Slide


Olá meus amores, como vocês estão? 
Agosto é aquele mês, que eu uso para desapegar de muitas coisas paradas na minha casa, como: roupas, sapatos, bolsas e...livros. Sim, eu faço um desapego dos livros que não pretendo mais ler ou reler, faço doações para escolas ou bibliotecas públicas, faço trocas no skoob ou em sebos. Eu sempre faço essa limpeza na minha casa, porque me sinto bem ajudando outras pessoas.

Atualmente, sou bem desapegada com os meus livros mas, teve uma época que não emprestava eles para ninguém, nem mesmo para a minha irmã caçula que adora ler, com o tempo e o amadurecimento fui percebendo que outras pessoas, podem se beneficiar mais dos meus livros parados na estante e tem aqueles meus alunos de escolas públicas que amam ler mas, não tem dinheo para comprar livros. Conheci essa tag no canal da Andréa Bistafa e da Reniére do Palavras Radioativas, não fui marcada mas, resolvi respondê-la fiquem à vontade para fazer o mesmo. 

1 - Um livro que você deu nota baixa: Tartarugas até lá embaixo do John Green, era um dos livros mais recomendados para iniciantes na escrita do autor, e infelizmente, eu não curti a história, o desenvolvimento do livro, a caracterização dos personagens, e principalmente o final do livro, gente o que foi aquele final?! Para mim, ele não escreve enredos e sim, personagens e vai imendando uns nos outros durante o livro. Quando eu terminei a leitura, fiz a doação dele para uma amiga antes dela comprá-lo. 
Sinopse: 
Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo. A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.
2 - Um livro pelo qual você mudou de ideia: Fiquei em dúvida nesta categoria, mas escolhi um livro que eu queria ler na época da compra e não quero agora, o livro escolhido foi Outros Jeitos de Usar a Boca, lido apenas um vez por uma amiga do trabalho. Troquei no skoob ano passado, porque perdi completamente o interesse e se por acaso, eu sentir vontade de ler algum dia posso comprar o e-book.
Sinopse: 
é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos
3 - Uma série que você não irá finalizar: Sabe aquela pessoa que comprava livros por indicação dos canais literários? Então, essa era eu e foi assim que comprei The Kiss Of Deception, primeiro livro da Trilogia Crônicas de Amor e Ódio. Lembro que vários canais literários falavam desse livro e comprei por causa da hype, detestei a história gente! Comprei o livro em capa dura, paguei caro e odiei tudo nele, desde a protagonista até o desenvolvimento da história, por isso, passei ele para minha irmã caçula, que também não gostou.
Sinopse:
"Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
4 - Um livro que você não terminou: Eu sou o tipo de leitora emocional, acredito que cada livro tem o seu momento para ser lido e algumas vezes, esse momento passa. Foi o que aconteceu com De Volta Para Casa, comprei ele toda empolgada e queria muito lê-lo mas, demorou dois meses para chegar! Foi bem na época da greve dos correios, quando o livro chegou eu não estava com vontade de lê-lo, apesar de ter iniciado várias vezes, acabei trocando ele no skoob em janeiro.
Sinopse:
"...e a única pessoa que pode lhe dizer como sua história termina é você". Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente. Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados. A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério. Não importa o custo.
 5 - Um livro que você tem em várias edições: Recentemente troquei no skoob, uma das edições que eu tinha do livro O Retrato de Dorian Gray. Passei muito tempo procurando a edição da Editora Globo mas, não encontrava ela com um preço acessível então, decidi comprar no sebo que tinha o preço mais baixo, quinze dias depois que comprei a editora fez uma nova tiragem dele. Eu tinha uma edição econômica do livro, que não pretendia ler e resolvi trocá-la no skoob.
Sinopse: 
O retrato de Dorian Gray, o único romance de Oscar Wilde, desde seu lançamento numa versão mais curta no Lippincott’s Magazine (1890), provocou reações simultâneas de ira e admiração entusiástica. Como desafio, resolveu publicar Dorian Gray em livro, acrescentando-lhe o prefácio e novos capítulos. A primeira edição saiu em abril de 1891. Escreveu ainda O príncipe feliz (1880), as pequenas novelas O crime de lorde Arthur Savile e O fantasma de Canterville, e a peça A importância de ser prudente, entre outras obras. Na prisão escreveu as obras A Balada do Cárcere de Reading e De Profundis, cuja versão integral só apareceu em 1962. Essa é uma edição  resumida do livro original e não possui textos de apoio, foi publicada pela editora L&PM Pocket em 2001. 
