Slide


Olá investigadores, tudo bem?
Hoje vamos conversar sobre um conto nacional, escrito pelo autor Fábio Andrade. É um suspense policial, com muito mistério e segredos envolvidos. O autor é muito conhecido pela coletânea de contos "Sob os Olhos do Delírio" que eu ainda não li mas, recebi várias indicações dele durante a quarentena, infelizmente, estou lendo poucas histórias de investigação esse ano, porque tenho a impressão que elas estão ficando muito parecidas.  Na maioria delas tem um policial masculina chato, um policial masculino legal e uma mulher bonita e sexy que foi assassinada, colocando como foco descobrir quem é o assassino.


Felizmente, o Fábio conseguiu mudar bastante o foco da história e aqui temos um policial do sexo feminino, que adora as histórias escritas por Arthur Conan Doyle, precisamente os livros do Sherlock Holmes. 

Sinopse: O palácio de Santa Acácia foi palco do brutal assassinato da pequena Jasmim Gutierrez Fonseca, intrigando os convidados e a policia ao descobrirem que na cena do crime as únicas pistas encontradas foram violetas no lugar dos olhos da pobre criança. Descubra nesse fabuloso conto de Fábio de Andrade até onde a frieza e o ódio podem levar o ser humano.|Editora: Elliefy|Páginas: 25| Ano: 2018|Gênero: Drama|*Acervo Pessoal|

Minha Opinião

Eu descobri esse conto por acaso enquanto procurava algo para ler no kindle, gostei muito da capa chamativa e o título me lembrou a história “Um estudo em vermelho” que tem o Sherlock Holmes como detetive, na hora pensei: “Será uma história de investigação polêmica! E com muitos mistérios”. No conto, temos Joana como policial, uma mulher muito corajosa, perspicaz e porque não dizer a frente do seu tempo, não é mesmo? Já que a história se passa no ano de 1966 e ela precisa descobrir quem assassinou uma garotinha rica, inofensiva, chamada Jasmim Gutierrez durante uma festa muito requintada, não será nada fácil. Ela contará com a ajuda do delegado Joaquim e juntos, conseguirão desvendar esse mistério de uma maneira pouco tradicional.

Fábio Andrade conseguiu desenvolver em apenas vinte e cinco páginas, uma história história envolvente, ágil e muito fluída. A policial investigativa Joana, tem uma personalidade forte, sua opinião é sempre ouvida, consegue comandar uma equipe, tem liberdade para trabalhar com metodos diferenciados e não precisa ser resgatada por nenhum policial do sexo masculino, como vemos em filmes ou séries do gênero, como vocês devem ter percebido, essa fragilização das policiais mulheres me incomoda bastante.

Não vou ficar falando muito do conto, porque é curto e vocês podem lê-lo rapidinho como eu fiz! Quero deixar registrado que a história não tem "final feliz" e a descoberta do assassino(a) foi a pior parte para mim, me deixou triste e chocada com as motivações que foram reveladas mas, ao mesmo tempo consegui visualizar o "Bat do Cidade Alerta" entrevistando a família e fazendo uma matéria completa sobre o caso. Enfim, minha principal crítica a história é a quantidade de páginas, gostaria que o autor tivesse desenvolvida mais detalhamente cada passo da policial e os acontecimentos finais.

Recomendo muito a leitura! Tenho certeza que não irão se arrepender e espero que o autor escreva outros contos usando a policial Joana. Não deixem de visitar as meninas que estão participando do B.E.D.A juntamente comigo, todas estamos trabalhando diariamente para escrever conteúdos de qualidade para vocês!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

7 Comentários

  1. Oi, Vivi! Que proposta bacana, hein!? Vc já deve saber, pelos meus posts, que gosto e muito da leitura de contos. Gostei da premissa, da capa... Parece ser uma leitura que super valia a pena! Dica anotada! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espero que goste dessa leitura assim como eu, acho os contos de suspense mais interessante do que os livro...hehe

      Excluir
  2. Nossa, graças a deusa eu tenho passado longe (sem perceber) desse tipo de livro, todos os policiais que eu li são bem diferentes, ainda bem!
    Eu gosto de histórias curtas, é sempre uma boa pedida pra ler num fim de semana ou num principio de ressaca literária né. Não conhecia o autor, mas já fiquei bem curiosa, adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ah eu gosto de livros de investigação, ainda mais os que são baseado em Sherlock Holmes (se bem que não dei tanta sorte com os que li). Gostei da referência ao título e mesmo sendo curtinho deu pra sentir que você gostou bastante!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas adoro ler contos e adoro ler obras desse gênero, então com certeza vou tentar ler em breve. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    O que te incomodou (as poucas páginas) foi o que mais me chamou a atenção, veja bem, eu amo um filme/série policial, mas quando o assunto é livro não flui de maneira nenhuma e muitas páginas atrapalha até na vontade de começar. Porém acredito que esse conto possa ser tranquilo e talvez eu ganhe gosto pelo gênero. Amei a sua dica, espero conseguir ler entre livros "obrigatórios".

    Beijos
    https://leitura-terapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de contos, então, ainda não conhecia esse. Mas gostei de saber que você gostou da leitura e que ele te surpreendeu. Até eu que não leio muito suspense já percebi que os enredos estão ficando meio parecidos e isso até me desmotiva um pouco a ler o gênero. Então, achei bem interessante esse fugir do padrão e amei ler sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir