Slide


Olá meus amores, tudo bem? 
Uma das minhas metas (Metas para 2019) desse ano é criar uma TBR de Leitura para o Mês e, tentar segui-lá, como não estou acostumada a programar minhas leituras fiquei um pouco perdida, por isso, resolvi colocar a TBR de Janeiro apenas no instagram. Como estou participando de alguns projetos de leitura e outros pessoais, resolvi separar as leituras conforme as metas criadas. 

A minha TBR de fevereiro, está inteiramente voltada para os projetos que estou fazendo e, dividi entre livros físicos e e-books que estou com muita vontade de ler. Os livros são: 

1 - Ler mais livros publicados por mulheres: para essa categoria eu escolhi Linha Vermelha da autora nacional Pris Magalhães, que enviou uma edição autografada para mim.

2 - Ler pelo menos um autor ou autora negro (a) por mês: e para essa categoria eu escolhi Kindred da autora afro-americana  Octavia E. Butler. Comprei minha edição em uma promoção ano passado, estou ansiosa para iniciar a leitura. 

3 - Projeto Literatura Fundamental (saiba mais): para esse projeto eu resolvi desencalhar o livro Os Miseráveis e, participar de uma leitura coletiva que iniciou em janeiro e terminará em maio, como estou começando atrasada, quero ler 200 páginas do livro esse mês e acompanhar as discussões no grupo.



4 - Ler livros de vários países diferentes: para essa categoria, pretendo terminar o livro Sonhos em Tempo de Guerra do autor queniano Ngũgĩ wa Thiong que comecei a ler em janeiro.

5 - Projeto Lendo Hilda Hilst em Ordem Cronológica: esse é um daqueles projetos que tem data para começar mas, não para terminar! Está sendo realizado por mim e pelo João José do Blog BookCineCult e, para não atrapalhar nossos compromissos, definimos um livro para cada dois meses.

6 - Leitura Conjunta: Eu e a Raquel do blog Conta-se um livro, escolhemos alguns livros para lermos e discutirmos durante o mês, para fevereiro escolhemos Volte para Mim da Paola Aleksandra.

7 - Livros em Andamento: essa é uma das categorias mais importantes para mim, porque tenho 06 livros em andamento sendo: três (03) no kindle e três (03) na estante, não terminados por motivos diversos. A meta desse mês é terminar um deles, que são:
❤Nova Jaguaruara - 25%
❤O Resgate do Tigre - 25%
❤O Colecionador de Ossos - 30%
❤Teu Pecado - 15%
❤As Crônicas de Nárnia (Livro único) - 80%
❤As Sombras de Arkron - 40%

E vocês, o que pretendem ler em Fevereiro?? Me contem tudo nos comentários, amo ler as dicas de vocês! Beijos e abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

33 Comentários

  1. Oi Viviane,
    Eu também comecei a programar minhas leituras pelo menos 1 ano, mas confesso que não é fácil. Tem mês que vou furando fila, mas tá valendo. Hahahaha
    Os miseráveis está na minha meta do ano, espero conseguir.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, fico feliz em saber que a sua programação está dando certo, porque, me deixa mais animada a continuar a me programar.
      Os miseráveis estava na minha lista há anos.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, sua postagem acabou de me lembrar que eu pretendia começar a fazer TBR esse ano, hahaha. Adorei saber os livros que tu quer ler em fevereiro, eu quero muito ler "Volte para mim".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, eu fiz muito esforço para começá-la esse anos mas, por enquanto estou gostando muito e, espero que continue certo.

      Excluir
  3. Amei a sua forma de se organizar.
    Infelizmente não funciono com TBR HAHAIUHAIUHAIUHAUIHIUHAIUHA
    Dificilmente leio todos da lista e sempre acabo passando outro livro na frente.
    Mesmo assim, adorei saber que Os miseráveis está na sua lista, Esse livro é incrível <3

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci, fico feliz que tenha gostado mas, espero dar conta de todos esses livros! Por enquanto estou focando muito nos Miseráveis.

      Excluir
  4. Meu Deus sua TBR e enorme, fora os vários livros iniciados e aina não finalizados. Infelizmente não fiz uma TBR para Fevereiro, mas quero controlar o numero de páginas que leio por dia para conseguir pelos menos ler dois livros por mês. No momento estou lendo O Problema do Para Sempre e estou amando a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, é enorme sim mas, tenho consciência que não conseguirei realize a leitura de todos os livros. Estou controlando bem o número de páginas que leio por dia e, espero conseguir ler quatro ou cinco livros por mês.

      Excluir
  5. Não consigo ler vários livros ao mesmo tempo assim, quem me dera! Mas também pretendo ler mais autoras mulheres este ano e dar mais visibilidade aos autores negros também... comecei por Angela Davis, que eu amei. Muito boa sua TBR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taísa, eu sempre leio vários livros e, acabou não conseguindo ler apenas um...kk

      Excluir
  6. eu sempre falho nas metas mas nunca desisto de fazê-las uahsuahsuahu
    eu tbm pretendo ler mais autoras e autores negros esse ano...
    ler diversos paises eu já tenh um projeto pessoal sendo feito há tempos... atualmente tô entre Alemanha e República Tcheca hahahahah

    boas leituras...

    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, eu falho muito nas minhas metas também mas, acho tão bom planejá-las que sempre faço novamente.

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Eu nem estabeleço mais metas, sempre acabo jogando tudo pro alto, mas segue a vida. Esse de ler um autor de cada pais eu faço também, gosto bastante de conhecer e fico surpresa. adorei as suas leituras, espero que consiga terminar os miseráveis, realmente é um livro que eu não teria coragem de ler, apesar de saber que a história é maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, estou bem!
      Eu comecei a estabelecer metas esse ano e, fico feliz em saber que você também costuma ler livros de outros países, porque eu amo conhecer novas culturas!

      Excluir
  8. Oi, Vivi!
    Espero que consiga terminar as leitura em andamento em breve e também ler os livros da listinha para fevereiro. Em li As Crônicas de Nárnia (o volume único) faz alguns anos e amei tanto. Mas acredita que emprestei meu livro e ele nunca mais voltou? o pior é que na época eu não anotava para quem emprestava e agora não sei qual foi a pessoa desumana e sem alma que fez isso com meu bebê kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, se eu conseguir ler todos os que estão em andamento, será um alivio!
      Eu sempre fico chateada quando não devolvem os livros que eu empresto, perdi vários livros legais assim, agora não empresto pra qualquer pessoa.

      Excluir
  9. Está aí uma coisa que pretendo começar a fazer, TBR. Não sou muito boa com isso porque costumo fazer planos e mudar tudo no decorrer do mês, rs, mas vou tentar. Boas leituras pra você! Dos livros que citou só li o primeiro volume de Os miseráveis, preciso terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, eu não estou acostumada a fazer TBR mas, achei a ideia muito interessante e animadora, espero consegui completá-la ou ler o máximo possível.

      Excluir
  10. Ando tão desanimada com minhas leituras, que não estou planejando nenhuma leitura, mas uma das minhas metas esse ano é ler autores negros e desencalhar alguns livros da estante, espero ter exito nisso. Boa sorte em seu fevereiro e se puder indicar autores negros vou adorar anotar, pois os da Octavia já estão na minha lista de desejos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu também estava muito desanimada mas, os projetos me animaram muito. Espero conseguir ler mais autores negros esse ano, do que ano passado.

      Excluir
  11. Gosto muito de conferir esses projetos, mas para mim não funciona no momento. Como estou me preparando para o vestibular, estou lendo bem pouco e dando preferência para obras curtas.
    Tenho interesse nesse livro da Paola Aleksandra, mas não sei quando vou comprá-lo. Tenho essa edição das "As Crônicas de Nárnia", mas tenho preguiça de iniciar a leitura rsrsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, fico feliz em saber que gosta desses projeto porque, eu amo e sempre que posso participo de vários.

      Excluir
  12. Mulher, que corajosa ler Os miseráveis haha esse é um calhamaço que sinto muito receio em ler devido ao tamanho. Já Kindred... Que felicidade ver você lendo Octavia, ela é uma autora maravilhosa demais! Espero que goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, estou me sentindo muito corajosa...kkk
      Quero muito ler todas as obras da Octavia, a escrita dela é ótima!

      Excluir
  13. Oi, tudo bem? Gostei demais das suas metas, especialmente a de ler mais autores negros e livros escritos por mulheres. Eu tenho querido demais ler mais autores negros e quero ler as autoras fundamentais do feminismo universal, como a bell hooks, que não conheço o trabalho. Espero que você consiga seguir suas metas e que tenha ótimas leituras! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, fico feliz que tenha gostado! Por enquanto estou conseguindo seguir todas as minhas metas e, a principal delas é a de autores negros e mulheres. Vou anotar o nome dessa autora para procurar suas obras.

      Excluir
  14. Levei 1 ano para ler Os Miseráveis por não ser tão linear, tem horas que a leitura flui e em outras, empaca, fica mais denso, mas é um excelente livro e espero que você goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, nossa foi muito tempo de leitura néh? Acho que nos apegamos muito aos livros e os personagens enquanto estamos lendo. Eu demorei quatro meses para ler "O Conde de Monte Cristo" e, agora espero terminar "Os Miseráveis" em cinco meses ou menos.

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua TBR e, principalmente, os projetos que você está participando. Das suas escolhas, eu só li o Volte para mim e foi um dos meus favoritos desse ano. Dos demais, eu quero muito ler Kindred e Os miseráveis. Espero que você cumpra a sua TBR e que sejam leituras maravilhosas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, estou bem. Estou amando os projetos e, acredito que não conseguirei ler todos os livros mas, Kindred é essencial.

      Excluir
  16. Olá, tudo bem? Como fazer TBR em Janeiro não deu muito certo, deixei de lado esse mês e espero conseguir ler o máximo que puder sem me cobrar com determinado volume. Sua TBR parece bem diversificada e com vários livrinhos bons <3 Quantos projetos hein mulher?! haha Espero que dê conta de tudo. Boas Leituras!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, espero que você também consiga fazer boas leituras esse mês!

      Excluir
  17. Nossa, quantos desafios maravilhosos! Eu também nunca me dou bem com programações, mas as que fiz até o momento presente, consegui cumprir. Quero esse livro da Octavia pra ontem! Fiz o sorteio dele uma vez, mas nunca li, kkkk.
    Boa sorte nas suas metas, amiga.
    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir