Slide


Olá amigos, preparados para entrar em um mundo mágico? 
Hoje venho conversar com vocês, sobre um livro de fantasia nacional que eu li ano passado mas, como estava desanimada do blog acabei não resenhando várias histórias incríveis, que conheci em 2019. O livro em questão é o primeiro volume de uma trilogia, escrita por duas autoras: Luciana de Souza e Vanessa Gomes, as duas são muito simpáticas e cheguei a fazer uma entrevista com elas para saber mais sobre os livros, ainda estou no aguardo do lançamento do segundo volume. 

Eu não sou a maior consumidora de livros de fantasia mas, ano passado fiquei muito curiosa para conhecer mais histórias fantásticas e distópicas e desde então, tenho adicionado alguns livros do gênero nas minhas listas de leituras. Quando comecei a ler percebi que as autoras tinham feito um ótimo trabalho, criaram um mundo inteiro para a história com direito a elementos místicos, criaturas fantásticas, idioma completo, mapa do mundo e previsões futuristicas e muito mais. Ao terminar a leitura do livro, fiquei pensando porque ele não tem tantos leitores como "O Senhor dos Anéis" ou "A Guerra dos Tronos" ? Porque, a história é tão incrível quanto elas e merece ser lida. 

Vou deixar aqui a sinopse para vocês lerem! O livro também está disponível no Kindle Unlimited e o e-book pode ser comprado por apenas R$ 7,99 (Clique aqui)
Sinopse:
 A aventura se passa no ano de 4013, quando as Guerras Mundiais e o desrespeito ao meio ambiente terrestre e espacial, causaram a destruição do planeta como nós conhecemos. Toda a tecnologia e seus criadores não existem mais. O mundo regride, equiparando-se a Idade Média e é rebatizado "Reliqueai". A artes alquímicas e mágicas voltam a ser praticadas e, para recuperar a sabedoria tecnológica dos homens antigos, o mago Sabazios cria três joias de extremo poder para captar as impressões, as mentes e a energia dos grandes cientistas do passado. Juntas, porém, essas peças mostram-se mais poderosas que o esperado, sendo capazes de absorver e armazenar forças muito maiores, tornando-se a maior fonte de poder já conhecida. Passam então a ser cobiçadas por pessoas de má índole e caráter, que desejam sobrepujar todos em seu caminho, para realizar suas ambições e desejos. Após algumas gerações do mago, dois jovens que estão prestes a completar dezoito anos. Ambos recebem a missão de proteger dos Legados após a morte de seus pais, pois uma nova temporada de caça aos Legados se inicia. Nesta nova fase de suas vidas enfrentarão grandes perigos, encontrarão raças que eram tidas como seres mitológicos, farão grandes amigos e descobrirão muitas verdades ocultas sobre si mesmos e seu entorno.|
Editora:Viseu|Gênero:Fantasia, Aventura|Ano: 2018|Páginas: 416|*Livro do meu acervo pessoal|

Resumo

O livro é narrado por um narrador onisciente, onde vamos acompanhando a vida dos personagens, suas conversas e trajetória através das épocas, sendo dividido em três partes: a primeira fala sobre  o início de tudo e as duas últimas sobre os dias atuais no ano de 4013 D.C. A história revela os acontecimentos do mundo, após, ter passado pela terceira e quarta guerra mundial, causando muitas mudanças não apenas na vida humana mas, também nos animais e no ecossistema terrestre. sofrem muito mais.  os efeitos que dela na vida humano mundo passou que aconteceu com o mundo em que vivemos, como um meteoro destruiu a terra. para ele se transformar tanto.  Nesse parte, também ficamos sabendo que um meteoro gigantesco chamado de Hajlo, caiu na terra destruindo todo o mundo que conhecemos, dizimando boa parte da população e dando início a quinta guerra mundial mas, também dando vida a seres mágicas e novas crenças.

Antes de conhecermos os protagonistas, somos apresentados ao personagens mágicos da história e ficamos sabendo que o mago Sabazios criou três legados, que são jóias mágicas que podem ser usadas para o bem ou para o mal, dependendo de quem as estiver possuíndo mas, as jóias juntas tem um poder de destruição muito grande. Também ficamos que está acontecendo uma guerra com vários seres mágicos e humanos, onde os pais dos protagonistas Rudah e Aisha morrerram lutando por uma causa maior, deixando nas mãos dos seus descendentes continuar sua luta.


