Slide


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Esse ano foi de muita nostalgia para mim,  arrumando umas caixas antigas encontrei um agenda permanente onde eu anotava todos os filmes e séries que assitia durante anos, não me lembro porque fazia isso, mas tem anotações de quando eu tinha doze anos..kk. Lendo essa agenda resolvi assistir novamente os filmes que mais tenho anotado nela, um deles é Antes de partir.
Sinopse: Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.|Título original: The Bucket List|Duração:1 hora e 36 min|Ano: 2007| Direção:Rob Reiner|Gêneros:Drama, Aventura, Comédia.
Esse filme começa nos apresentados os dois protagonistas descobrindo que estão doentes, estão com câncer! Os dois estavam trabalhando no momento da  infeliz descoberta, mas, têm reações diferentes ao diagnóstico. Enquanto Carter Chambers que é um mecânico, negro com três filhos adultos e formados na faculdade (um advogado tributário, um engenheiro civil e uma violinista) e uma esposa que ama muito, reage com tranquilidade e bom humor. Edward Cole que é branco, milionário, têm uma filha que vê há anos, dono de uma rede de hospitais e quatro casamentos mal sucedidos, reage com muita arrogância e mau humor.
"Foi a primeira vez que pus os olhos em Edward Cool, um começo nada promissor."
É com essa frase que conhecemos quem é o narrador principal do filme, eles estão se encontrando no hospital pela primeira vez, apesar de Carter estar internado há vários meses e fazendo um tratamento experimental o seu médico não vai vê-lo em momento nenhum do filme, apenas os enfermeiros e os seus familiares. Edward está com um mau-humor terrível quando é internado e quer a todo custo um quarto só para ele e mesmo não recebendo visita de parentes ou amigos, ele é constantemente bajulado pelos médicos que o visitam várias vezes por semana. Ele tem um empregado particular que realiza todas as suas vontades, mesmo sem autorização médica.  

Algum tempo depois da internação eles descobrem que o câncer está muito avançado e possuem apenas seis meses de vida, então decidem sair do hospital apenas com uma lista de desejos para serem cumpridos antes de morrerem, eles buscam realizar sonhos que tiveram durante toda a vida. A família de Carter não concorda com sua decisão de viajar e desistir de buscar tratamento médico, todos ficam muito triste, principalmente sua esposa Virginia que foi enfermeira durante toda a vida. Mas, para ele depois que os filhos foram embora a vida começou a ser monótona e o casamento virou uma rotina, foi aí que começou a lembrar dos sonhos não realizados.
A viagem acontece em meio a muita alegria e diversão, paraquedismo é o primeiro item riscado da lista, conhecer a França com direito a banhos em uma banheira de luxo, Tanzânia, no Cairo conheceram as pirâmides do Egito e conversaram por um longo tempo. A viagem acontece em meio a muita alegria e diversão, paraquedismo é o primeiro item riscado da lista, conhecer a França com direito a banhos em uma banheira de luxo, Tanzânia, no Cairo conheceram as pirâmides do Egito e conversaram por um longo tempo.Uma parte interessante dela é quando estão decidindo como será o funeral deles, e nesse ponto concordo com o Carter, também gostaria de ser cremada e ter minhas cinzas colocadas em uma paisagem linda criada por Deus. É estranho como esse filme me fez pensar e imaginar coisas tão diferentes da minha realidade, quem é o doido o suficiente para programar a morte?!
Esse filme é um dos melhores para mim e espero que vocês assistam ele também! Não esqueçam de comentar o que acharam.
Beijos e abraços!
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Eu quero muito ler esse filme, e ver a sua resenha me fez querer ainda mais! Cair na rotina e desistir de buscar seus sonhos é tão normal na nossa vida né? E é muito emocionante que mesmo sabendo do diagnóstico terrível eles não desistiram de viver ao máximo, e eu acho que é o que vale a pena.

    Beijos

    Blog conta-se um livro

    ResponderExcluir
  2. Esse filme está na lista dos filmes que quero assistir.
    Acho que pensar que só restam apenas 6 meses de vida deve ser desesperador e triste, devo separar o lencinho quando assistir o filme né?
    Adoro os atores também.

    Beijo

    ResponderExcluir