Slide


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Esse ano foi muito produtivo em relação as leituras conheci vários autores estrangeiros e também nacionais, conheci outros gêneros literários desconhecidos para mim ex: distopias e sci-fi, encontrei diversos literários e consegui fazer uma garimpagem entre eles para assistir apenas os que eu mais me identifico. Hoje vou apresentar os cinco melhores livros que li durante o ano e me ajudaram a escolher melhor as minhas leituras.
1º lugar - O Ódio Que Você Semeia foi o livro que eu mais gostei de ler esse ano, ele aborda o racismo de uma maneira diferente, mostrando os dois lados: o racismo que sofrido dento da própria comunidade negra e o racismo sofrido pelas outras comunidades. Mesmo sendo classificadas de uma forma diferente continua sendo um preconceito absurdo, as pessoas não devem ser julgadas pela cor da sua pele. (Resenha).




2º lugar - Em Algum Lugar Nas Estrelas foi o livro que comecei a ler para intercalar com Lolita, mas, a história dele me envolveu tanto que chorei em várias partes da leitura, gostei muito da descrição de todos os personagens, recomendo a leitura para todos. (Resenha).



3º lugar - Forrest Gump foi uma das melhores leituras do ano, sem dúvida nenhuma não poderia faltar nessa lista e em várias outras que vou fazer durante a minha vida. Não assisti ao filme e não li nenhuma resenha dele, comprei por causa da capa maravilhosa e de uma super promoção da saraiva, mas, todas as loucas aventuras do Forrest compensavam a compra.






4º lugar - O Ceifador é uma das distopias que eu mais gostei de ler esse ano porque ela retrata um mundo em que as pessoas não morrem de causas naturais e podem ser ressuscitadas, são governadas pela nimbus cumbus, como sou apaixonada por tecnologia gostei muito dessa história.





5º lugar - O Conte De Monte Cristo mesmo sendo o último livro da lista foi minha primeira leitura do ano e demorei três meses para concluir esse calhamaço, me apaixonei pelas aventuras e transformações do personagem, mesmo odiando o final.

Espero que tenham gostado da minha lista, beijos e abraços!
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Oi Vivi! nossa que legal, você colocou como melhores livros que eu quero muuito ler! Especialmente O ódio que você semeia, só ouvi falarem super bem desse livro! Adorei as indicações, que bom que 2017 foi cheio de leituras boas né?!
    Beijos!
    Raquel Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! São ótimos livros e tenho certeza que vai ama O ódio que você semeia, assim que ler venha me contar o que achou.

      Excluir