Os jovens Rudah e Aisha são amigos desde criança assim, como seus pais. Os laços de amizade entre as famílias eram antigas de uma época que eles não conheceram agora, eles moravam apenas com suas mães, na pequena Vila de Alluios. Nesse vilarejo eles vivam praticamente na miséria, com suas mães doentes os dois jovens precisam conseguir comida e seguir sobrevivendo mas, tudo muda drasticamente quando suas mães morrerm de maneira inesperada e misteriosa pouco antes de completarem dezoito anos. Quando os jovens se vêem sozinhos começam a procurar respostas sobre o que realmente aconteceu com suas famílias, o que vai acontecer com eles e principalmente, porque estão sendo perseguidos por pessoas desconhecidas. Nessa jornada eles vão encontrar bruxas, fadas, elfos, pégasus e muitos outros seres mágicos, precisarão confiar um no outro mais do que nunca para protegerem os legados. 

Minha Opinião

Pessoal que história fantástica, vocês precisam conhecer! Eu conheço a autora Luciana de Souza, faz algum tempo por intermédio da autora Soraya Abuchaim. Ela é super simpática, extrovertida e está sempre divulgando a história nas redes sociais, é do tipo que adora conversar sobre o livro e ouvir a opinião dos leitores. Em uma conversa com ela, antes mesmo de iniciar a leitura, ela me contou que o livro possui um idioma próprio, com pronúncia e vocabulário impressos nas primeiras páginas, também foi produzido um mapa do mundo atual da história e dos lugares aonde os personagens principais visitam, para mim esses detalhes deixaram a história ainda mais atraente.

Eu cheguei a pensar que Herdeiros de Reliqueiai seria mais um livro sobre a jornada do herói, onde dois jovens após, passar por muitos "perengues" salvam o mundo e seus amigos, mas, a história vai além, sendo o primeiro volume da trilogia ele nos apresenta  um mundo mágico mas, com problemas reais que podem acontecer no nosso mundo a qualquer momento, como por exemplo: uma guerra pela sobrevivência. Senti um crescimento gradual nos protagonistas, no início da história eles eram muito retraídos, tímidos e confusos mas, no decorrer dela eles cresceram e assumiram as responsabilidades pelos seus atos, sem aqueles velhos truques que tentam enganar o leitor.

Gostei muito das lendas e da maneira como elas foram introduzidas na história, conforme os personagens iam aparecendo ficávamos sabendo um pouco sobre eles e sobre as previsões futuristas que ainda não foram cumpridas. A escrita é fluída e rápida, por serem duas autoras eu imaginei que acabaria diferenciando a escrita delas mas, isso não aconteceu. Em breve eu estarei realizando o sorteio de um exemplar do livro autografado pela autora Luciana de Souza.

E aí meus amores, gostaram da resenha? Conheciam o livro? Vamos conversar um pouco nos comentários, aceito indicações de outras fantasias nacionais.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

29 Comentários

  1. Caramba, só pela sinopse deu pra ver que esse livro parece incrivel!
    Eu gosto muito de livro que tem essa vibe de fantasia e distopia, acho que isso faz a gente pensar o quanto a gente tá no caminho errado né, que precisamos mudar urgentemente!
    Gostei muito dos pontos que você levantou, por ser uma trilogia, parece ser uma ótima introdução ao universo, fiquei muito curiosa com essa leitura, já tô procurando pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, a vibe do livro é muito fantástica, cheia de mistérios e lendas!

      Excluir
    2. Bianca.
      Mto obrigada pelo comentário e interesse.
      Caso realmente queira adquirir um livro, basta me chamar no @lulis.desouza no Instagram ou no Facebook.com/luciana.desouza.315
      Bjx

      Excluir
  2. Oii!

    Nossa que livro maravilhoso! Eu amei que ela teve um cuidado em criar um vocabulario, AMO livros com mapas! Eu estou vendo muitos livros escrito por dois autores e estou achando bem bacana a forma como estão ficando fluidos. Gostei muito da sua resenha e na torcida para que a continuação seja incrivel.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ani, deve ter dado muito trabalho criar um vocabulário para a história, néh? Eu também fiquei encantada com isso.

      Excluir
  3. Que livro curioso, adorei saber sobre as lendas introduzidas na obra, despertou meu interesse logo de cara, nçao conheço a autora mais adoraria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tem muitas lendas e mitologia histórica!
      Eu gostei muito, acho que você pode gostar também.

      Excluir
  4. Nossa, você fez super bem em vir falar sobre esse livro mesmo após algum tempo, pois adorei conhecer ele! Acho que nunca li uma fantasia nacional, e esse me agradou bastante pelas suas percepções. Gosto de quando podemos acompanhar o desenvolvimento dos personagens! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, fico feliz que tenha gostado e espero que consiga realizar a leitura do livro também!

