Slide

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 
Em dezembro de 2019, eu fui convidada pelo Carlos para participar de um projeto literário, uma revista literária mensal. Ela se chama Worl Book Review, é digital e tem como objetivo principal a divulgação da literatura, através das plataformas existentes na internet. Eu comecei a publicar meus textos em janeiro, e me sinto honrada por fazer parte de um projeto tão importante, nesta revista abordamos temas literários de uma maneira bem ampla, incluindo: literatura nacional e internacional, indicação de leituras, entrevista com autores, críticas de adaptações cinematográficas.

A minha intenção, é indicar alguns conteúdos que estão sendo abordados, nas edições da revista. Não apresentarei todos, porque desejo muito que vocês leiam tudo que produzimos com todo carinho, apenas, falarei sobre algumas colunas interessantes e que podem aguçar a curiosidade de vocês. Estou começando pela edição de Dezembro de 2019, mês em que a equipe editorial mudou sua organização de conteúdo, equipe editorial, nome da revista e passou a diversificar ainda mais as matérias, adicionando colunas sobre games, mangás, animes, etc.

O mercado editorial para muitos é um sonho, e para nós não poderia ser diferente, é um lugar onde conhecemos pessoas incríveis, tivemos experiências e como toda relação, algumas não tão boas, mas indiferente de qualquer coisa, amamos o que fazemos, com quem fazemos e porque fazemos, e isso por si só para nós é um privilégio. Quando criamos a revista, a ideia é que sempre seria gratuita, levando para as pessoas conhecimento e conteúdo de qualidade e está cheio de gente querendo passar isso para as pessoas, transmitir algo bom e mostrar que neste mundo nem tudo é movido por dinheiro, existem pessoas que ainda acreditam em ideais, que acreditam que deve se fazer algo pelas pessoas pelo simples fato que a vida tem sentido quando fazemos algo para alguém. A revista World Book Review decidiu mudar seguindo este conceito, não se limitar apenas ao mercado editorial, mas também à literatura como um todo, acrescentando Games, Mangá, literatura nacional, internacional, filmes e tudo o que se pode acrescentar de alguma forma a escrita. Então, saibam que nossa revista que está renascendo sob esse conceito, queremos que as pessoas sejam tocadas em suas almas por outras almas, que se apaixonem pelas palavras aqui escritas porque escrevemos com paixão, queremos que as pessoas sejam barcos à vela conduzidos por um vento que nos leve a um lugar maravilhoso que o mundo da literatura pode nos levar.
|Editora: Independente|Ano: 2019|Páginas: 74|

Edição Especial de Natal

O autor homenageado na coluna Raio-x Literário, escrito pela Mirian Marchi (@edpallace) é o Charles Dickens, um romancista inglês que escreveu vários contos e romances durante sua vida, ficou muito conhecido pelo clássico romance David Copperfiel e Um conto de Natal. Nessa edição, vocês irão conhecer mais sobre a vida pessoal, familiar e as obras do autor, sua situação financeira, etc. Eu ainda não tive a oportunidade de ler as obras do autor mas, tenho os dois livros citados na minha estante, aguardando o momento certo para serem lidos. 

A colunista Mirian também realizou uma entrevista interessantíssima com o autor do gênero de suspense Rafael Zimicht, que possui mais de trinta livros escritos ao longo da sua carreira. Em uma entrevista bem humorada, o Rafael responde perguntas sobre sua vida familiar, trabalho e sua carreira como policial e as histórias dos seus livros. Esse mês pretendo resenhar um dos livros do Rafael, para vocês conhecer um pouco sobre a obra dele, que está disponível no Kindle Unlimited.  

O colunista Geovane Gomes (@geovanedossg), escreveu na coluna Livro X Filme uma análise crítica diferenciando o conto João e Maria da adaptação cinematográfica, João e Maria - Caçadores de Bruxas(2013), alertando que em fevereiro de 2020 seria lançado uma nova versão do filme João e Maria - O Conto das Bruxas. Eu assisti ao filme de 2013 algumas vezes, apesar de não ter achado a história da trama inovadora, ele foi bem interessante e agitado mas, não tenho certeza que essa versão de 2020 era desnecessária.

O editor e diagramador da revista Rafael Zimichut (@rafaelzimichut), indicou doze filmes de natal para serem assistidos durante o mês, assim vamos entrando no clima natalino e sentindo toda a empolgação de recebermos nossos familiares e amigos em  casa. Confesso que assisti a todos os filmes indicados várias vezes "esqueceram de mim (1990)" e "Um herói de brinquedo (1996)" são os meus favoritos.

Vou finalizar minhas indicações sobre as colunas da revista, recomendando a leitura atenta do trabalho do Carlos Alberto (@jrchavespessoa) um excelente escritor, que está falando muito bem sobre "Clássicos da Literatura Brasileira" um tema constantemente abordado aqui no blog. 

Além das matérias que eu recomendei, a revista ainda possui outras igualmente interessantes, e eu sinceramente, espero que tenham ficado interessados em conhecê-la. Nos ajude a divulgar nosso trabalho nas redes sociais!

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Ficou excelente o texto. É um prazer fazer parte dessa equipe, graças a uma indicação sua.

    ResponderExcluir
  2. Interessante essa revista pela sua abordagem. Vou ler ela *-*
    Parabéns por fazer parte do projeto e desde já, desejo muito sucesso!!!
    Beijinhos e boa semana
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Que projeto legal! Ainda não conhecia, mas gostei bastante. Você citou sobre Charles Dickens e acredita que ainda não li nada dele? Mas tenho o conto de natal e pretendo me aventurar em breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei o projeto!
    O Natal é minha comemoração favorita do ano, e pela sua apresentação deu para sentir que a revista trás muita coisa interessante!
    Vou divulgar para mais pessoas que tenho certeza que vão achar interessante, e espero que o projeto decole!

    Beijos

    ResponderExcluir