Slide

Olá queridos, como estão?
Vocês já sentiram vontade de ler algo fora da sua zona de conforto? Já olharam para a estante de vocês e pensaram: "hum...não tenho nada pra ler" e na verdade queriam dizer: "Não tenho nada que eu QUEIRA ler!". Sentiram aquela sentimento que precisam comprar, comprar e comprar tentando preencher um vazio, que não sabem de onde veio? Essa semana eu tenho me sentido assim mas, estou conseguindo controlar os impulsos de compra porque eles não ajudam em nada. 

Eu sinto falta das pessoas, de sair para caminhar à tarde e ver os vizinhos conversando, rindo e ouvindo música alta em frente as suas casa, faz dias que não estou saindo de casa para fazer coisas que gosto ou apenas sair tranquilamente, sem hora para voltar. Eu saio de casa sempre com medo, vou ao mercado e quando volto esterelizo as compras, tomo banho antes de conversar com a minha sogra ou meu esposo, e estou sempre com aquele sentimento de medo no coração. 

Todos os dias eu me pergunto: "quando será que tudo isso vai terminar?" e "vamos sair melhores ou piores disso tudo?" Não tenho respostas para nenhuma das minhas perguntas mas, espero que nós humanos possamos compreender, de verdade, o que está acontecendo, que possamos ajudar aos necessidades como gostaríamos de ser ajudados.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

9 Comentários

  1. Eu tive essa sensação mês passado, mas é reflexo dessa infeliz pandemia. Mas vamos ser otimistas de que tudo irá passar e voltaremos a ver quem amamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação bem ruim, ainda bem que passou! Estou mais animada agora e tenho esperança de voltarmos logo para minha vida normal.

      Excluir
  2. Te entendo perfeitamente. Estamos em constante tensão e espero que isso logo passe. Boas energias e força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que outras pessoas se sentem como eu, e estão dispostas a conversar sobre o assunto.

      Excluir
  3. Essa sensação que você descreve no começo do texto eu já tive algumas vezes, parece que no fundo a gente só quer comprar e mesmo quando compra, parece que ainda não é bem o que queríamos né? Acho que funciona sim como uma válvula de escape e penso que é totalmente normal na situação em que vivemos. Eu sou uma pessoa que gosta de ficar em casa, mas quero ficar em casa por opção e não por medo. Sinto falta de caminha despreocupadamente pela rua, de encontrar amigos, de poder abraçar as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito falta de encontrar meus amigos, nesse fim de semana tive a oportunidade de ver um deles (seguindo todos os protocolos de segurança) mas, não é a mesma coisa porque, não podemos nos abraçar e conversar normalmente como sempre. Eu sinto muito falta da normalidade das coisas.

      Excluir
  4. Também tenho sentido o mesmo, sinto muita falta de encontrar os amigos, ir ao cinema, passear livremente sem medos e receios de contaminação. São dias difíceis que infelizmente têm nos deixado tristes, mas não podemos esmorecer: pensamento positivo e esperança sempre 💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia! Esse pensamentos aleatórios vem e vão durante essa quarentena, as vezes sinto vontade de colocar para fora por isso, escrevo! Para desabafar o que estava sentindo.

      Excluir
  5. Controlar impulsos de compra está sendo um grande desafio mesmo nessa quarentena!

    Também sinto saudades de tantas coisas e tanta gente, que acho que se eu for listar até choro. Também espero que possamos compreender tudo isso e tenho um pouquinho de esperança que as pessoas melhorem (mas é bem difícil, né).

    ResponderExcluir