Slide


Olá meus amores, tudo bem? O que estão fazendo durante a quarentena?
Eu estou me dedicando cada vez mais a leitura, aos meus famíliares e aos hobbies que me fazem bem e me deixam cada vez mais tranquila, como escrever. Quando estava lendo alguns posts no blog Eita Já Li criado pelo Alisson, entrei essa TAG e resolvi responde-la aqui também. 

O foco dela é indicar livros que podem ajudar vocês a se distrairem, durante a quarentena, e agora, que estamos na semana da Maratona Literária de Inverno tenho certeza que poderão ler vários dos livros indicados por mim. 

1 - Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume:
R: Eu tenho algumas séries para indicar mas, resolvi escolher a duologia Jornada das Águas, que li o primeiro volume A Canção das Águas em maio desse ano. Estou ansiosa pela chegada do segundo volume, quero saber o que vai acontecer com a jovem e destemida Caroline Oresteia.

2 - Hora de experimentar uma leitura diferente: indique um livro que te tirou da zona de conforto:
R: Depois de ficar seis anos lendo artigos científicos e períodicos de revistas de informática para a faculdade, minha primeira leitura de não ficção foi O Conde de Monte Cristo. Demorei exatos 91 dias para concluí-lo mas, foi uma das histórias mais apaixonantes que li, indico que leiam como coração aberto, porque, os clássicos muitas vezes são difíceis de serem compreendidos.

3 - Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: indique um livro do seu gênero favorito:
R:  Atualmente, meu gênero favorito tem sido livros de não-ficção principalmente, biografias, vou indicar Quarto de Despejo: Diário de Uma Favelada, escrito por uma mulher negra, com três filhos para criar e que morava em uma favela em São Paulo, por isso, aviso que não é uma leitura fácil mas, acredito ser muito necessária. Escrevi uma resenha bem detalhada sobre o livro, caso não tenha lido ainda clique aqui!

4 - Esta é a sua quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária: indique um livro que vai te curar desse mal:
R: Eu estava em uma ressaca de vários meses quando realizei a leitura desse livro, peguei ele na estante sem expectativas nenhuma e acabei me encantando com a história. Uma Sombra Ardente e Brilhante é o primeiro volume de uma trilogia, publicada pela editora Galera Record mas, infelizmente, só foram publicados os dois primeiros volumes até hoje e estou receossa de não lançarem o último volume. 

5 - O fim da ressaca chegou! Seu diagnóstico de animação para ler está mais forte do que nunca: indique um livro que faça você lê-lo em um único dia, do início ao fim:
R: Uma das poucas histórias que eu consegui ler em um dia foi Lady Susan da Jane Austen, principalmente, porque eu trabalho e estudo e sempre estava com o tempo contado para as leituras. 

6 - Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: indique um livro 5 estrelas e favoritado:
R: Fiz uma lista com os melhores livros que eu li em  2019, acredito que qualquer um daqueles livro serão favoritados por vocês, todo foram cinco estrelas para mim. Quero muito que vocês leiam Leve-me Com Você da Catherine Ryan Hyde, chorei muito durante a história e no final também, muitas lembranças foram reavivadas durante a leitura.

7 - Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: indique um livro que superou suas expectativas:
R: Com certeza Um Lugar Bem Longe Daqui, superou todas as minhas expectativas! Me deixou sem falas com esse final, foi a primeiro livro que concluí na maratona e só tenho elogias para dizer sobre ele. Impactante, emocionante, revoltante e surpreenente.

8 - Nada de abraçar o amiguinho: indique um amigo para responder a TAG e se proteger dos males do mundo:
R: Eu fiz a tag por livre e espontânea vontade, sem ser tageada por ninguém, então vou deixá-la livro para quem quiser respondê-la também!

Eu quero saber as respostas de vocês, me contem tudo nos comentários.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

29 Comentários

  1. Não conhecia essa tag, mas acho esse tipo de interação perfeita para conhecermos novos livros e também um pouco mais sobre que escreve no blog. Da sua lista ainda não li nenhum dos livros, mas já vi a adaptação de O Conde de Monte Cristo, gostei do filme e acredito que o livro deva ser ainda melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada, fico feliz que tenha gostado! Eu sou apaixonada pelo livro do Conde mas, filme é bem fraco.

      Excluir
  2. Amo essas TAGs porque além de conhecer mais de você e do seu gosto pela leitura, também conseguimos conhecer títulos novos. Amei mesmo saber do livro "Quarto de Despejo", muito obrigada por essa indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, eu também gosto muito de TAGs! Leia o Quarto de Despejo, porque tenho certeza que você ficará impactada.

      Excluir
  3. Eu adorei a indicação do segundo, terceiro e do quinto! Mais três já pra minha lista de leitura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, me indica alguns livros que você gostou na próxima visita, vou amar livros indicados por você.

      Excluir
  4. Adorei! Nunca participei de TAG nenhuma no meu blogue. hehe...
    Dos livros que citou, li um pouco do Conde Monte Cristo, pois minha mãe tinha lido e me indicado, mas nunca terminei. Como leitura impactante indicaria a BÍBLIA, com certeza. Superou TODAS as minhas expectativas (Gênises e os Evangelhos são uma delícia). AMEI A LIVRARIA MÁGICA DE PARIS de Nina George e superindico - leva você numa viagem pelo barco~livraria nos canais da França. Viciante.
    A Rosa da Meia-Noite de Lucinda Riley tb é fantástico!!! Uau! Lindíssima história de amizade e de amor, enquanto você viaja pela Índia, Inglaterra...
    Ah, o livro PARA SEMPRE de Kim Carpenter que fizeram filme com Rachel McAdams e Channing Tatum é DIVINO. Eu chorei muito lendo. O filme não tem nada a ver - estragaram o livro. Mas o livro é sensacional. Qdo morava nos EUA assisti uma entrevista deles e a história é MAGNÍFICA. O Livro é só fatos reais. Puro amor! Nossa. Tinha até esquecido dele. Lembrei agora como chorei lendo, pois já tinha ouvido eles falando e eles são demais.

    Paulinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha, que lindas as suas indicações, amei de verdade! Adoro quando os leitores indicam livros para mim, principalmente, aqueles que eu ainda não conhecia, com certeza, vou colocar alguns na minha lista de leitura.

      Excluir
  5. Adorei essa TAG! Gosto muito de posts assim por que conheço novos livros. Nunca tinha ouvido falar nessa duologia que você indicou! Um livro que me tirou da zona de conforto recentemente foi "De amor e de sombra", e eu amei demais a leitura! Inclusive favoritei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, fico feliz que tenha gostado da TAG e espero que consiga respondê-la também!

      Excluir
  6. Olá!
    Amo TAG, mas sempre vou salvando várias e não faço nenhuma, uma completa vergonha. Hahaha
    Alguns dos livros que você citou eu conheço só de nome, outros não tinha ouvido falar ainda, mas nesses tempo de ficar dentro de casa sempre é uma boa oportunidade de conhecer, né? Gostei das indicações.

    Beijos!

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Eu tenho um estoque enorme de TAGs mas, nem sempre respondo todas.

      Excluir
  7. Gostei muito da criatividade no desenvolvimento dessa tag, a quarentena não está sendo fácil, onde moro está muito complicado, muitas pessoas doentes e isso em entristece mais seguimos firmes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Renata! Fico feliz em saber que você gostou da TAG e espero que você esteja se cuidando, aqui na cidade também está complicado essa quarentena.

      Excluir
  8. Essa tag é mesmo muito bacana, eu já respondi ela também HAHA!
    Desses que você indicou, o único que eu li foi Quarto de despejo e foi uma leitura muito brutal e muito intensa que me fez ficar destroçada por dias, simplesmente incrivel esse livro. Um lugar bem onge daqui eu vejo muita gente falando, mas ainda não li.
    Vou procurar conhecer e ler os outros citados, adorei suas respostas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Eu não sabia que você havia respondido essa TAG mas, vou lá no seu blog conhecer suas respostas. O Quarto de Despejo, foi uma leitura muito emocional e intensa pra mim.

