Olá meus queridos, como vocês estão?
Hoje eu vim responder uma tag literária que conheci recentemente,
através do Blog
LiteraMente. É uma tag simples sobre os dias da semana, para começar nossa
quarta-feira com ótimas recomendações delivros.
Ela consiste em dizer um livro para cada dia da semana, de acordo com as perguntas propostas, não tenho a menor ideia de quem traduziu ela.
Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que
terminasse:
Para esse pergunta eu escolhi três livros que eu gostaria de um final
mais fechado, sabe? Queria saber o que acontece com os protagonistas,
depois do final do livro um posfácio seria interessante, para mim o
final desses três livros ficaram em aberto.
Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar:
Eu tenho muita preguiça de começar livros grandes, principalmente se
for de um gênero que não leio com frequência, como por exemplo romance.
Tenho Outlander - A Viajante do Tempo na estante há três anos e
ainda não tenho previsão de quando farei a leitura dele.
Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por
obrigação:
Eu li vários livros por obrigação na época da escola agora, não faço
mais isso. Se não estou gostando da leitura abandono o livro e não me
sinto culpada por isso. Um dos vários que abandonei foi
Lolita do Vladmir Nabokov consegui passar da metade mas, alguns
capítulos me deixaram revoltada com a história e acabei
abandonando.
Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no
momento:
Eu tenho vários livros iniciados na estante, pretendo terminar todos eles mas, com certeza quero concluir A Montanha Mágica até dezembro de 2020. Comecei a leitura dele em janeiro, com um grupo de Leitura Coletiva e não consegui terminar a leitura, até agora. Estou amando o enredo, os personagens e ambientação mas, a escrita do Thomas Mann é muito seca e arrastada em alguns momentos, sempre preciso parar de ler para refletir e depois voltar a leitura.
Sinopse:Ansiosamente aguardado pelos leitores brasileiros, volta às livrarias o célebre romance A montanha mágica, a grande obra-prima de Thomas Mann. A nova edição tem tradução de Herbert Caro e posfácio inédito de Paulo Astor Soethe, renomado especialista na obra do autor. Neste clássico da literatura alemã, Mann renova a tradição do Bildungsroman — o romance de formação — a partir da trajetória do jovem engenheiro Hans Castorp. Durante uma inesperada estadia de sete anos em um sanatório para tuberculosos nos Alpes suíços, Hans relaciona-se com uma miríade de personagens enfermos que encarnam os conflitos espirituais e ideológicos que antecedem a Primeira Guerra Mundial. Lidando com uma variedade de temas — estados doentios e corpóreos, a arte, o amor, a natureza do tempo e da morte —, este livro, publicado originalmente em 1924, é um dos grandes testamentos literários do século XX e uma das obras inesgotáveis da ficção ocidental.
Quinta – Um livro que você não recomenda:
Essa pergunta é muito difícil de ser respondida, porque eu leio vários gêners literários mas, consigo compreender quem escolhe ler apenas um gênero e acredito que não recomendar uma leitura é algo muito pessoal. Tem vários livros que eu não gostei e várias pessoas amam, como por exemplo: Crespúsculo, Cinquenta Tons de Cinza e Cidade dos Ossos, não funcionaram para mim como leitora mas, funciona para outras pessoas por isso, recomendo todos os livros e cada um precisa aprender a encontrar seu gênero literário favorito.
Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra):
Para essa pergunta eu tenho dois livros, duas séries diferentes que estou ansiosa para concluir mas, as editoras estão enrolando para publicar o terceiro e último volume. O primeiro é O Ceifador da editora Seguinte, eles falaram que o livro será lançado em setembro mas, essa data foi mudada duas vezes. O segundo é Um Sombra Ardente e Brilhante da editora Galera Record, que não se pronunciou até agora sobre o lançamento.
Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou:
Leve-me Com Você é um dos meus livros favoritos da vida! Eu chorei em cada capítulo porque me senti representada com a história, lembraças da infância vieram a minha mente e chorei muito. Acredito que poucos livros fizeram eu me sentir tão engasgada quanto esse, tantas coisas que eu tenho para dizer sobre a história e mesmo assim, nunca consegui expressar meus sentimentos em uma resenha.
Sinopse: Esqueça todas as histórias que você já leu sobre as férias de verão. Troque as praias paradisíacas pelos tons terrosos das reservas naturais americanas, as cadeiras e protetores solares por um trailer e um pacote de marshmallows, e abra bem os olhos para observar as estrelas com August, Seth e Henry, o trio improvável e inesquecível de LEVE-ME COM VOCÊ.August Shroeder é um professor de ciências desacreditado e um alcoólatra em recuperação. Todos os anos, seu destino nas férias de verão é o mesmo: a estrada. Em seu trailer, ele percorre quilômetros e mais quilômetros nas rodovias para visitar os belíssimos parques e reservas naturais. Seu plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone com seu filho, Phillip, mas agora não há ninguém no banco do passageiro ― apenas um punhado de cinzas guardado no porta-luvas, em uma garrafa de chá carregada de significado.Quando o trailer quebra, August busca conserto na oficina mais próxima. Mas, além do motor home pronto para seguir viagem, ele sai de lá com dois garotos a tiracolo ― seus novos companheiros nessa road trip ― e a chance de repaginar uma viagem que tinha tudo para ser melancólica e permeada por lembranças doloridas.
E aí pessoas, o que acharam da TAG Dia da Semana em Livros? Já conheciam ela? Fiquem à vontade para respondê-la em seu blog, instagram ou canal.
Acompanhe também:
Olá que tag bacana, adorei todas as perguntas e respostas, anotei algumas dicas de livros pro aqui, beijos!
ResponderExcluirOie! Tudo bem?
ResponderExcluirAdorei essa TAG! Super diferente. Quero muito ler O Ceifador e confesso que também tenho preguicinha de começar Outlander, rsrs. Ainda mais que assisti a série antes de ler os livros...
Ai, socorro que tag incrivel!!! Eu adorei a ideia dessa tag e já salvei aqui pra responder!
ResponderExcluirEu tô muito ansiosa pra ler o ceifador, recentemente consegui comprar o terceiro livro e já coloquei aqui na tbr do mês que vem o primeiro, espero gostar porque todo mundo fala bem!
Adorei tuas respostas!!
Oi, Vivi! Que TAG diferente! rs Adorei o seu gatinho!
ResponderExcluirEu também tenho preguiça de começar livros gigantes. Guerra dos Tronos, Outlander (esse último eu tenho preguiça da série toda rs) e muitos livros que o pessoal curte eu também não curto. rsrs
Bjos
Lucy - Por essas páginas
Delicada essa questão de escolher livros para não recomendar, né? Concordo contigo: Cada leitor tem o seu momento. Inclusive, livros que não gostei no passado estão entre os meus queridinhos hoje - Estranho né?
ResponderExcluirAbraços
Olá, tudo bem? Eu super entendo a preguiça de começar Outlander, que série mais enorme! Precisa de muita coragem e mais dias ainda na semana pra dar conta dessa narrativa que é pra lá de longa haha. Adorei a Tag!
ResponderExcluir