Slide

Olá meus queridos, como estão?
Hoje é o último dia do B.E.D.A e estou muito feliz! Não imaginava que conseguiria chegar nesse dia com aquele sentimento de missão cumprida, por ter conseguido ser criativa e organizada durante trinta e um dias do mês, consegui aprender muita coisa sobre mim em agosto e como meu cérebro está funcionando na quarentena. 

Confesso que nos primeiros dias eu pensei em desistir do desafio, por vários motivos, entre eles: falta de ânimo, cansaço, estresse e principalmente, falta de organização da minha parte. Comecei o BEDA com apenas quatro postagens prontas e sempre pensando: "Se eu conseguir vencer a primeira semana, as outras serão mais fáceis!" e por incrível que parece aconteceu justamente isso, quando eu deixei de me preocupar com a opinião dos outros e postar aquilo que eu queria, o medo deu lugar ao ânimo e os textos fluíram facilmente. 

Outra coisa que me ajudou muito, foi visitar os blogs que também estavam participando do BEDA e perceber como elas são criativas me deixou ainda mais encorajada. Estou sempre acompanhando algumas criadoras de conteúdo sobre organização e produtividade, o que está fazendo muito bem para os meus planejamentos, aos poucos vou criando hábitos diários de organização.

Lidos do Mês


Agosto foi o primeiro mês da quarentena que li pouco, preferi assistir filmes com meu esposo ou séries, os livros que eu escolhi para ler não estavam me empolgando, por isso, deixei a maioria de lado, concluí apenas dois e deixei Minha História da Michelle Obama em andamento. Para explicar minhas reações com as leituras deixo avisado que não leio sinopses, impressões de leitura ou assisto resenhas antes de iniciar uma leitura, apenas quando termino.
💙O Hobbit está na categoria dos livros que eu gostei mas, não amei e prefiro os filmes com todas as suas modificações. O enredo é muito lento e repetitivo, algumas vezes chegando a ser previsivel demais. Confesso que fiquei surpresa com a facilidade de compreensão que tive do livro, porque sempre me disseram que os livros dele são difíceis, complexos e possuem muitos personagens (o que não deixa de ser verdade) mas, achei ela fluída e muito descritiva.
💙O Projeto Rosie até agora eu não acredito que realizei essa leitura e me apaixonei pelos personagens! Subestimei muito esse livro, foi daqueles que eu peguei achando que seria um romance clichê, sem uma história legal e eu acabaria dando para algum amigo mas, aconteceu justamente o contrário, porque a história é muito interessante, profunda e aborda uma síndrome que eu não havia lido em nenhum romance.


Séries do Mês



Esse mês conheci duas séries interessantes, com investigação policial e muito mistério envolvido, consegui concluir as duas e ainda continuar assistindo os capítulos repetidos de CSI Las Vegas na televisão. Estou procurando assistir séries pelo prime vídeo e globoplay, afinal estou pagando as assinaturas e preciso utilizá-las, néh? 
💙Assédio foi a melhor descoberta que fiz esse ano! Uma produção nacional com elenco incrível e responsável, tenho que destacar a atuação da Adriana Esteves como a vítima Stela, sempre perfeita em cada momento. O Antônio Calloni atua tão bem que fiquei com ódio dele por vários dias, não conseguia desassociar o ator do persoangem mas, passou esse sentimento ruim por ele. A sororidade entre as pacientes foi fundamental para o encerramento do caso e prisão do médico, infelizmente, no Brasil não tem justiça para os ricos. 
💙L. A Finest até agora está decepcionante! As atuações estão muito forçadas, a Jessica Alba não está me convencendo como detetive durona e cheia de mistérios, que resolve tudo na porrada. A Gabrielle Union, ficou melhor no papel de policial fora dos padrões, não está fazendo tudo certinho como esperado. Como assisto várias séries do gênero consegui perceber que muita coisa nessa história foi retirada de outras séries, que eu assisti e amo.

Filmes do Mês


Comecei o mês muito bem, maratonando a Trilogia do Hobbit e sinceramente, amei os filmes! Depois eu fui assisti o filme Feel The Beat recomendado por uma blogueira, que não lembro o nome mas, ela escreveu uma crítica muito chamativa da história, assisti e gostei. Amo os filmes antigos com o Mel Gibson, assisti O Patriota gosto muito da história e para finalizar, eu assisti A Justiceira mais um filme de mulheres "pancadeiras" que estão sendo lançados nesses últimos anos.

Agradeço a todos vocês que me acompanharam durante esse mês, espero que tenham gostado e continuem por aqui. Não esqueçam os comentários, sempre com muito respeito. Beijos e abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

12 Comentários

  1. Sem dúvidas o mês de agosto/2020 vai ficar pra história como o mês mais rápido, claro que no atual momento não estamos passando por uma situação boa, já que estamos em pandemia ainda mas sem dúvidas, esse mês acabou mais rápido do que todos os meses que vivemos anteriormente. Não sei se existe um lado bom nessa tragédia mas ela está mostrando como devemos dar valor as coisas e o quanto somos pequenos comparado com a natureza. Ocupar a mente com coisas que gostamos é importante, também tirei um momento para ler, ah, meu esposo tem o livro Hobbit, acho essa capa linda, já assisti o filme por sinal é muito bom. Eu tirei esse mês pra colocar meus projetos em prática, criei e montei minha própria mesa do home office. Terminei de assistir Lúcifer, estou zerando todos os vídeos do Youtube, produzindo bastante conteúdo para o blog e tentando sobreviver a esse caos no mundo. Os filmes, séries, livros e o blog tem sido um refúgio pra mim, acredito que pra você também. Adorei seu resumo de agosto, vou anotar o nome da série pra assistir depois, são poucas séries feitas pra contar a história mesmo que fictícia de uma mulher.

    Kisu,
    Jaque de Lua 🎔

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Eu já li Minha História também e nossa, esse livro me ensinou tanta coisa, me mostrou tanta coisa e eu amei a forma como a Michelle se derrama nessas páginas e contou tudo que ela viveu com o Obama e com a vida pública e depois de tudo isso, muito incrivel esse livro!!
    Os outros eu não li ainda.
    Adorei os filmes e séries assistidos, eu adoro CSI, tenho um carinho enorme por essa série kkk que mês bacana!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Vivi

    Que legal que vc conseguiuchegar ao fim de mais um BEDA, parabens. que ânimo hein? Eu quero muito ler Minha História, da Michelle Obama, deve ser inspirador.
    Que pena que a série da Jessica Alba está sendo decepcionante, adoro a atriz, mas é complicado quando o personagem não convence. Ainda quero assistir esse A Justiceira da Jennifer Garner (mais uma que adoro).

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane, fico feliz em saber que você conseguiu concluir o BEDA, sei como é difícil.
    Já estou ansiosa pra uma futura resenha quando você terminar de ler "Minha História", tenho certeza que vai adorar.
    Vou procurar mais sobre a série Assédio. Adoro produções brasileiras!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? O mês de agosto rendeu por aqui, ein?! Tenho muita curiosidade de ler "O projeto Rosie".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Nossa, seu mês foi muito produtivo, você leu e assistiu muita coisa bacana. O bom de participar do BEDA é esse mesmo que citou, podemos ter ideias para o nosso blog, visitando os de amigos. E olhando os seus livros lidos, quero demais ler a biografia da Michelle Obama, deve estar incrível!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Agosto foi um ótimo mes para mim, consegui fazer oito leituras e isso foi incrivel. Gostei de ver como foi para você, de todos citados eu só li O Projeto Rosie e eu AMO esse livro, o segundo também é ótimo, Don é um personagem incrivel!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu amo O Hobbit!Adoro os filmes, mas meu amor pelo livro é maior. Quanto a linguagem, que você comentou, a do Hobbit é bem mais fluida e menos densa do que a trilogia de O Senhor dos Anéis, o que torna a leitura dele bem mais tranquila. O livro da Michelle Obama está na minha lista tem um tempinho, mas ainda não consegui encaixas nas minhas leituras. E CSI eu adoro, mas faz um bom tempo que não assisto. Gosto de NY e Miami, mas Las Vegas ainda é o meu preferido, embora pra mim tenha perdido um pouco da graça quando o Grisson saiu.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Adorei o resumão do mês e parabéns por ter conseguindo cumprir todo o BEDA. Acho um desafio bem complicado e longo, por isso nunca participei, mas entendo esse sentimento: de postar o que dá vontade e o que te faz feliz dá mais ânimo. Nunca se prenda nas opiniões dos outros. Ótimas leituras que fez durante o mês, e séries também! Aliás amo CSI e entendo esse sentimento de assistir quando passa na tv HAHAHA Amei a postagem <3

    ResponderExcluir
  10. Que legal ter concluído mais um BEDA, parabéns! Quero muito ler Minha História, certamente é um livro com muito a nos ensinar. Dos filmes já vi O Hobbit e gostei, das séries não vi nenhuma da lista mas Assédio já está na minha lista. Uma história forte e revoltante que não deve set esquecida.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as suas leituras, séries e filmes! Eu ainda quero muito ler Minha História, pra depois ver o documentário <3 Ver CSI ali me deixou com saudades de assistir a série! Ultimamente tô viciada em Arquivo X.

    ResponderExcluir
  12. Li "o projeto Rosie" muitos anos atrás e gostei bastante dos personagens. Sinto falta de reler, pois não me recordo de todos os detalhes. Ainda não assisti nenhuma das séries que você comentou e os filmes, só assisti do Hobbit porque meu namorado gosta, mas não sou fã rs. Gostei de conferir seu resumo!

    ResponderExcluir