Slide


Olá pessoal, tudo bem com vocês? 
Hoje vamos conversar sobre um conto romântico, fofo, nacional e com temática LGBT do autor Vitor Martins "Escrito em Algum Lugar". Ele é formado em jornalismo, mora em São Paulo com o namorado e dois gatos, escreveu "Quinze dias", "Um milhão de finais felizes" e vários outros contos espalhados por coletâneas nacionais.

Essa foi a minha primeira experiência com a escrita dele, meus amigos leitores sempre me recomendaram seu primeiro romance "Quinze Dias" mas, eu sou do contra néh? E resolvi começar por um conto que está disponível no Kindle Unlimited. Fui avisada que preciso ler "Quinze Dias" antes de ler "Um Milhão de Finais Felizes" porque tem personagens do primeiro livro, que aparecem no segundo. Sempre prefiro conhecer autores através de contos ou novelas, porque eles são mais rápidos de serem lidos e se por acaso eu não gostar, conseguirei concluir a leitura sem precisar abandonar. 

O livro está disponível no Kindle Unlimited!
Sinopse:
Este é um conto que escrevi quando os Jonas Brothers anunciaram seu comeback. É sobre um menino chamado Antônio, que vai passar a madrugada em uma fila para comprar ingressos para o show da sua boyband favorita. Claro que ele conhece outro menino bonitão porque é sobre isso que eu gosto de escrever. O show mais aguardado do ano! Pelo menos para Antônio, um jovem de 26 anos que não sente vergonha nenhuma em virar a madrugada na rua para conseguir comprar um ingresso para o show de retorno da sua boyband favorita. A noite está fria, os fãs são barulhentos e a calçada está longe de ser confortável, mas quando o acaso coloca Gustavo ao seu lado, passar quinze horas em uma fila não parece mais uma ideia tão ruim assim.|Editora: Página 7|Gênero: Contos, Jovem Adulto, LGBT|Ano: 2019|Páginas: 50|*Emprestado do Kindle Unlimited|

Minha Opinião

O livro conta a história de amor entre Antônio e Gustavo, os dois se encontram por acaso em um fila para comprar ingressos de um show mas, não é qualquer show! É o show da banda favorita dos dois, a Triple J que vierá pela segunda vez ao Brasil e que por algum motivo perderam a oportunidade de assisti-los na primeira visita, agora que são tecnicamente "adultos" pretendem realizar esse sonho. O romance é escrita de uma maneira simples e muito fofa, cada detalhe contado deixava meu coração quentinho e o melhor, me importei tanto com os personagens que gostaria que o conto tivesse mais páginas.
"Para ser sincero, eu sempre parto do pressuposto de que ninguém é hétero porque gosto de esperar o melhor das pessoas."
A escrita do Vitor é muito visual, fluída e ele conseguiu me deixar com aquela sensação apaixonada, toda vez que o casal conversava ou trocava gentilezas. Foi muito fácil imaginar os personagens, suas reações e os lugares onde estavam mesmo eu nunca tendo passado pela experiência de ficar horas na fila para comprar ingressos. Escrita Visual é uma característica importante para mim, quando estou lendo contos, porque eles são curtos e preciso me envolver na história, quanto mais eu conseguir visualizar mais fácil será eu gostar do conto. 

Eu amei saber que o livro foi escrito a partir da vivência do autor, misturando detalhes da sua vida real com a ficção, transformando sua experiência de vida em um conto emocionante. Os protagonistas são fofos e apaixonantes mas, não tenho como negar que gostaria de saber detalhes sobre a vida dos amigos do Antônio: o casal Marcos e Thiago. Eles possuem um relacionamento baseado na sinceridade, respeito e no amor. Sinceramente, espero que o autor escreva uma história sobre como eles se conheceram, sua vida familiar e amorosa. 
"Cada lugar onde você deposita seu amor e sua dedicação acaba se tornando um pouquinho de quem você é."
Enfim, recomendo muito essa história romântica para vocês! Eu amei a narrativa, os protagonistase e os personagens secundários. Estou aceitando indicações de contos LGBTQIA+ que sejam fofinhos e não tenham conteúdo erótico. 

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Ah! Adoro a temática LGBTQ! Com certeza irei procurar os livros dele para ler!
    Abraços!

    ResponderExcluir