6 - Um livro que você na verdade nunca vai ler: Eu não gosto de romance erótico, realizei a leitura de alguns livros do gênero, para ter certeza que não gosto. Por isso, todos os livros desse gênero que ganhei ou comprei no leilão da Skull, foram para outras pessoas que irão se beneficiar mais deles do que eu. A duologia Amor e Preconceito, escrita pelo autor nacional Pedro Fontes, foi para a estante da minha colega escritora Thaís Camila. 
Sinopse:
 Adrian Dantas é um homem racional, centrado e sério que trabalha em uma empresa internacional com publicidade. Além da própria família, o seu trabalho era a única coisa que tinha importância. Porém, sua filosofia parece mudar completamente ao reparar na bela e jovem moça chamada Alice. Theo Beaumont é um homem oposto a Adrian. Além de ser alguns anos mais velho, alegre e interativo, ele encontra-se em uma situação econômica complicada e por esse motivo decide partir para os EUA em busca de uma vida melhor. Os destinos de Theo e Adrian se cruzam e essa amizade, ao longo do tempo, se transforma em algo confuso para Adrian, afinal, o que ele sentia seria verdadeiro ou estaria fascinado pela beleza exterior de seu melhor amigo? Amor & Preconceito é um romance que trata sobre a diferença entre amar a beleza e amar o ser belo, a importância da família, mas a prevalência da felicidade maior, o perdoar dos erros do passado, se uma pessoa te decepcionar e se você a ama, deve perdoá-la por isso e principalmente sobre descobrir e aceitar quem você realmente é por dentro.
7 - Um livro que você comprou pela hype: Para essa categoria eu preciso colocar O Extraordinário, comprei pouco tempo antes do lançamento do filme e nessa época, vários canais literários elogiavam muito o livro e a escrita da autora, quando li acabei concordando com todos eles. Até hoje sou apaixonada por esse livro e quando comecei a trabalhar na educação infantil, percebi como essas histórias precisam ser amplamente divulgadas e ensinadas nas escolas. Ano passado, eu doei minha edição para a escola de ensino fundamental da cidade onde eu moro, com a certeza de que ele será melhor utilizado pelos alunos, do que pela minha estante.
Sinopse:  August Pullman, o Auggie, nasceu com uma sindrome genetica cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impos diversas cirurgias e complicacoes medicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... ate agora. Todo mundo sabe que e dificil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tao diferente. Prestes a comecar o quinto ano em um colegio particular de Nova York, Auggie tem uma missao nada facil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparencia incomum, ele e um menino igual a todos os outros.R. J. Palacio criou uma historia edificante, repleta de amor e esperanca, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixao, aceitacao e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e tambem de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraidos, Extraordinario consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, familia, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem duvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor. 
8 - Um livro que você comprou pela capa: Eu tive uma época na minha vida de leitora, que eu comprava vários livros pela capa, um deles foi "Boneco de Neve" do Jo Nesbo, que conta a história do policial cachaceiro Harry Hole, investigando o assassinato de várias mulheres. Eu amo livros, séries e filmes sobre investigação policial mas, esse foi tedioso e chato até o final, e terminei a história odiando o protagonista! Doei ele para uma amiga muito querida, que já tinha outros dois livros do autor.
Sinopse: 
A primeira neve do ano cai sobre Oslo num dia frio de novembro. Birte Becker chega do trabalho e elogia o boneco de neve que o marido e o filho fizeram no jardim. Os dois ficam surpresos – eles não tinham feito boneco nenhum. Ao olhar pela janela, o menino nota que a figura branca está virada para a casa, com os olhos negros voltados para a janela. Para eles. Quando o inspetor Harry Hole recebe uma carta do autointitulado Boneco de Neve, não desconfia do tenebroso significado dessa alcunha. Somente após descobrir alarmantes traços em comum entre vários desaparecimentos na Noruega, o policial percebe que está envolvido numa trama muito maior, capaz de testar os limites de sua sanidade.
9 - Um livro do qual você não sabe absolutamente nada: Vocês lembram dos Leilões da Editora Skull? Não. Então, vou deixar um Book Haul enorme e antigo que fiz falando sobre isso (Bookhaul Skull). Eu tinha muito interesse em alguns livros mas, como a compra era através de um leilão, ou seja, quem der o menor valor leva um combo de livros e mimos, vieram muitos livros desconhecidos. Para vocês terem uma ideia dos 17 livros mostrados, ainda tenho 07 e apenas 04 foram lidos. 

10 - Um livro que você não comprou: Logo no início do blog eu fiz algumas parcerias com autores independentes, uma delas foi a Érika Gomes que me enviou o livro Tenebris - O Fim é Apenas o Começo. Fou uma das parcerias mais dificeis que eu tive, não gostei da história mas, tinha obrigação de postar a resenha e postei mas, quem escreveu foi a minha irmã Deise, que escrevia no blog junto comigo. Eu sempre lia as resenhas dos outros blogs e não entendia o que estava acontecendo comigo, várias pessoas dizendo que era o melhor livro da vida delas e eu "boiando" na história. Esse foi um dos livros que doei para a escola onde eu trabalhava na época, junto com a cópia da minha irmã. 
Sinopse: 
Até o Diabo pode surpreender...Há muito, Lúcifer não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador, foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram porque acreditaram nele, tornando-se seus serviçais ou aliados. No entanto, Lúcifer sentia-se sozinho e cansado. Depois de trair Deus, sentia falta dele, de sua essência celestial e de uma razão verdadeira para sua existência. Seria possível que um dia retornasse? Conhecido como Heylel, na Terra, Lúcifer encontrou alguém que mudou seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, que lhe ensinou o amor e lhe presenteou com uma filha. Amou ambas com todo seu coração, mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua alma desvirtuada não é divina. Ele é o Senhor de Sheol, e seus demônios não estão contentes com a passividade do líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso. Sua família..
E aí pessoa, o que acharam da TAG? Vocês também tem facilidade para se desapegarem dos livros? Tem algum livro da lista que vocês amam? Me contem tudo nos comentários. 

Acompanhe também:

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Uau! Quantos livros! Confesso que gostei muito da história do livro Extradordiário, porém os inícios de frase com letra minúscula me incomodam imensamente. Amor e preconceito me interessou bastante (gosto de livros eróticos, mas gostaria de autores que escrevessem com mais classe, dando um enredo de verdade, não entendo por qual motivo precisa ser tudo raso nessa literatura). O Retrato de Dorian Gray está entre meus favoritos! Muito bom! Os outros eu não conheço e não me atrairam muito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei a ideia e criatividade acerca do assunto do post, fiquei meio triste com a questão do livro tartarugas até lá em baixo, eu tenho muita curiosidade de ler a obra ainda não tive chance, mais quem saber goste de certo modo do livro, os livros do Jo Nesbo sempre me chamam atenção!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Eu adoro o Palavras Radioativas! :) Eu também já fui bem apegada aos livros, hoje acredito que eles devem circular e não faz sentido tê-los parados em minha estante. Eu simplesmente amo o livro da Rupi e tenho muita curiosidade sobre The Kiss of deception.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante a TAG, ainda não consigo trocar ou doar livros que não li da estante, admiro esse seu desprendimento.

    ResponderExcluir
  5. Oi Viviane.

    Eu ainda não tive lido essa tag e gostei bastante dela. Assim como você eu também acredito que cada livro tem o seu momento para ser lido e quando acho que não é o momento dele deixou na estante depois retorno nele. Confesso que super curiosa para ler The Kiss of Deception e além dele também desejado O Retrato de Dorian Gray.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivi! Adorei a tag! Eu ainda não li The Kiss Of Deception, mas já vi tanta gente falando mal que eu não quis comprar. Eu também amo tramas com investigação criminal, livros policiais são os meus preferidos, então comecei a ler Boneco de Neve na maior empolgação. Só que eu também achei muito chato, um tédio total até mais ou menos metade do livro. Eu demorei um tempão para terminar a leitura porque estava achando muito arrastado, quando cheguei na metade a leitura deslanchou, mas foi sofrido kkkkk por fim, terminei a leitura gostando da trama

    ResponderExcluir