobreviva aos momentos ruins...eles passam,
Escreva a sua história da melhor maneira que conseguir, 
pois ela é tudo o que ficará quando vc não mais existir.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Infelizmente as pessoas não acordaram para o que está acontecendo no mundo ou acordaram mas não se importam com os outros. Aqui onde eu moro (Espírito Santo) parece que nunca existiu pandemia, as pessoas continuam saindo, indo para praias, passeando como se nada estivesse acontecendo. O número de mortos está um caos, cada dia maior. O poema é lindo e é exatamente isso, entendo com o poema que as vezes achamos que somos fortes, que somos invencíveis mas na verdade não. Muitas pessoas perderam alguém que elas amavam e o ser humano é tão frio porque não leva em consideração a dor do outro, não se importa. Nós temos sim que viver como se não houvesse amanhã, talvez não aja mas tudo tem que ter uma dosagem, um equilíbrio e uma consciência do que é certo ou errado. Peço por dias melhores e que as pessoas não precisem perder quem elas amam pra aprender a dar valor e respeito pro que precisa.

    Kisu,
    Jaque de Lua 🎔

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Realmente para os dias de hoje estamos precisando de muitos pensamentos positivos, e também de muita reflexão. Gostei muito do poema.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Infelizmente, as pessoas não têm o mínimo de responsabilidade ou empatia. Estão agindo como se fossem invencíveis e não estivesse nada de ruim acontecendo. Acredito que elas só irão aprender quando perderem alguém próximo. Fico muito triste com tudo isso que está acontecendo e espero que as pessoas acordem logo. Amei o poema.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai, as pessoas estão cada dia mais perdendo o senso de humanidade né, ao inves de evoluirmos, a gente só ta regredindo. Eu vejo muito isso aqui na minha vizinhança que as pessoas estão dando festas e fazendo reunião na rua, bem complicado.
    Pior que também tá cada mais dificil acreditar que isso vai passar né.
    Adorei o post e o poema

    ResponderExcluir