Slide


Olá pessoal, tudo bom com vocês? 
Exitem alguns livros clássicos que eu tenho muito interesse em ler, alguns deles quero ler em 2018 e outros ainda estão sem previsão, porque preciso comprá-los, os russos estão no topo da minha lista de compras e leitura..rs!. O livro mais desejado de 2018 é "Os Irmãos Karamázov" e pretendo escrever alguns diários de leitura para vocês, eles serão escrito de acordo com o avanço e compreensão da leitura.

O canal do Nícolas, está me incentivando muito a realizar a leitura, de livros clássicos como os russos e alguns nacionais, esse mês ele lançou um vídeo convidando os leitores para ler esse clássico da literatura russa, ela terá início em fevereiro e terminará em março serão muitas páginas de leitura, mas vale a pena conhecer novos escritores e fazer amigos.



Resumindo a explicação do Nícolas, esse projeto terá um cronograma, vídeos resenhas quinzenais e no meu caso estarei postando diário de leitura contando minhas impressões, também estarei interagindo com os outros participantes através da página do facebook oficial do Nícolas.

Cronograma dos Irmãos Karamázov - Canal do Nícolas
Data Capítulos Nº de páginas Volume Diário de Leitura
03/02 "Do autor" e Primeira Parte (Livros  I, II e III) 215 I Parte 01
17/02 Segunda Parte  (Livros IV, V e VI) 208 I Parte 02
03/03 Terceira Parte (Livros VII, VIII e IX) 225 II Parte 03
17/03 Livro X & XI 177 II Parte 04
31/03 Livro XII & Epílogo 150 II Parte 05
*Edição de referência: DOSTOIÉVISK, F. Os irmãos Karamázov (02 vols.)
São Paulo: Editora 34, 2012. [Tradução Paulo Bezerra]


Quero esclarecer que não pretendo seguir fielmente o cronograma do Nícolas, porque sou professora e raramente consigo ler tantas páginas em um mês, por isso, assim que eu for escrevendo os diários estarei atualizando a tabela. Espero que fiquem animados com a leitura do livro e tenham interesse em lê-lo também, não importa a data.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Oii! Leitura compartilhada é sempre muito legal! Dá até uma vontade extra de ler o livro né? Eu peguei um dia os irmãos karamazóv pra ler e não continuei, não sei porque. Preciso retomá-lo em breve. A montanha mágica não sei do que se trata, vou dar uma procurada.

    Beijos

    Blog conta-se um livro

    ResponderExcluir