Slide

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje quero atualizar vocês, sobre o Projeto 1001 Livros para Ler antes de Morrer que estava bem parado no blog. Eu tenho vários livros da lista para ler mas, não estava sentindo vontade de lê-lo, entendem? As vezes eu olhava para as minhas estantes e ficava pensando: "Não tenho nada para ler, preciso comprar um livro urgente!" e esse sentimento ficou comigo durante alguns meses do ano passado, onde eu consegui ler apenas três livros do projeto. 

Ao contrário do ano passado que não estava animada com as leituras, esse ano estou lendo bastante, a leitura tem sido a minha válvula de escape de toda essa loucura que está acontecendo no mundo. Consegui concluir três livros, e tenho cinco livros programados para ler até dezembro (se vou conseguir, não sei!) onde três deles já foram iniciados. Vou comentar um pouco sobre os livros livros concluídos entre 2019 e o primeiro semestre de 2020, outro dia falo sobre as leituras programadas para o segundo semestre de 2020.

Leituras Concluídas 2019/2020

O Morro dos Ventos Uivantes escrito pela Emily Brontë, foi uma das melhores leituras que fiz ano passado, fiquei surpresa por ter demorado tanto para conhecer a história. Tudo nesse livro foi perfeito para mim, os personagens tem personalidades distintas mas, nem por isso, são totalmente bons ou maus! São pessoas que escolhem fazer coisas boas e coisas ruins, que amam e odeiam, sofrem e machucam.  Fiquei tão empolgada com a escrita dela e curiosa para conhecer outras obras das irmãs, que comprei o livro da Charlotte Bronte  para ler da Editora Pedrazul chamado de "O Professor".

A Volta ao Mundo em 80 Dias escrito pelo Jules Verne, foi outra leitura maravilhosa que fiz ano passado, depois de ficar entediada com os termos técnico do livro "A Viagem ao Centro da Terra", minha segunda experiência com o autor de fez comprar o Box Experiências Extraordinárias, contendo quatro livros dele. Tenho a intenção de ler um livro por ano mas, eu sou uma leitora de épocas, pode ser que eu sinta vontade de lê-lo hoje ou ano que vem. Recomendo que leiam esse livro do Verne, eu consegui rir muito com as viagens do o inglês Phileas Fogg e seu acompanhante, o francês Jean Passepartout  história do protagonista.

O último livro de 2019 foi Alice no País das Maravilhas, comprei aquela edição de luxo publicada pela Dark Side, e tenho que confessar que fiquei decepcionada com a história. Realmente, eu não sei o que estava esperando dessa história, porque consegui perceber as diferenças entre os filmes e o livro mas, senti que todo aquele universo que eu havia imaginado, não existia ou fazia sentido naquela história que eu lia. Eu sei que muitas pessoas amam esse livro e pode ter sido falta de compreensão minha da história, porque foi a primeria vez que li, por isso, guardei o livro para reler daqui há alguns anos.

Orgulho e Preconceito foi a primeira releitura de 2020, precisei fazer uma análise dele para um trabalho da pós-graduação e pretendo postar a resenha ainda durante o BEDA. Essa releitura, deixou o livro ainda mais interessante para mim e consegui perceber outras críticas da autora, na história das irmãs Bennet. Pretendo ler Razão e Sensibilidade, ainda neste semestre. 

Em maio desse ano, fiz a leitura do livro mais diferente que eu já li, ele possui fluxo de consciência e conta as aventuras de Orlando, um homem que se transforma misteriosamente em mulher Orlando Uma Biografia da Virginia Woof, foi uma leitura difícil de ser concluída, precisei de dois meses para assimilar um pouco da história e mesmo assim, os dois últimos capítulos não fizeram sentido nenhum para mim e por causa deles, minha experiência de leitura não foi ótima. Agora, estou encarando Mrs. Dalloway que possui termos complicados, fluxos de consciência da protagonista e de outros personagens.

Então, leitores! Estou encerrando essa primeira atualização mas, logo mostrarei os livros que pretendo ler neste segundo semestre. Agora, quero saber quem aí está participando do Projeto 1001 Livros para Ler Antes de Morrer e quais livros foram concluídos até o momentos.


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

12 Comentários

  1. Oi, Vivi! Mega iniciativa, hein!? Ousada! E gosto disso! Bom, te entendo quando menciona que deu uma parada. Tem horas que é mesmo importante, até mesmo para que reavaliemos nossas ideias e retornemos com gás. Eu tenho muita vontade de Jane Austen, "Alice no País das Maravilhas" e, no caso de "O Morro dos Ventos Uivantes", comprei em 2018 uma edição da Zahar, comecei mas não concluí. Me coloquei como meta retornar nesta leitura, mas outras têm surgido, então não sei se conseguirei, mas quero me esforçar para tal. Parabéns pela garra e pelas belas indicações. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi! Eu não tenho uma lista de livros para ler antes de morrer, mas tenho uma lista infinita que quero muito ler...Adorei seu projeto!!! Desses que citou e ainda não li (mas está na minha lista) Orlando e sou apaixonada pelo Morro dos Ventos Uivantes já fiz releitura e realmente ele é um dos meus preferidos da vida...Outro livro que vivo lendo-relendo é Orgulho e Preconceito...
    Abraços
    https://meusamoresvariedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu confesso que tenho um pé atras com os considerados clássicos, só alguns que eu realmente tenho vontade de ler, mas eu entendo muito o sentimento de não conseguir ir adiante nas leituras. Eu tenho muito isso, mas também acredito que o livro chama a gente, que a gente tem que estar no momento certo de ler as coisas. Desses que você citou eu só li Alice e quero ler Orlando, inclusive tenho o e-book dele por aqui.
    Adorei seu post, espero que consiga ler bastante dessa lista!

    ResponderExcluir
  4. Uau! Gostei dos títulos. Orlando está na minha lista, o livro do Júlio Verne eu li e não gostei, Orgulho e preconceito foi uma leitura muito boa e O morro dos ventos uivantes me encantou pela escrita mas quase me matou de tédio, porém sinto vontade de reler, pois acho que fui injusta com a obra.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ahhh, que maravilha esse projeto, não conhecia ainda. Tenho muita vontade de ler "O morro dos ventos uivantes" e "Orgulho e preconceito".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu tbm estou abusando da leitura nesse momento de caos, pelo menos nos livros sei que normalmente tem final...
    Não li nenhum dos seus por enquanto, já larguei Orgulho e Preconceito tantas vezes que nem sei mais se vou conseguir hehehe.

    Espero que continue lendo!


    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que post maravilhoso, eu preciso ler orlando e o morro dos ventos uivantes mais cadê a coragem rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Já li "orgulho e preconceito" e gostei, mas não foi a melhor leitura, sabe? Talvez, em um futuro próximo, eu leia novamente para entender todas as críticas que a Jane Austen abordava em sua escrita. Sobre Alice, eu já li em outra versão, mas tenho essa da Darkside. Eu gosto muito da história, mas não é o meu favorito.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu tinha ouvido falar desse projeto, mas não me animei tanto em participar porque seria algo ainda bem fora da minha zona de conforto (e sou daquelas que se programo uma leitura, pode ter certeza que não vai dar certo de eu ler quando prometi hehe). Adorei saber quais livros você já cortou da listinha, e uma pena que Orlando não foi uma leitura tão fácil de assimilar. Espero que se dê bem com o outro livro da autora. Amei ver suas atualizações. Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi,nossa que lista rsrs, desses que você citou eu já li Orgulho e Preconceito,Alice e O Morro dos Ventos Uivantes.
    Confesso que não gostei muito desse último na época que li, mas quero fazer uma releitura dele,quanto aos outros também estão na minha lista infinita exceto o Julio Verne.

    ResponderExcluir
  11. É um projeto que tenho curiosidade de me arriscar. Talvez separar uns 100 deles para ler em 10 anos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia do projeto! Eu penso em entrar em um desses, mas sinto que ainda não é meu momento. Amo Orgulho e Preconceito e estou doida para ler a versão de Alice da Darkside

    ResponderExcluir