Slide

Olá meus amores, como vocês estão? 
Estamos chegando no final de agosto, final do BEDA, faltam exatamente sete dias para terminar o mês! E hoje venho conversar um pouco sobre "organização" e os canais que me ajudam a manter a vida, o trabalho e blog organizados. Bom, vamos começar do início néh?

Não me considero uma pessoa super organizada, que segue corretamente os cronogramas e os planejamentos do mês, por esse motivo, parei de montar as TBR do Mês aqui no blog, porque não consigo segui-las e me sentia frustrada toda vez que isso acontecia. Eu gosto de planejar os conteúdos que irão ser postados no blog, e se possível deixar todos programados, para tirar essa preocupação da minha mente e sou do mesmo jeito com o trabalho e a faculdade. Outra coisa que não gosto de fazer é arrumar a casa, é algo que faço por obrigação mesmo, detesto deixar a casa suja, por isso, faço organizações semanais e limpo duas vezes por semana. 

Estou contando tudo isso porque muitas vezes me sinto frustrada por não ser tão organizada, como outras pessoas ou como eu deveria ser, usando planners, agendas, cadernos, sites de organização, diários de leituras para escrever conforme for lendo, entre outras coisas que sempre vejo as pessoas usando e não entram na minha vida. Tenho sentido necessidade de me organizar cada vez mais, concluir projetos iniciado a muito tempo e por isso, estou acompanhado com frequência canais e blogs que ensinam a manter a vida organizada e vou compartilhar minhas incríveis descobertas com vocês.

Juliana Sales


O primeiro blog sobre produtividade e organização que eu conheci foi o "Produtivamente" da Juliana Sales, acredito que tenha um ano ou dois que acompanho o trabalho dela mas, apenas durante a quarentena que estou conseguindo seguir alguns dos seus conselhos. Além de dar dicas sobre produtividade, organização e controle do tempo a Juliana disponibilizou gratuitamente um material muito interessante, sobre o assunto e apesar de estar utilizando o material a pouco tempo, consigo perceber as diferenças na minha rotina. 
"Não sabe por onde começar? Dê uma olhada no meu e-book gratuito que traz algumas dicas rápidas e simples, que você pode colocar em prática agora mesmo. Eu preparei esse e-book com muito cuidado para que ele seja um primeiro passo para você que quer mudar seu dia a dia e viver de forma mais produtiva. Você vai encontrar várias dicas simples e fáceis de aplicar, para você já começar a melhorar sua produtividade hoje mesmo." (Juliana Sales).
Quero recomendar dois textos dela, que eu sempre volto e leio mais um pouco, na esperança de segui-lo certinho o primeiro é "Sobre reavaliar suas metas e projetos" aqui ela escreve um pouco sobre sua rotina e como divide os seus projetos em pequenas partes, para serem resolvidas aos poucos. O segundo texto que eu leio com muita frequência é "Como vencer a falta de motivação para desenvolver um novo hábito" sou uma pessoa muito preguiçosa para criar novos hábitos mas, estou lutando todos os dias contra esse sentimento, o texto é muito rico em informações e dicas literárias que podem nos ajudar. 

Thais Godinho


Eu acompanho o trabalho da Thais Godinho com frequência há pouco tempo mas, conheço ele desde quando era apenas o blog. Atualmente, ela tem um canal do youtube e várias contas nas redes sociais, trabalha com cursos de treinando, um deles é o Método Vida Organizada que eu pretendo participar na próxima edição. Quero recomendar dois textos importantes que a Thais escreveu no blog esse ano, o primeiro é "Sobre implementar Hábitos" e como vocês podem perceber, estou lendo muito sobre esse assunto. O segundo texto é "Aplicativos e ferramentas que estou usando atualmente para me organizar (junho 2020)" e estou testando todos os aplicativos indicados no texto. 

Os vídeos do canal da Thaís que são ótimos e bem explicativos, ontem (dia 23 de agosto) aconteceu uma live com o tema "Colocando toda a vida em ordem" com a participação da Assistente financeira, administrativa e Personal Organizer Ana Luisa.


Fernanda Vianna

E para encerrar, porque eu já escrevi muita coisa aqui! Quero recomendar os vídeos da Fernada do canal da Fala, Fernanda!  que são bem explicados, organizados com um conteúdo focado em literatura e organização delas. Eu utilizo várias dicas da Fê, para me concentrar enquanto estou lendo e fazer anotações importantes nos meus livros, ainda não consigo utilizar todos os métodos ensinados por ela mas, aos poucos vou aprendendo.

A Fernanda tem um curso on-line de Leitura e Aprendizagem, com aulas gravadas e ao vivo, onde tira dúvidas sobre os principais temas de aprendizagem, como: leitura ativa, organização das leituras, procrastinação, hábitos de estudo, revisão de conteúdo, entre outros. Infelizmente, eu ainda não consegui participar de nenhuma das aulas, por falta de tempo e dinheiro para investir mas, sigo firme acompanhando todos os vídeos do canal e do instagram dela.


Pretendo fazer a parte dois dessas indicações, daqui há alguns meses quando eu concluir algumas metas e projetos. Por enquanto, quero saber como vocês se organizam e quais profissinais da área recomendam para mim. Não esqueçam de visitar os blogs participantes do BEDA.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

7 Comentários

  1. Nossa, que alegria aparecer por aqui. Fico feliz demais quando tenho esse retorno de quem me acompanha porque sinto que meu objetivo ao criar ao blog está sendo atingido. Quero te dizer também que você não precisa se sentir frustrada por não ser organizada "como outras pessoas". Porque cada um é de um jeito e cada um precisa se organizar da melhor forma para si mesmo, porque cada um tem uma rotina diferente. É muito legal você querer se organizar porque sente essa necessidade, mas a sua organização não precisa ser igual a de ninguém tá? Ela tem que ter a sua cara, para facilitar a sua vida. E que honra aparecer aqui ao lado da Thais, o trabalho dela é maravilhoso e ela é uma inspiração pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu nuca acompanhei nenhum canal sobre organização, todos os que eu tentei acompanhar faziam umas coisas que pra mim eram muito surreais. Eu sempre tentei me manter organizada, hoje em dia eu sou a louca da rotina e da organização. Isso me ajuda a manter a vida nos eixos HAHAHAHA
    Adorei suas dicas, vou conhecer essas meninas, parecem bem bacanas!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ah que interessante! Eu também não me considero assim tão organizada, mas para o trabalho e para o blog eu tento deixar o mínimo de organização. Gostei das indicações vou dar uma olhada nos sites!

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane.

    Confesso que não sou muito organizada em algumas tarefas, mas consigo executá-las rápido para dedicar a leitura na parte da tarde e um pouco após o jantar. Também gosto de ter cadernos de organizações, mas só aplico eles no blog. Adorei sua postagem e com certeza vou conferir o blog Produtivamente para conhecer melhor. Dicas produtivas nunca é demais.


    Bjos
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Eu já tentei fazer diversos planner, seja de mesa ou aquelas lousas, mas não consigo... sempre acabo me traindo e não concluio alguma tarefa, dai me sinto mal por isso e não é bom, então eu faço listas do que gostaria de fazer e vou tentando organizar sem prazos... Principalmente no trabalho isso me ajuda demais, em relação a casa ou ao blog eu deixo mais livre heheh.
    Gostei das dicas!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Organização é algo que faz parte de mim como pessoa do signo virgem, apesar de nunca conseguir colocá-la em prática na minha vida literária (não entendo essa dificuldade HHHAHAHA). Adorei as dicas que trouxe, algumas delas já conhecia e outras não, e agora não tenho mais motivo para postergar deixar minha vida nos eixos ainda mais. Amei!

    ResponderExcluir
  7. Oi Viviane, tudo bem?
    Adorei as dicas dessa postagem e adorei a mesma. Inclusive salvei nos meus favoritos. Eu mesma preciso MUITO me organizar com as leituras e as postagens no meu blog, de novo andam espaçadas demais. Criei um site oficial para divulgar meu universo e tudo o que me inspira para continuar criando, então é justo que eu poste conteúdo com uma certa frequência. Quem sabe com essas dicas eu tenha uma organização melhor.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir