Slide

Olá meus amores, tudo bem? 
Na entrevista de hoje vou apresentar para vocês a autora nacional Thainá, que está entrando no mundo da literatura de terror através do contos. Conheci ela através do seu Blog Sonhando Através das Palavras, onde ela escreve resenhas de livros, filmes e opinões diversas e também e no instagram @Thainach_ onde ela sempre falar sobre o seus trabalhos. Esse ano seu conto "Helena" foi publicado na Antologia Vozes das Sombras lançado pela Editora Cartola. 
Biografia: Eu me chamo Thainá Christine, tenho 25 anos e moro no DF. Atualmente, além de escritora, sou professora de Português e Literatura e também revisora gramatical. Sou apaixonada por tudo que envolve o gênero terror, sejam livros, filmes, personagens, etc. E tenho um blog há 6 anos, onde publico tudo que mais amo, como Literatura, filmes, games e Feminismo.

1 – Explica um pouco sobre o seu processo de escrita, se fez algum curso literário e como define o final dos seus contos.
R: Acredita que a maioria dos meus contos são frutos de pesadelos loucos? Eu tenho muitos sonhos assustadores e estranhos, então, sempre que me lembro deles, tento transformá-los em histórias ou deixá-los anotados para o futuro. Mas eu não tenho um guia básico para escrever. Quando vejo um edital de antologia que me desperta vontade de participar, eu procuro por inspirações relacionados ao tema e, geralmente, torço para sonhar com alguma ideia interessante (ou já ter alguma no meu caderno de ideias). Os finais são o mais difícil para mim, mas, por incrível que pareça, eles aparecem na hora que estou escrevendo. Eu sei como quero começar e sei o que quero passar, mas o desfecho só aparece quando tudo já está no papel. No momento eu estou fazendo o meu primeiro curso de escrita, mas sempre procuro por livros mais técnicos que possam me auxiliar e me enriquecedor como escritora.

2 – Pretendo publicar um livro nos próximos anos por uma editora?
R: Ainda é muito cedo para afirmar isso mas, acredito que meu primeiro livro deva sair de forma independente, de preferência na Amazon ou no Wattpad.

3 – Você é uma mulher jovem, muito bonita e está entrando no mercado editorial escrevendo terror, gênero “dominado por homens”. Em algum momento desse processo, sofreu preconceito por ter esses atributos no meio literário?
R: Obrigada pelo elogio! Ainda não sofri nenhum preconceito, acredito que porque até o momento eu só escrevi para antologias, nada solo e com acesso mais “fácil”, mas vejo constantemente outras mulheres do meio serem desvalorizadas apenas por serem mulheres, e isso é extremamente revoltante para mim. 


4 – Tem algum gênero literário que pretende se aventurar? Qual, por quê?
R: Não me vejo em outro gênero que não seja o terror, mas adoraria escrever algo focado mais em suspense e thriller.

5 – Todo trabalho tem as vantagens e as desvantagens, muitas vezes precisamos lidar com pessoas indesejadas. Como você reage as críticas ao seu trabalho e de que forma influenciaram na continuação dos seus livros?
R: O meu primeiro conto publicado foi em uma antologia que gerou muita repercussão entre o meio de terror independente, principalmente porque o organizador já era conhecido por suas histórias mais explícitas e chocantes. Tudo que eu via sobre a antologia, inclusive em uma determinada página no Facebook sobre livros, era ruim, péssimo. Tanto é que hoje a antologia não está mais disponível na Amazon e isso me entristece, pois é o meu primeiro trabalho como autora. Com esse conto eu recebi algumas críticas bem desagradáveis, justamente por esse viés mais explícito e forte, mas é uma história que tenho muito orgulho, por isso tenho anotado todas as críticas a ele e pretendo lança-lo independente na Amazon após reescrevê-lo com as considerações. As críticas nem sempre são fáceis de aceitar, particularmente eu fico decepcionada comigo mesma, mas elas servem para sempre melhorarmos, então tento utilizá-las para o bem.

6 – Quais são os seus próximos projetos literários? Onde podemos comprar o livro?
R: Por enquanto eu ainda não tenho nada solo publicado na Amazon e nem livros por aí. Mas tenho dois contos em antologias: um no livro sobre bruxas Vozes das Sombras, da Cartola Editora, que pode ser comprado no site da editora ou na Amazon; e outro no livro Creepypastas volume 2, da Lendari, o qual está sendo preparado para ser lançado no site da editora e em e-book na Amazon. Mas ainda tenho duas antologias pela frente para serem lançadas. Estou participando do livro Abyssal, da Lura Editorial, que são histórias de terror marítimas, e também está para sair o livro Maia, sobre signos maias, esse ainda em processo inicial.

Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado. Se tiverem alguma pergunta para a autora podem deixar nos comentários. Beijos e Abraços❤ 

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Olá! Bom conhecer a história e a caminhada de um autor! Ainda não conhecia a Thainá, mas me interessei pela antologia, tenho certeza que encontrarei mais autores talentosos por lá!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Conheço a Thainá, mas não li nada dela ainda, porque dei uma parada nas antologias, só tenho lido antologias digitais. Nossa, muita coragem dela escrever terror hehehe. Confesso que é um gênero que não gosto, infelizmente :( Mas espero que ela conseguia lançar um livro solo em breve! Acho que é essencial as mulheres buscarem espaços que lhe foram negados.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia a autora ainda, mas acredito que seja porque ela escreve um gênero que eu não leio de jeito nenhum, o terror. Mas adorei ler a entrevista e conhecer mais sobre o trabalho da autora. Pelas respostas, ela me pareceu uma pessoa super simpática.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu já me apaixonei em saber que a maior parte dos textos dela vem de sonhos, isso me alegra, além de totalmente espontâneos, traz muito do inconsciente, me deixou deveras curiosa para ler

    ResponderExcluir