Slide


Olá meu amores, tudo bem?
Hoje eu trouxe mais um resumo do filme referente ao Projeto #52filmespara2018. A realização desse projeto está sendo incrível e revigorante para mim, com a mudança do emprego em que trabalhei por cinco anos, precisava de alguns momentos para me distrair e esquecer os problemas do trabalho. Eu já assisti muito mais do que 52 filmes só esse ano (risos!) mas, como o meu tempo está muito curto não consegui contar a minha opinião deles para vocês, espero conseguir fazer isso com mais frequência.


Como vocês já sabem o filme do resumo será Um Senhor Estagiário, protagonizado pela belíssima Anne Hathaway e o espetacular Robert De Niro, sou apaixonada pelo trabalho desses atores. Esse filme é uma comédia que possui duas horas de duração mas, a história é tão bem contada que não parece ter tudo isso. 



Resumo

O filme começa apresentando o viúvo Ben Whittaker realizando uma vídeo para uma entrevista de emprego, e contando um pouco sobre sua monótona vida de aposentando, dizendo como ele gostaria de ter um lugar para ir todos os dias e ser útil de alguma maneira, o mesmo já realizou diversas viagens, fala fluentemente vários idiomas, tem muitos cursos no curriculum, tudo isso para ocupar o tempo mas, ele continua longo toda vez que volta para sua casa vazia. O vídeo será enviado para uma empresa que deseja contratar idosos como estagiários, na tentativa de colocá-lo de volta no mercado de trabalho, a dona dessa empresa se chama Jules Ostin.

Jules é uma micro-empresaria que sozinha criou um site para vender roupas que está bombando na internet, o mesmo, com apenas 18 meses de vida possui mais de duas centenas de funcionários ativos e ocupa grande parte do seu dia. A vida dela é uma completa correria, porque como dona ela gosta que os seus clientes sejam bem atendidos e ela também gosta de mante contato com o público. Além de todo o seu trabalho, ela tem um casamento que está com problemas e uma filha para cuidar, na verdade o marido largou o emprego para se dedicar a filha, enquanto ela trabalha.
Freud disse: "amor e trabalho, trabalho e amor. É só isso que existe".
Ben e Jules se conhecem quando ele é contratado pela empresa dela, e fica designado como seu estagiário pessoal, com a difícil tarefa de conquistar sua chefe e ajudá-la no que for preciso. No decorrer do filme Ben, torna-se mais do que um estagiário ou motorista na vida da Jules, se torna o amigo que ela precisa nos momentos mais difíceis da sua vida, principalmente com relação ao seu casamento e os cuidados afetivos (que ela não dá) para sua filha.  

Além de ter problemas no casamento e sua filha querendo atenção constante, o relacionamento dela com a mãe não é dos melhores, mesmo assim, ela tenta fazer o possível para não magoá-la e para isso ela contará com a ajuda do bem, e de alguns funcionários da sua empresa. O maior problema da protagonista é dedicar mais tempo ao seu trabalho e clientes do que a sua família, aos seus funcionários, aos amigos e tudo isso só aumenta os seus problemas.  

Não vou contar mais sobre o filme para não dar spoiler, recomendo muito que assistam ele junto com sua família, a história é muito linda! Uma comédia leve e engraçada que fala sobre superação, não desistir dos seus sonhos e principalmente,  cuide da sua família porque trabalho não é tudo. Os protagonistas vivem muitas aventuras que me fizeram cair na gargalhada várias vezes, os coadjuvantes também são excelentes.

Minha Opinião

Eu demorei muito para assistir esse filme, porque as primeiras chamadas dele não conseguiram prender a minha atenção, e eu também tenho sérios problemas com comédias, raramente acho elas engraçadas..rs! Apesar de ter assistido vários filmes do gênero com meu esposo, poucos deles me fizeram rir de verdade, porque a maioria desses filmes usam palavrões ou coisas ofensivas para serem "engraçadas" e fazerem o público rir, meu marido gosta e sempre assiste esses filmes, eu prefiro não assistir.

Quando finalmente resolvi assistir Um Senhor Estagiário pela NetFlix eu achava que seria algo romântico, que Jules e Ben seriam uma casal, mas eu estava completamente enganada. Ben se torna o melhor amigo de Jules, quase um pai para ela, e eu achei isso muito bonito. O final desse filme é muito lindo, quando terminei de assistir fiquei vários dias pensando nele, pois nem tudo acontece da maneira como nós queremos, em alguns casos precisamos aprender a compreender e a perdoar também, tudo isso foi passado durante o filme de uma maneira simples e muito gostosa de assistir, sem palavras ofensivas ou preconceitos, os atores também estavam incríveis. 

E aí, quem já assistiu o filme? O que vocês acharam do filme? Me contem tudo nos comentários e se quiserem podem me indicar outros filmes para assistir❤

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

27 Comentários

  1. Oi Vivi.
    Eu ainda não assisti esse filme, mas acho que não o faria.
    Não tenho certeza se a proposta dele conseguiria me agradar porque ando bem chata com romances, muito embora goste desse lado ágil e fácil de se contar a história.
    Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Esse filme não se encaixa no gênero romance, mesmo tendo algumas cenas entre a protagonista e o esposo dela, é mais sobre superação e vencer os preconceitos e medos que existem dentro de nós.

      Excluir
  2. Olá!
    Que projeto lindo, adoraria ter mais tempo para participar.😍 Jura que esse filme está na Netflix?! Preciso assistir, primeiramente, por causa dos atores e depois por tratar também sobre o envelhecimento e a aventura que e se adaptar a outra fase da vida.
    Obrigada pela dica!
    Bjs!
    Gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati, fico feliz que esteja gostando do projeto, ele está me ajudando muito! O filme, realmente fala da velhice e de tudo que acontece depois que nos aposentamos.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Que coisa linda ler sobre esse filme aqui, já assisti mas confesso que adiei ao máximo pois achei que era chato, por não ter gostado da sinopse e da capa...porém foi uma grata surpresa, amei o filme do inicio ao fim, gostei dos problemas bem atuais, dos ensinamentos, da forma como a diferença de idade deixa a nitidez de experiencia de vida, em cada um deles. Muito bom e recomendo também, um filme leve e que causa um bom entretenimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem e você? Eu tive esse mesmo problema para assistir o filme, mas foi uma surpresa enorme quando eu terminei aos prantos..kkk

      Excluir
  4. Não sei bem o motivo, mas amei todos os filmes que assisti protagonizados pela Anne Hathaway, então esse já seria um motivo para assistir e amar esse filme, mas amei a proposta dele e como boa fã de comédias românticas (que ensinam alguma coisa) preciso assistir esse filme, porque ele parece ter todos os elementos que normalmente me atraem em filmes desse gênero.
    Parabéns pelo post e pelo projeto!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Dani amo todos os filmes dela!
      Eu não diria que esse filme é uma comédia romântica porque, ele é voltado para a amizade dos protagonistas e não para a relação entre ela e o esposo.

      Excluir
  5. Oie! Aaaaaah, eu adoro esse filme! Eu também esperava algo bem próximo de uma comédia romântica, mas ele realmente surpreende pelos caminhos que segue e foge de clichês. Fora que a relação entre Ben e Jules é muito bonita <3
    Adorei saber sua opinião sobre o filme, deu vontade de assistir de novo haha. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, fico feliz que tenha assistido e compartilhe a mesma opinião que a minha!

      Excluir
  6. Oi Vivi, nossa super amei sua indicação, justamente por ter a mesma opinião que você sobre comédias. Hoje em dia tenho tanto receio de assisti-las porque não consigo achá-las engraçadas. E realmente esse filme seria um que eu ia passar batido, mas também admiro muito esses atores e sua opinião como toda a descrição do filme me convenceu. Estava mesmo querendo assistir uma comédia leve e divertida, e além de engraçado esse filme parece ter uma história muito linda!

    Adorei!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eloise, eu sempre tive um problema sério com comedias..rs!
      Recomendo muito esse filme, espero que dê uma chance para ele.

      Excluir
  7. Poxa que legal que um filme que parece tão simples pode despertar tantas emoções e reflexões :) eu ainda não li pq como vc não me senti atraída pelo trailer, mas vou confiar em ti e dar uma chance ;)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é muito lindo, espero que dê uma chance para ele!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Primeiro, preciso dizer que estou com uma invejinha boa de você por ter assistido tantos filmes. Eu quase não tenho assistido filmes, acabo focando só nos livros mesmo. Mas concordo que tem tempos que a gente precisa tirar um pouco o foco dos problemas e filmes são maravilhosos para isso.
    Adorei seus comentários sobre esse filme. Já tinha visto o trailer dele e o elenco me chamou a atenção. Mas lendo o seu post percebi que o filme é ainda melhor do que eu tinha imaginado, especialmente por essa bonita relação de amizade entre os personagens.
    Adorei a dica e vou querer assistir sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, eu tenho um trabalho muito estressante por isso, descarrego tudo nos filmes para deixar a mente voar sem pensar muito sabe?

      Excluir
  9. Olá!
    Sempre me divirto com Robert De Niro. Não conhecia esse filme, mas vou separar já que está na Netflix para assistir.
    Adoro filmes leves e que nos ajudam a tirar um pouco o foco da correria do dia a dia.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, concordo com você, Robert de Niro é um ator engraçado e que funciona muito bem em vários papéis diferentes.
      Assista sim e, depois me conte o que achou.

      Excluir
  10. Tinha a mesma opinião que você sobre a história, fiquei encantada que é bem diferente do que eu pensava. Sua crítica sobre o filme ficou ótima, e me deixou louca para assistir. Adoro ambos atores, e fazia um bom tempo que não assistia nada com eles.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa, obrigada pelo elogio! Gosto muito do trabalho desses atores e, espero conseguir assistir mais filmes com eles esse ano.

      Excluir
  11. Oie!
    Eu amo filmes com essa atriz, ela sempre consegue me envolver nas histórias, mas ainda não assisti esse, e como tem na Netflix vou assistir nesse final de semana mesmo! Hahaha Nossa, fiquei impressionada com o tanto de filme que você já assistiu!

    Beijos,
    Eli - leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli. Eu também amo os filmes dela, porque tem expressão e profundidade nas obras que ela participa.

      Excluir
  12. Olá Viviane, eu não conhecia esse filme, talvez por ele não ser do estilo que eu costumo assistir, mas seus comentários me deixaram curiosa e quanto tiver um tempinho vou dar uma chance para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, assim como você eu não tenho costume de assistir comédias românticas mas, fiquei apaixonada pela história.

      Excluir
  13. Oi, Viviane! Já coloquei na lista de filmes para assistir! Esse gênero de filme engraçado e que ainda consegue aquecer nosso coração com uma mensagem bacana super consegue me prender, e eu adoro a maioria dos filmes da Anne Hathaway! Adorei a forma como você resumiu a história para que nós pudessemos entender do que se trata, porque senão eu pensaria que se trata apenas de um filme engraçado, sei lá.

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  14. Assisti esse filme faz um tempinho, De Niro e Hathaway são atores maravilhosos. Adorei o filme e com certeza é um filme que irei assistir de novo e de novo. BJO

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu simplesmente amo a Anne Hathaway, mas as vezes acabo deixando passar um filme ou outro e aconteceu exatamente isso com esse, mas graças a sua dica vou correndo colocar na minha lista da Netflix para já assistir no final de semana. Obrigada pela dica. Bjo

    ResponderExcluir