Slide


Olá pessoal, como vocês estão? 
Em 2018, eu iniciei um projeto pessoal para realizar a leitura de contos, na época eu não lia muito o gênero, porque não conseguia me envolver com os personagens e sempre achava um final muito rápido. Nesse projeto, além de ler os contos eu me compremetia comigo mesma, a escrever minha opinião sobre as melhores histórias, neste semestre estou reiniciando o projeto com cinco contos incríveis lidos até agora. 

Hoje vamos conversar sobre a minha opinião do novo conto da Soraya Abuchaim, um autora nacional que escreve histórias de suspense psicológico e terror, com um toque de realidade macabra. Meu conto favorito dela se chama "O Vizinho Suspeito" e para quem quiser conhecer a escrita da autora, vários dos seus contos estão no disponíveis no Kindle Unlimited, vou deixar a sinopse dele para aqui: 
Sinopse:
"A casa de diversões das irmãs Kira e Maya é o segredinho mais bem guardado (e veladamente conhecido) da cidade. As gêmeas prometem entretenimento a casais entediados, homens endinheirados e forasteiros que precisam de um lugar com cama, comida e atenção. Mas por trás da beleza peculiar e do aparente sucesso das irmãs, existe um segredo tão macabro que pode acabar destruindo aquilo que elas têm de mais importante: a irmandade. Um brinde ao sucesso - e à morte!" |Editora: Independente|Gênero: Suspense, Terror, Contos|Página: 22|Ano:2020|*Emprestado do Kindle Unlimited|

Minha Opinião

Existem duas coisas que chamam muito minha atenção nas histórias da Soraya: primeiro é a riqueza de detalhes que ela descreve os personagens, colocando personalidade facilmente encontradas na vida real, o que aumenta muito a minha imaginação. Segundo, os finais inexperados e geralmente impactantes das histórias, não adianta nos apegarmos aos personagens porque a escrita macabra da Sol, vai fazer algo ruim acontecer com eles e esse fato, sempre me deixa com aquela expectativa boa, esperando pelos próximos acontecimentos.

Não vou fazer um resumo da história, pois o conto tem apenas vinte e duas páginas! Foi escrito de maneira fluída, com vários acontecimentos que fazem a leitura ser bem rápida e nos deixando aquela sensação de "quero mais" no final, o que não foi ruim para mim, porque fiquei imaginando o que pode ter acontecido depois. Mas, quero alertá-los que já inicia com um capítulo sangrento e aborda rituais macabros, com muita sedução. Para mim, histórias de terror psicologico precisam sem lidas sem referências do que irá acontecer, pois assim, consigo ficar mais envolvida e surpresa com os acontecimentos.

Sobre a autora:
Escritora de terror, Soraya Abuchaim é casada, mãe e apaixonada por livros, tendo como mestre Stephen King. Ama vinho e histórias que tenham sangue, e não vê problemas em matar alguns personagens quando necessário. Começou a escrever contos de forma despretensiosa em seu blog Meu Meio Devaneio e, de uma ideia simples, surgiu seu primeiro suspense, Até eu te possuir. Hoje, ela trabalha em outros projetos literários, incluindo alguns contos na Amazon, o mais atual chamado Madrugada Macabra, que chegou a ser um dos mais baixados na categoria terror e suspense. A Vila dos Pecados é seu segundo livro. Vários contos escritos pela autora estão disponíveis em e-book na amazon através do Lindle Kindle Unlimited. Entre em contato com ela através do site: Soraya Abuchaim Escritora.

Espero que a minha opinião, tenha deixado em vocês um pouco de curiosidade e vontade de conhecer a escrita da Sol, se você gosta de suspense psicólogico e terror, recomendo fortemente que conheçam o trabalho dela. Agora, se você já leu esse conto, me diga nos comentários o que achou!

Acompanhe também:
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Se a tua intenção é despertar a curiosidade para a escrita da Sol, você conseguiu! Anotada a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nunca li nada dessa autora, mas tenho bastante curiosidade, vejo bastante o nome dela. Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler o conto!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? A história é super curtinha então vale a pena demais, acredito eu. É bacana demais quando há uma riqueza assim na construção dos personagens, muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. É uma autora que de tanto você indica-la tenho vontade de lê-la.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse conto ainda e nem a autora, mas confesso que lendo o post já percebi que não faz muito meu estilo. Eu não sou muito fã de contos e não leio histórias de terror de jeito nenhum. Então, só esse início sangrento e macabro já me faria desistir. Mas, para quem curte o gênero, deve ser uma leitura fluida e bem interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro ler contos porque eles sempre me salvam de leituras densas ou ressacas literárias. Li um conto da Soraya uma vez e gostei, mesmo não sendo muito do meu gênero favorito

    ResponderExcluir