Slide


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vou apresentar os piores livros que eu li durante o ano. Classifiquei como piores todos aqueles livros que várias pessoas estavam amando e falando coisas maravilhosas sobre eles, aqueles que prometiam uma super história e entregaram algo simples e por fim, aqueles que eu mais tinha interesse em ler e me decepcionei.
1º lugar - O Lar da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares peguei esse livro emprestado da minha querida aluna Vick que por sinal ama toda a série, queria saber se eu iria gostar dele também antes de comprar. Eu não gostei história porque a maior parte dela é narrada de forma lenta, descritiva e cansativa começa a melhorar no últimos capitulo e no final não explica nada e termina de uma maneira estressante. O protagonista é muito chato e faz burradas o tempo todo tentando provar algo para ele mesmo. Um livro com tantos personagens interessantes ter sido melhor desenvolvido, muitas coisas eu sei que serão explicadas nos próximos livros da série, mas, não pretendo lê-los. (Obs: foto retirada do Blog Crescendo em Flor).



2º lugar - The Kiss Of Deception esse livro foi minha segunda maior decepção do ano cheguei até a comprar o livro pela saraiva, fiz a leitura em quatro dias e me estressei o tempo inteiro. A personagem principal é muito chata e mimada, as aventuras que acontecem são consequências das suas atitudes erradas, consegui identificar quem era quem antes dela, os personagens secundários eram mais interessantes que a própria protagonista, principalmente Pauline que poderia ter sua história desenvolvida com menos rapidez.




3º lugar - Contando as estrelas encontrei essa história enquanto estava baixando livros nacionais no meu kindle, gostei muito da capa e da descrição enganosa, por isso resolvi me arriscar. Esse conto parece ter sido escrito de maneira rápida e não desenvolve os personagens, sem isso não consigo sentir empatia pelo que está acontecendo com eles. O final foi super previsível estava na cara que os dois protagonistas iriam ficar juntos, mas, o momento e a maneira como eles ficaram juntos foi a pior parte do conto porque não teve o desenvolvimento do romance em si, foi apenas uma noitada que deu certo. É o tipico romance água com açúcar que eu detesto.




4º lugar - O Sobrinho do Mago (Crônicas de Nárnia) eu tenho o volume único das Cronicas de Nárnia e esse é a primeira história do livro que tem o objetivo de nos contar como surgiu Nárnia e como os humanos foram parar lá. Eu gosto das outras histórias do livro, mas Polly e Digory são duas crianças muito chatas, mimadas e briguentas, sei que depois elas conseguem se entender, mas, ler todas essas cenas de discussão e burrices delas é muito chato, tem parte que eu achava que não iria acabar nunca. (Obs: foto retirada do Blog Citando Palavras).




5º lugar - A Bela e a Fera foi minha primeira leitura concluída do mês de janeiro e confesso que tinha muitas expectativas com esse livro porque amo contos de fadas desde criança. A edição desse livro é perfeita, a editora Zahar fez um belíssimo trabalho, mas, as histórias originais são muito chatas e fantasiosas, com fadas boas e más, duendes, bichos estranhos, magia sobre magia, confusões entre reinos e muito mais; em teoria isso tudo é muito legal, mas não em um mesmo conto de fadas. Prefiro a versão da disney. (Obs: foto retirada no Blog Na Estante).



Espero que tenham gostado da minha lista, não fiquem chateado se algum livro que vocês gostem esteja aqui essa é apenas a minha opinião. 
Beijos e abraços!
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!