Slide


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Mesmo eu não tendo conseguido completar as metas literárias que fiz para 2017, estou aqui novamente fazendo o planejamento dos livros que pretendo ler em 2018. 

Esse ano eu coloquei nas minhas metas muitos livros clássicos de autores que eu não conhecia a escrita o que me deixou enjoada de livros clássicos por alguns meses, não conseguia nem pensar em iniciar o livro. Também não deixei espaço para outras leituras e quando elas apareceram fui "forçada" a trocar os livros do mês por outros, mas, vou consertar isso para o ano que vem. 

Estarei aderindo ao Projeto do Christian Assunção onde minhas leituras terão temas diferentes umas das outras, não terei obrigação de ler o livro X no mês X, mas sim de ler 12 livros com temas diferentes durante o ano, sempre podendo acrescentar mais livros a lista.

1º - Uma biografia:Hitler - Joachim Fest
2º - Um livro de ficção baseado em fatos reais: Os sete últimos meses de Anne Frank.
3º - Uma distopia: 1984 - George Orwell
4º - Um livro policial: Boneco de Neve - Jo Nesbo
5º - Um clássico brasileiro: Os Maias - Eça de Quiroz
6º - Um livro contemporâneo brasileiro: Trilogia Tenebris - Érika Gomes.
7º - Um livro latino-americano: O Amor nos Tempos do Cólera - Gabriel Garcia Marquéz
8º - Um livro escrito na idade média ou com pano de fundo medieval: Tirant lo Blanc - Joanot Martorell
9º - Um Nobel da literatura: A Montanha Mágica - Thomas Mann
10º - Um livro de autor (a) Africano: Hibisco roxo - Chimamanda Ngozi Adichie
11º - Um livro com temas abolicionista ou sobre escravatura: Doze Anos de Escravidão - Solomon Northup
12º - Um livro de autor (a) Russo: Anna Kariênina - Liev Tolstói
Dei preferência para adicionar as minhas metas os livros que eu já tenho em casa, não tenho apenas três, mas, vou comprar logo porque estou muito interessada na leitura: Os maias, Hibisco roxo e Doze anos de escravidão.
Além dos mencionados acima também quero ler mais livros escrito por mulheres, negros e nacionais.
Beijos e Abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Olá Vi, eu assiste o vídeo do Christian Assunção e achei muito interessante essa lista dele, um livro quando não cai no gosto cria desencantos e não quero isso em 2018. Adorei a sua lista, tá bem eclética, também fiz uma meta de 12 livros, pretendo ler um por mês, mas vou organizar por enquetes, três opções e o pessoal decide qual vai ser obra lida, por enquanto tá assim as categorias: desencalha (livros que comprei a muito tempo e ainda não li); biografia; Drauzio Varella; Livro reportagem; Leandro Karnal; Distopia. Já decidi o livro de Janeiro e em julho quero ler o do García Marquez "Crônica de uma morte anunciada", esse não vai para enquete, podemos pensar em um projeto de leitura conjunta do autor, já que tem um dele na sua lista, sendo o projeto com leitura de livros diferentes, o que acha? O que me faz propor isso foi a crônica do A revoada que a Tati Feltrin fez e porque já ouvi de pessoas diferentes que colocaram um livro do autor dentre os melhores da vida e o melhor, os livros citados foram diferentes, mostrando a qualidade do conjunto da obra, já criei expectativas para conhecer o trabalho dele rsrs. Parabéns pelo blog, tô gostando muito das postagens.

    ResponderExcluir
  2. Oi vi!! Nossa, metas para mim é uma loucura, eu nunca tentei colocar porque eu sou de tempos, rs. As vezes leio muito, as vezes leio pouco. E para mim, ter uma obrigação de ler X livros no ano tira um pouco do gosto pela leitura. Mas para algumas pessoas funciona super bem, acho que vai de cada uma! Muito legal a sua escolha de livros, tem alguns ai que eu estava querendo ler também, e ter uma gama variada para ler é bem legal, os temas são ótimos! Eu estou tentando fazer uma lista de 12 clássicos para ler no ano mas até isso tá difícil hahaha. Seu blog é lindo e as postagens estão ótimas, parabéns querida!!

    Raquel - Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é maravilhoso e suas dicas ótimas! Adicionei como meu favorito mas uma dica : Eça de Queirós é autor português do romantismo / realismo , livro citado dele é uma clássico português que já li e é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carlos, fico tão feliz que tenha gostado.
      Ainda não li nada de Eça de Queirós, mas, estou ansiosa para fazer a leitura dos livros dele.

      Excluir
  4. Acabou acontecendo isso comigo também no anos de 2017. Como iam pintando leituras interessantes para fazer e resenhar pro blog, ou porque eu ganhava e ficava com vontade de passar na frente, a meta ficou comprometida.
    Esse ano eu decidi que apenas a metade da meta terão livros definidos, a outra metade vai ser flutuante, pra eu ir encaixando os livros conforme forem aparecendo.

    Eu amei suas escolhas, já li a maioria dos livros da sua meta, e posso dizer: você não vai se arrepender. São incríveis!
    Boa sorte na sua leitura, Viviane.

    Grande beijo!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roberta, fico feliz em saber disso.
      Muitos livros da minha meta eu escolhi aleatoriamente depois de assistir algumas resenhas sobre eles.

      Excluir