Slide

Foto por melinasouza.com
Olá meus amores, como vocês estão? 
Desde o início da quarentena, não estava conseguindo me concentrar para assistir filmes ou séries, sempre começava alguma mas, não conseguia assistir nem os primeiros trinta minutos. Percebi que toda a agitação dos filmes e das séries, estavam me deixando muito estressada e entendiada então, resolvi fazer vários outras coisas como por exemplo, participar do BEDA. 

E hoje, após meses sem ligar minha TV assisti ao meu filme favorito e chorei muito. Eu quero indicar para vocês meus cinco filmes de romances favoritos! Sou apaixonada por filmes clichês e o mais engraçado, é que detesto livros com histórias românticas para mim, essas histórias só funcionam nas telinhas.

Ghost - Do Outro Lado da Vida

Vou começar as indicações pelo causador delas, eu estava tranquilamente na sala com meu esposo quando o filme começou e não pude deixar de assistir. Eu amo tudo nessa história desde a música do casal até o final, os atores são incríveis e passam realidade em cada emoção. Costumo assisti-lo várias vezes no ano, e sempre sento para assistir quando está passando na televisão. Para quem não conhece a história, fala sobre o amor de Sam e Moly. Sinopse: Sam Wheat é um banqueiro apaixonado por sua namorada, Molly. Ele acaba morto em um assalto, mas seu espírito não vai para o outro plano e descobre que Molly também corre perigo. Para salvá-la, Sam pede ajuda a uma médium que consegue ouvi-lo.

Uma Linda Mulher

Acreditam de demorei anos para assistir esse filme? Sério, gente! Eu assisti ele inteiro depois que casei e meu esposo ama filmes antigos. Amo a parte romântica do filme, memos ela sendo ilusória néh? Onde o amor não vê classes sociais ou idade, rompe todas as barreiras para existir. Sempre fiquei admirada com a força da Vivian, uma mulher independente e com opinão própria. Sinopse: Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, Edward, um executivo que compra e fragmenta empresas para vendê-las, encontra a prostituta Vivian. Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana a fim de acompanhá-lo nos jantares de negócios. Os dois se aproximam e descobrem que há vários obstáculos para serem superados até que possam unir seus mundos tão diferentes.

Dirty Dancing - Ritmo Quente

Meu coração fica quentinho quando escuta o toque da música "(I've Had) The Time Of My Life", são músicas como essa que embalavam os casais dos filmes antigos, por isso, amo assistir esses filmes! Lembro que assisti esse filme na televisão com os meus irmãos, na época eu tinha doze anos mas, como não tinha anotado o nome acabei esquecendo dele, só lembrava da música, só anos depois que consegui descobrir o nome do filme. Sinopse:Na esperança de curtir sua juventude, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que seus pais passarão o verão de 1963 com ela em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando. Apesar do pai proibi-la de ver Johnny, ela não dá a mínima.

O Guarda-Costas

Esse é o filme com as melhores músicas da lista, não tenho dúvidas que ele tenha sido lançado para divulgar as novas músicas da cantora Whitney Houston mas, não consigo deixar de assistir e me apaixonar junto com o casal. Sinopse: Frank Farmer, um guarda-costas altamente eficiente e caro, é contratado para proteger Rachel Marron, uma grande cantora e atriz que está recebendo cartas anônimas e ameaçadoras. Frank é um ex-agente do Serviço Secreto que ainda não se perdoou do sentimento de culpa em relação à sua inabilidade de proteger o presidente Reagan, que quase foi assassinado. Frank e Rachel se apaixonam e logo ele se torna parte integrante do círculo íntimo dela. Paralelamente, novos atentados acontecem.

Orgulho e Preconceito

Eu sempre assistia esse filme na televisão mas, não tinha a menor ideia que era baseado em um livro da Jane Austen quando descobri tive que realizar a leitura dele, acredito que fiquei umas duas semanas, assistindo repetidamente ao filme por causa da trilha sonora, da história da Lizzie e do Darcy mas, principalmente porque o filme possui paisagens lindíssimas. Sinopse: Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser a filha mais velha, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.

Tenho certeza que irei fazer outras recomendações de filmes românticos mas, por enquanto, quero saber quais são os favoritos de vocês!

Acompanhe também:

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

9 Comentários

  1. OI Viviane, cheguei aqui por um link em um blog que está participando do BEDA.
    Adorei as dicas de filmes de romance. Todos maravilhosos para ver e rever várias vezes.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, que linda! Fico feliz em saber que está conhecendo o meu blog, espero que goste.

      Excluir
  2. Que nostalgia foi ler seu post. Eu só não assisti orgulho e preconceito ainda, pois quero ler a obra primeiro. Os outros assisti várias vezes e não me canso disso. Eu incluiria na lista "O morro dos ventos uivantes", que achei sensacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, eu ainda não assisti o filme do Morro dos Ventos Uivantes mas, vou procurar ele ainda hoje, fiquei curiosa.

      Excluir
  3. Ah, que lista linda, adoro todos os filmes citados (especialmente Dirty Dancing, porque gosto muito de dança), mas o meu filme romântico preferido entre todos é Love Story, amo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, ainda não assisti esse filme, acredita? Vou aproveitar e procurar ele para assistir.

      Excluir
  4. Oi Vi!!!
    Sabe que faz um tempinho perdi a paciência para TV!!! Séries não quero nem começar porque sei que é viciante...
    E os filmes que escolheu são maravilhosos!!! Esses dias estava assistindo ( nem sei quantas vezes já assisti), Uma linda mulher, Gosth já não tenho mais paciência e Orgulho e Preconceito acho o livro tão perfeito que confesso ainda não tive coragem de assistir o filme.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, entendo você! Eu passei tanto tempo sem assistir TV que agora não tenho mais paciência para ela.

      Excluir
  5. Essa quarentena tem me feito assistir muitos filmes, mas gosto de romances mais teen, então entre os meus favoritos estão "Para todos os garotos que já amei", "A barraca do beijo" e outros do gênero. Assisto mais filmes de terror...rs...
    Abraços

    ResponderExcluir