Slide


Olá meus amores, tudo bem?
Para começar bem o mês de novembro, vou publicar um poema criado pelos meus alunos sobre o livro O Pequeno Príncipe! Eles irão apresentá-lo no 17º Festival de Leitura e Teatro da escola onde trabalho e, estão se preparando para o grande dia há meses.


Não irei colocar o nome de todos os alunos que escreveram porque, tenho medo de esquecer o nome de alguém e, foi um trabalho em conjunto da turma. Eu fiquei muito feliz quando li esse texto porque, tem vários na sala que nunca tinha lido nada e, sei o quanto é complicado começar a ler, quando temos tantas coisas chamando a nossa atenção o dia todos.

O PEQUENO PRÍNCIPE

Quando criança 
Só queria desenhar
Mas foi interrompido
Porque os adultos não souberam admirar

O menino ficou desestimulado e desistiu de ser pintor
Ao crescer acabou sendo aviador
E sempre que conhecia alguém interessante 
Mostrava lhe o desenho da cobra que engoli-o elefante

Voando teve que fazer um pouso forçado 
Conheceu o pequeno príncipe de outro planeta
Singelo, sereno e brincalhão
Era puro de coração 

Em seu planeta uma linda rosa desabrochou 
E amigo dela se tornou 
E assim uma linda amizade se formou

A qual dedicava todo seu amor 
O pequeno príncipe  mostrou lado da vida 
Ou seja , as coisa mais importantes não pode ser vista

O pequeno príncipe ensino de forma suave 
O que eram puras e duras de verdades
O príncipe se sentia solitário 
Acabou sendo amigo do aviador 

E na despedida cheia de amor  e dor 
O pequeno apenas com sua alma voou
Para a flor que ele que cativou 
E cativou algo lindo notório 

Por oito planetas passou  
E oito personagens encontrou
e na terra uma nova amizade achou 
amigo da raposa tornou.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

22 Comentários

  1. Oi Vivi.
    Amei o poema. Explica muito a questão sobre o Pequeno Príncipe. É um livro que fala sobre muitas coisas e você conseguiu colocar em foco todas elas.
    Amei
    Beijos


    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, eu fico feliz que os alunos conseguiram compreender o sentido do livro, porque essa foi a minha inteção.

      Excluir
  2. Que poema lindo! Amo o pequeno príncipe é uma história tão fofa e maravilhosa. Adorei esse poema e me fez lembrar muito do personagem agora. Fiquei com vontade de reler de novo o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, fico feliz que tenha ficado com vontade de reler o livro, essa era a minha intenção!

      Excluir
  3. Aaaahh, sempre que vejo posts sobre O Pequeno Príncipe me dá uma nostalgia tão legal! Eu amo esse livro! Tão simples e tão cheio de ensinamentos!
    Achei o máximo essa ideia do poema e, gente, seus alunos simplesmente arrasaram! Parabéns a todos os que o criaram! Vão dar um show no festival!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, fico feliz que tenha gostado!
      O festival terminou e ficou tudo perfeito, só tenho elogios para falar dessa turma.

      Excluir
  4. Gente que crianças talentosas!! Imagino seu orgulho dessa turma! Depois posta fotos do evento! Inspirador, estão de parabéns!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vivi, estou muito orgulhosa mesmo!
      Vou fazer um post especial com as fotos deles, espero que fique bem legal.

      Excluir
  5. Aaaahhhhh que coisa mais FOFAAA *-*
    Tô apaixonada nesse poema! Parabéns pelos seus alunos Vivi! De cara foi possível perceber que você trabalhou com eles, a leitura e também a coletividade. E acredito que em dias pelos quais vivemos, a coletividade deve ser sempre trabalhada. Sozinhos conseguimos sim, mas com apoio e com mais pessoas nos ajudando, conseguimos ainda mais!
    Seus alunos são incríveis, a criatividade e a produção deles foi tão linda... estou impactada! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, estou muito feliz com o trabalho dos alunos e, preparando um post muito legal com as apresentações que eles fizeram.

      Excluir
  6. Oi Vivi! Nossa muito legal essa atividade que você propôs ao seus alunos. Que poema lindo, parabéns a eles e a você por incentivá-los. Muito legal eles terem captado a essência do livro. AMEI!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eloise, espero que eles tenham aprendido muito com o texto porque, deu trabalho ensinar esses meninos...kkk
      A maior dificuldade deles é na leitura, porque infelizmente poucos tem o hábito de ler.

      Excluir
  7. Oi Vivi! Ah que maravilhoso esse poema! É incrível ver como as crianças são tão criativas, e brilham tanto nas coisas que decidem fazer com carinho e dedicação. Captou muito bem a essência do pequeno príncipe, que é um livro lindo, triste e com fortes lições de vida.
    Parabéns para você e para seus alunos, que maravilhoso!

    Beijos
    Conta-se um livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel, estou feliz que eles tenham conseguido compreender a essência do livro, espero que levem o conhecimento para suas vidas.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? AI-MEU-DEUS que coisa mais fofa esse poema, eu simplesmente amei! Mande um parabéns aos seus alunos por mim e faça o possível para que eles continuem sempre no mundo da leitura! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, eu fico feliz que tenha gostado.
      No que depender de mim sempre estarei incentivando eles a lerem.

      Excluir
  9. Que coisa mais linda, muito sensível e delicado o poema. Li o livro não faz muito tempo, portanto a memória ainda estava fresquinha. Parabéns, continue assim!

    ResponderExcluir
  10. Olá Viviane, Eu fiquei impressionada como você fez um texto perfeito, sobre essa obra que é tão linda e tem tantos ensinamentos em poucas páginas. Meus parabéns por sua inspiração que transformou resenha em poesia e conseguiu dizer tudo que é maravilhoso na história do aviador que encontrou um pequeno príncipe.
    ~Elis do Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito lindo o poema, li O pequeno príncipe há alguns anos e lendo o poema fui me recordando da história. Muito bacana ver como o clássico incentivou os alunos a criarem poesia.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é mentira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Se tem menu tem comida eu quero comida

      Excluir