Slide


Olá pessoal, tudo bom? Hoje venho conversar sobre o livro maravilhoso e perturbador escrito pelo George Orwell e intitulado como “A Revolução dos Bichos”, eu gostei muito desse livro e acredito que ele deveria ser leitura obrigatório em todas as escolas. E a pergunta que fica no final do livro é: Será que essa revolução é realmente dos bichos?
Sinopse: Essa fábula narra a revolução dos animais contra o sr. Jones dono da Granja do Solar que acontece por causa da grande opressão que eles sofrem, mas, depois da revolução a tirania e a opressão continuam com mais intensidade e acontece por parte dos animais mais inteligentes que deveriam proteger os outros. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. |Autor: George Orwell| Editora: CIA Letras| Páginas: 152| Ano: 2007|
O livro é uma metáfora criada pelo autor para nos fazermos pensar sobre a verdadeira liberdade, será que realmente somos livres? Mesmo com tanta opressão, guerras e lutas entre classes sociais? Os animais da granja estavam cansados de serem explorados e da desvalorização a qual estavam sendo submetidos pelos donos, por isso pensaram que se fossem comandados por outros animais isso não aconteceria, tudo seria diferentes! Planejaram a revolução durante muito tempo, criaram uma canção chamada de “Bichos da Inglaterra” até criaram os sete mandamentos, são eles:
1 – Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo.
2 – O que andar sobre quatro pernas, ou tiver asas, é amigo.
3 – Nenhum animal usara roupa.
4 - Nenhum animal dormira em cama.
5 - Nenhum animal beberá álcool.
6 – Nenhum animal matará outro animal.
7 – Todos os animais são iguais.
A intenção inicial dos animais era a de melhorar a qualidade de vida para TODOS não havendo distinção entre os animais, pois como diz o último mandamento todos os animais são iguais. Acontece que em toda organização existe a corrupção, e isso aconteceu também com a granja dos bichos, ao invés de diminuir a corrupção ela se alastrou e os animais sofreram muito nas patas dos porcos do que nas mãos do sr. Jones.
Beijos e Abraços!
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!