      Excluir
  9. Oiii Vivi

    Somos duas receosas de não lançarem o terceiro volume de Uma sombra brilhante e ardente, tava até pensando de ir no twitter da editora perguntar sobre, será que eles respondem?
    Quarto de despejo eu vi resenha dele aqui mesmo, e gostei bastante, está na minha TBR.
    Cancão das águas é uma fofura de história, eu adorei e como terminou bem fechadinho acabei sem pressa de ler a segunda parte, mas ainda pretendo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy, estou pensando em fazer isso também, porque faz tanto tempo que publicaram o segundo e até agora nada do terceiro, fala sério! Eu quero muito saber como será o final da série e como não leio inglês, to esperando o lançamento no Brasil.

      Comprei o segundo volume da duologia Canção das Águas e estou ansiosa para lê-lo ainda esse ano, quero concluir as séries que comecei.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem por aí?

    Adoro essa tag! Inclusive, eu respondi ela acho que logo no início da quarentena e foi bem legal. Adorei saber as suas respostas e escolhas. Tenho muita vontade de ler "O conde de monte cristo", só me falta a oportunidade.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oá Gleydson, vou lá no seu blog ver as suas respostas, não sabia que você também havia respondido.

      Excluir
  11. Oii!

    Eu AMO a criatividade das pessoas, sério, eu jamais teria hsuahsuahs
    gostei de ler seus indicados e os motivos, muito melhor que só colocar a obra! Acho que vou fazer no insta do blog quando tiver com meus livros hehehe

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ani, obrigada! Fico feliz que tenha gostado e espero que logo eu possa visitar seu blog também.

      Excluir
  12. Oi Vivi!!

    Ahhh que bom que você respondeu a Tag, eu achei ela super legal quando respondi la no blog!!
    Ainda não li nenhum dos livros que você indicou na tag, mas, eu quero muito ler Quarto de Despejo: Diário de Uma Favelada e Um Lugar Bem Longe Daqui!! É muito raro a Galera descontinuar séries depois de lançar o segundo livro, pode até demorar muito, mas os livros sempre chegam!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Alisson você me deixou animada agora, porque eu estava super desanimada com a terceira publicação, achando que a editora iria desistir do livro!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Ah não conhecia a booktag, mas adorei as suas respostas. Acho que O Conde de Monte Cristo seria fora da minha zona de conforto; espero que leia o segundo de Jornada das Águas e ame (assim como sou fissurada haha); e quero muito conhecer Uma Sombra Ardente e Brilhante. Como falei, gostei de todas as suas respostas <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Já vi essa booktag circulando por aí e adorei hahaha Sem dúvidas, "o conde de Monte Cristo" também me tiraria da zona de conforto. Fico feliz em saber que "um lugar bem longe daqui" superou suas expectativas. Estou com ele na meta de leitura desse mês. Alguns eu ainda não conhecia, mas já vou anotar as dicas ;D

    ResponderExcluir
  15. Essa tag me deixou desesperada? Muito hahahaha, mas eu gostei.
    Comprei uma edição linda de o Conde de Monte Cristo e sinto que vou sair da zona de conforto tbm!! Só preciso tomar vergonha na cara e começar esse calhamaço logo

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  16. Oi, já li Quarto de Despejo: Diário de Uma Favelada e é um baita livro, cruel pela experiência narrada, sensível pelos olhos de quem narra e poético mesmo diante da crueldade humana.

    ResponderExcluir
  17. O blog do Alisson é muito lega, né? Eu gosto de acompanhar também! Eu tenho uma enorme vontade de ler O Conde de Monte Cristo, Vivi, eu assisti ao filme na escola e nunca mais me esqueci da história.

    ResponderExcluir