Slide


Olá meus queridos, como estão?
O mês de julho acabou, a #MLI2020 também e agora inventei de participar do BEDA..hehe! Onde vou tentar postar todos os dias no blog durante o mês de agosto, então, não deixe de passar aqui para ver se estou conseguindo. O início de julho foi ótimo para as leituras, avancei em várias livros parados no Kindle e concluir alguns físicos mas, o restante dos dias foram desanimadores, porque tive muitos trabalhos e aulas on-line da pós-graduação.

No total foram quatro livros lidos e dois ficaram para serem concluídos em agosto:  a história em quadrinhos "O último voo das borboletas" e o "Hobbit" que consegui ler 70% dele, estou participando de Projeto Lendo Tolkin, organizado pela Janeh do @nosliterarios. Estou completamente envolvida pela aventura do Bildo Bolseiro mas, vou falar mais sobre ele quando concluir a leitura. Minha meta para agosto, é terminar todos os livros iniciados desde janeiro que ainda estão em andamento!

Se Deus me Chamar Não Vou - Mariana Salomão Carrara


Esse foi o último livro que li para a Maratona de Inverno, também foi um dos livros mais triste que li até o momento, a história é narrada por uma menina de 11 anos, que decide escrever um livro sobre sua vida em formato de diário, onde todos os dias ela escreve algo que aconteceu no seu dia. Seria ótimo se a história fosse tão simples mas, acontece que essa menina sofre bulling em casa e na escola por ser "muito grande" para sua idade, e conforme a história avança percebemos que ela terá que lidar com o relacionamento dos pais e a maneria como eles se relacionam com ela. 

A história é muito emocionante e pretendo resenhá-la durante o BEDA, é daquele tipo que abordam vários assuntos complexos e muito importantes em apenas um livro: gordofobia, homossexualidade, o envelhecimento precoce, relacionamento familiar, entre outros assuntos. Ele está disponível no Kindle Unlimited e tenho certeza que vocês irão se emocionar. 

Com Amor, Simon - Becky Albertalli


Vocês já deixaram de ler algum livro porque ele estava na mídia? Com vários canais literários falando sobre ele o tempo todo? Eu sim, faço isso sempre e adoro quando um livro deixado de lado me surpreende. Com amor, Simon era um dos livros que não tinha interesse nenhum em ler, até que ganhei de presente do meu amigo João José e me comprometi a fazê-lo. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, espero conseguir fazê-lo antes da resenha do livro ser postada. 

Eu gostei do livro mas, não amei! Tive problemas com o fato dele ser muito juvenil, com personagens muito imaturos para a idade e eu não tenho mais paciência para tantos dramas adolescentes, quantos os descritos aqui. Algo que me deixou bastante chateada, foi a briga entre Simon e Leah ter sido resolvida tão rapidamente, achei o motivo da discussão sério para uma solução rápida e fácil. Amei não ter conseguido descobrir quem é o amor do Simon e fiquei surpresa com a revelação no final, a história deles é muito bonita, juvenil e pretendo reler daqui a alguns anos com meus sobrinhos ou filhos. Amei a família do Simon e achei ela bem parecida com a minha, somos uma família grande e sempre fazemos estardalhaços com as conquistas uns dos outros.

Escrito em Algum Lugar - Vitor Martins


Como um conto escrito de uma maneira tão simples e rápida de ser lida, pode ser tão fofa e romantica? Eu fiquei apaixonada por esse conto do Vitor Martins, com vontade de comprar todos os livros que ele escreveu. Foi a minha primeira experiência com a escrita do Vitor, ele conseguiu construir tão bem os personagens, que eu comecei a torcer pelo casal principal e queria mais informações sobre os amigos e a mãe dele mas, uma história tão curta não poderia dar tantos detalhes sobre os personagens secundários.

Conhaque, Fogo e Carmesim - Soraya Abuchaim


Fogo, sangue e carmesim é um conto de suspense nacional, escrito pela autora Soraya Abuchaim. Eu gostei da história, principalmente, do final que me surpreendeu muito! Uma caracteristica da autora, que gosta de surpreender os leitores e matar os personagens que mais gostamos..rs. Esse não é o meu conto favorito dela mas, recomendo que vocês leiam e ele está no Kindle Unlimited. 

Quero muito saber o que vocês leram durante o mês de julho, e ainda estou aceitando dicas de conteúdo para esse mês gigantesco que é agosto💜

Acompanhe também:
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

11 Comentários

  1. Eu ainda tenho que finalizar a leitura de O Hobbit, apesar de estar amando, é um conteúdo bem denso haha Eu já salvei "Se Deus me Chamar Não Vou" pra ler mais tarde, porque amei a história. "Com Amor, Simon" só assisti ao filme e chorei horrores haha vou dar uma chance ao livro depois. Adorei os livros que você leu esse último mês ♥

    ResponderExcluir
  2. Excelentes leituras no mês de Julho, pelo que você comentou me interessei em ler pelo menos os três primeiros. Em julho só conclui o e-book sobre Coronavírus do Yuval Noah Harari, mas iniciei a leitura de outros quatro, espero terminar a maioria em agosto. Se der ânimo encaixa Hilda Hilst em agosto, estou achando as crônicas dela divertidíssima.

    ResponderExcluir
  3. Em julho eu li pouco, isso porque um livro (que comecei em Junho) acabou tomando todo o meu tempo - Sabe aquele livro que até é interessante, mas cansa? Pois é, foi bem assim...
    Pro mês de Agosto, estou lendo "Tia Julia e o Escrevinhador" do Mario Vargas Llosa, que eu deveria ter terminado em Julho, depois irei escolher entre os cinco títulos que sorteei para esse mês.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ahhh, quantas leituras bacanas! Tenho muuita curiosidade de ler "Com amor, Simon". Boa sorte com o VEDA, estarei acompanhando.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Eu já participei de um BEDA e foi bem doido. Correria só hahaha. Desejo que você consiga!
    Mês de julho até consegui render bem em minhas leituras e espero que esse mês seja bom também. Li muito pelo e-boook.
    Se Deus me Chamar Não Vou realmente me pareceu uma história emocionante e eu anotei aqui. Gosto de leituras que mexam com nossos sentimentos. bjs
    Desses, eu assisti o Com amor, Simon. E gostei, só não sei se vou ler depois de ter assistido o filme.

    ResponderExcluir
  6. Esse primeiro livro minha amiga me recomenda muito, ela disse que é ótimo, quero muito ler!
    Simon é um livro bem fofo, eu li faz um tempão e gostei bastante. O conto do Vitor é a coisa mais gostosa da vida, eu adoro as coisas que ele escreve!
    Só coisas boas hein, ahazou!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Vivi

    Escrito em algum lugar está na minha lista, quero ler qualquer dia. Boa sorte no VEDA, é um desafio e tanto postar todos os dias, sucesso pra ti e muito ânimo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    "Escrito em algum lugar" e "Com amor, Simon" estão em minha lista de livros por ler há algum tempinho e estou só esperando uma chance para encaixa-los em minhas leituras. É que são tantos que fico até em dúvida na ordem que devo seguir haha. Adorei os seus lidos de julho!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Se Deus me chamar eu não vou será uma das minhas próximas leituras e já estou me preparando psicologicamente porque sei que é um livro bastante forte e que irá me emocionar bastante.

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi!!

    Ahhhhhh você leu Simon!! Que delícia! Simon é um personagem amorzinho demais para mim! Eu concordo que o livro é meio juvenil, mas não posso falar nada sobre isso pois adoro o gênero kkkk Eu ainda preciso ler Escrito em Algum Lugar, adoro os livros do Vitor!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Opa, quantas leituras maravilhosas. Dos citados só conhecia Com Amor, Simon que aliás ainda preciso ler. Espero que Agosto te traga ótimas leituras!
    Eita que postagem todo é dia é punk hein?! Acho que ideias bacanas para esse tipo de desafio são TAGS, postagens com bate-papo e indicações. Espero que dê certo! Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir