Slide


Olá meus amores! 
Ontem eu respondi a TAG Desapego, e hoje venho mostrar para vocês todos os livros que sairam da minha estante na última limpeza. Essa é a segunda vez no ano, que retiro livros da estante, não porque eu tenha muitos livros mas, porque eu acredito que a função dos livros é serem lidos pelo máximo de pessoas possíveis e deixar eles na minha estante não cumprirá essa função. A maioria dos livros que estão saindo hoje, foram lidos apenas por mim, com exceção de dois que emprestei algumas vezes, para amigos próximos e ex-alunos meus. 

Todos os livros mostrados aqui possuem destino certo, por isso, não irei fazer sorteio deles, e não tenho condições financeiras de enviar nenhum deles para outros estados, no momentos os correios da cidade passam mais tempo fechados em serviços internos do que abertos para o público. Outra coisa, os livros que mostro hoje são diferentes dos livros da tag de ontem, esses foram retirados na limpeza que fiz dia quatro de agosto da estante, a maioria deles irá para a Biblioteca Pública na cidade onde moro.


Esse trilogia da Sarah Pinborough foi um dos primeiros livros que eu li após, oito anos distanciada da literatura, lendo conteúdo livros técnicos e artigos científicos. Ganhei em um amigo secreto em 2015 de uma aluna, gostei muito da leitura na época mas, não tenho certeza se gostaria dela atualmente e como não pretendo reler, estou passando para outra pessoa. Está bem usado, porque emprestei ele para muitos alunos das escolas onde eu trabalhei.


O livro Dias Perfeitos do Raphael Montes, foi uma decepção para mim, estava empolgada com a leitura porque, sempre li ótimas resenhas das histórias dele mas, acabei não gostando e abandonando antes da metade. O livro A Guerra que Salvou a Minha Vida, possui uma história de superação muito bonita, gostei da leitura e emprestei ele algumas vezes, estou trocando porque não pretendo continuar a série, alguns pontos negativos da história me fizeram abandoná-la. Lady Susan, é um dos livros que coloquei para troca no skoob, apesar de gostar dos livros da Jane Austen fiquei muito decepcionada com essa edição e por isso, pretendo comprar outra.


Os três livros da foto são: Aleros, Cerburus é o terceiro da trilogia e S.O.S A Invasão, não foram lidos, e estão novinhos. Eles vieram junto com os livros que eu comprei no leilão da Skull, fiquei esperando eu ter interesse nessas histórias mas, acabei juntando livros que não estava com vontade de ler, por isso, estou doando.

Esses foram os nove livros que sairam da minha estante na última limpeza, não coloquei aqui os últimos três livros que troquei no skoob e dois que doei para umas amigas, porque esqueci de tirar foto deles. Quero muito saber se vocês são desapegados com os livros também. 
Acompanhe também:

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

13 Comentários

  1. Olá!

    Poxa, muito legal sua ideia!
    Eu tento sempre presentear meus livros para alguém que gosto, mas com alguns sofro de apego e não consigo me desfazer... Mas acredito que é exatamente isso que você falou sobre os livros serem lidos pela maior quantidade de pessoas que for possível, e isso faz com que eu me sinta culpada. Espero em algum momento conseguir dar um novo destino a alguns dos meus.
    A trilogia da Sarah Pinborough eu li só o primeiro, tem bastaaante tempo e lembro que achei bem surpreendente. Eu tinha os dois primeiros e acabei dando tem muito tempo também.
    Gostei do post!

    Beijos.

    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Viviane, sua atitude permite que outras pessoas tenham acesso aos livros. A série Encantadas eu li pelo seus livros e amei a história, é recomendada para quem quer sair de uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Parabéns! Eu também sou adepta do que eu chamo de “estante compacta” rsrs Não vejo sentido em manter livros e livros parados na estante. Concordo contigo: eles foram feitos para circularem e serem lidos!! Desses que vc postou, eu amo Lady Susan. Espero que aproveitem as leituras <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha essa trilogia da Sarah Pinborough passei pra frente há anos,
    eu sempre faço um desapego dos meus livros, troco no skoob e também realizado sorteio no blog como Desapegando.
    Inclusive to com uma trilogia aqui que são sei se sorteio ou se troco.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse ano eu desapeguei de quase metade da minha estante, em duas levas diferentes! Eu doei pra uma moça aqui da minha cidade que faz um projeto de doação pra outros estados e tal, ai ela veio aqui em casa tirar e eu fiquei muito feliz de saber que tem mais gente lendo os livros que eu já li!
    Bacana sua atitude, sem contar que abre espaço pra livros novos né HAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  6. Vez ou outra gosto de desapegar de alguns livros também, acho que faz super bem! Amo fazer as trocas lá pelo skoob, inclusive tô com alguns créditos disponíveis esperando aparecerem livros bons pra pedir <3

    ResponderExcluir
  7. Oiii Vivi

    Que iniciativa bacana. Dos livros desapegados essa trilogia da Sarah não funcionou comigo, tentei ler o primeiro livro mas acabei abandonando. Dias Perfeitos do rapahel pelo visto divide opiniões, uns adoram, outros nem tanto. Tenho curiosidade em ler alguns livros do autor, mas este sinto que não seria pra mim.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Confesso que tenho certa dificuldade para desapegar de livros, mas aos pouquinhos vou tentando me livrar disso, sei que a função do livro é circular e venho tentado fazer isso.

    ResponderExcluir
  9. Eu até tento ser desapegada dos meus livros, faço trocas ou doações, mas não de todos. Gostaria de completar coleções como aquela Série Bom Livro, por uma questão de apego mesmo, já que amava ler eles na escola e volta e meia pego e releio. Dos teus desapegos, fiquei curiosa com a trilogia, parece ser muito boa!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu era em apegada aos meus livros, mas por conta de espaço e decisões de vida abri um sebo e estou vendo alguns deles, outros eu vou dar para minha irmã que ama ler, no fim vou ficar com duas coleções pelo apego emocional e uns poucos autografados. Queria ter doado, mas precisei levantar uma grana e juntei o útil ao necessário. Adorei saber que você incentiva a leitura na sua cidade.

    Beijos
    https://leitura-terapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Acho super importante desapegar dos livros de vez em quando. Sempre ficam aqueles livros encostados lá que a gente não tem planos de reler, então, é melhor passar para frente né? Eu desapeguei de alguns esse mês e troquei no skoob ou levei no sebo. Quero ver se separo mais alguns para vender ainda esse mês. Dos que você desapegou, não li nenhum. Mas tenho A guerra que salvou a minha vida aqui e quero muito ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Adorei saber quando livros você tirou da estante para passar da estante. Eu já fui bem mais apegada a livros, mas hoje por conta de espaço e uma filosofia de vida diferente, penso que devemos sim nos desfazer daquelas histórias que não vamos mais reler pois outras pessoas podem conhecer. Eu geralmente faço uma limpeza geral no final do ano para isso, mas aos poucos também vai saindo alguns títulos. Adorei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu também coloquei alguns livros para desapego e outros vou me desfazer no sebo, porque de fato, se a leitura não funciona para mim, não faz sentido mantê-lo parado na estante

    ResponderExcluir