      Excluir
    2. Malu
      Vem conhecer Herdeiros de Reliqueai, basta me chamar no @lulis.desouza no Instagram ou no Facebook.com/luciana.desouza.315
      Bjx

      Excluir
  5. Oiê! Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas já fiquei encantada pela sinopse e pela sua resenha. Realmente ele parece ser digno de grande reconhecimento assim como outras obras do gênero, né? Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, é sim! As autoras de fantasia merecem ser reconhecidas.

      Excluir
    2. Vem conhecer Herdeiros de Reliqueai, basta me chamar no @lulis.desouza no Instagram ou no Facebook.com/luciana.desouza.315
      Bjx

      Excluir
  6. Oiii Viviane

    Eu adoro fantasias assim, com muitas criaturas inseridas e principalmente lendas e contos bem elaborados para entreter o leitor ainda mais na trama. Gostei bastante da tua indicação pois fantasia é meu gênero favorito e to sempre buscando novidades pra ler. Estar ambientado no futuro, após mais duas guerras mundiais tb me deixou bem curiosa, achei um cenário interessante.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy, estou longe resenhar fantasias tão bem quanto você mas, acredito que você iria gostar bastante da história.

      Excluir
    2. Ivy
      Vem conhecer Herdeiros de Reliqueai, basta me chamar no @lulis.desouza no Instagram ou no Facebook.com/luciana.desouza.315
      Bjx

      Excluir
  7. Olá!
    Um dos meus gêneros favoritos é a fantasia, adorei conhecer a trilogia nacional e as autoras.
    Ótima dica!
    Abraços.
    Cintia - Coisinhas da Kika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, fico feliz que goste de fantasia nacional e espero que consiga ler o livro da Luciana.

      Excluir
    2. Fica só na dica não, Kika
      Vem conhecer Herdeiros de Reliqueai, basta me chamar no @lulis.desouza no Instagram ou no Facebook.com/luciana.desouza.315
      Bjx

      Excluir
  8. Oi Viviane.

    Eu leio fantasia, mas não leio com tanta frequência por isso não conhecia este livro. Pela sua opinião parece ser bem uma história interessante. Vou adicionar na lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, assim como você não leio fantasias com frequência mas, algumas chamam muito minha atenção, principalmente, aquelas com mulheres fortes e decididas.

      Excluir
  9. Oi Vivi!!

    Eu não conhecia as autoras e nem o livro, diferente de você eu adoro livro de fantasia, a maioria dos livros que li são fantasias!! Eu fiquei interessado pela leitura só pela sinopse do livro, sua resenha me deixou ainda mais animado pela leitura, mas, eu vou esperar ao menos o segundo livro sair para dar uma chance a leitura!! ótima dica!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson, fico feliz que você ficou interessado na leitura do livro porque, a história merece ser lida e conhecida por todos. Vou postar outras resenhas de fantasia ainda!

      Excluir
    2. Segundo livro já tá na beira do gol Alisson
      Então,Vem conhecer Herdeiros de Reliqueai, basta me chamar no @lulis.desouza no Instagram ou no Facebook.com/luciana.desouza.315
      Bjx

      Excluir
  10. Oi Vivi, tudo bem? Que saudade de dar uma passada pelo blog! Hahaha eu também nao sou muito de ler fantasias, mas quando leio costumo ficar totalmente apaixonada! Não conhecia a obra mas fiquei empolgada principalmente pelo fato de ser nacional, dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa só na anotação não dayhara.
      Vem conhecer Herdeiros de Reliqueai, basta me chamar no @lulis.desouza no Instagram ou no Facebook.com/luciana.desouza.315
      Bjx

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia esse livro ainda e nem as autoras, mas achei bem legal ver o quanto você gostou da leitura. Eu amo fantasia, mas ando um pouco cansada e focando mais nos romances. Talvez por isso, a premissa desse não me atraiu muito. Apesar disso, gostei de saber que o universo é tão fascinante e que o livro foi mais do que você esperava, indo além da tradicional jornada do herói.
    Amei sua resenha e talvez em um momento que eu esteja mais animada para ler fantasias, eu dê uma chance para esse livro também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!! Faz tempo que não leio uma fantasia nacional <3 e olha que este ano tenho tanto incluir mais autores nacionais nas minhas leituras. Deu pra sentir que vc realmente curtiu e se envolveu com essa história. Gostei da premissa

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir