Slide


Olá queridos detetives, tudo bem?
Hoje eu vou dar início ao projeto de primeiras impressões em parceria com a Editora Pendragon, eles enviaram vários capítulos de alguns livros para lermos e darmos a nossa opinião sobre eles. Confesso que li vários desse capítulos e vou trazer muitas impressões de livros interessantes de gêneros diversos, vou começar por: Como nascem os monstros do autor Jean Jhordan.

Sinopse: Uma família feliz, um assalto aleatório, uma mudança. Um assassinato e suas dolorosas consequências. Até onde o desejo de vingança pode nos levar? Leonardo era um pai de família exemplar e um médico bem-sucedido. Num passeio com a família para comemorar o aniversário da sua filha única, Lara, tem seu carro roubado e sua filha levada por engano. Mal sabia ele que aquela angústia de ter sua filha sequestrada não chegaria aos pés dos sofrimentos que viveria anos depois, na nova cidade que resolvera se instalar após o assalto. Com o coração amargurado, amparado por pequenas pistas que Lara inocentemente havia deixado, Leonardo se guia por um caminho obscuro e sem volta, procurando a vingança que supostamente aplacaria a dor de seu coração, uma dor sem limites. Sem limites também foi sua vingança. “Como nascem os monstros” é um relato cru e doloroso sobre dor, sobre perda, sobre atos e consequências. Você saberá o que a dor é capaz de fazer com a mente e o coração de pessoas de bem, mas que em certo momento perdem as forças diante do peso do sofrimento.". |Editora: Pendragon| Gênero: Suspense Policial|Ano: 2017|Páginas: 159|*e-Book cedido pelo editora para resenha|

Resumo

O que passa na mente, de um prisioneiro que está no corredor da morte? Valeu a pena todos os erros cometidos? O que aconteceu com esse prisioneiro? A pena de morte é mesmo necessária? Será que ele se arrependeu? Nesse livro o prisioneiro Leonardo responde essas e outras perguntas,  nos contando a sua história, após a sua morte. 

Leonardo começa contado como era a sua vida na infância da sua filha Lara, apesar de ter uma esposa amorosa e muito bonita ele dedicava muito tempo ao seu trabalho como médico, chegando a ver a filha apenas a noite quando ela estava dormindo. A rotina intensa de trabalho estava distanciando ele da sua família, aos poucos estava ficando cada vez mais estressado com a pequena Lara e com sua esposa por coisas mínimas, mas, ele só percebeu isso quando sua filha foi sequestrada por engano, quando os três voltavam de um passeio no parque, o desespero foi incontrolável. 
"Se houvesse um inferno, sabia que ele me aguardava, pois meus pecados não seriam perdoados. Perdão? Esse só vem com arrependimento e eu não -me arrependia de nada." (pg-7)
Depois de reencontrem a filha Leonardo e a esposa Ana decidem mudar para uma cidade pequena e tranquila, onde ele aprende a dar valor a sua família e vivem tranquilamente durante muitos anos. Ele continua narrando sobre os acontecimentos da sua vida: como o relacionamento com a sua esposa melhorou, Lara está crescendo rápido e começando a namorar, o relacionamento entre Ana e Lara é muito instável, etc. E tudo está indo muito bem até, Lara desaparecer misteriosamente do seu quarto.

No último capítulo das impressões Leonardo nos conta como descobriu que a filha havia desaparecido, e os momentos angustiantes que viveu procurando por ela na floresta. No começo a equipe que busca era enorme, composta por policiais, guardas florestais, pessoas da comunidade e colegas da Lara mas, o resultado era sempre negativo e as pessoas cansaram de procurar. Com o passar dos dias ficaram apenas ele e alguns caçadores que ele contratou para ajudá-lo nas buscas. No final da leitura fiquei com as seguintes perguntas na mente: Onde está Lara? O que aconteceu com ela? Ela está viva?

Minha Opinião

A Editora Pendragon cedeu exatamente três capítulos do livro, para que eu pudesse ler e expressar a minha opinião sobre ele e eu amei essa história, foi uma das melhores que li até agora! Confesso que achei a quantidade de páginas cedidas para a leitura poucas, pois essa história aborda vários temas importantes e diferentes, mas os principais são: pena de morte e sequestro. Espero que o autor tenha conseguido desenvolver com exito todos esses temas dentro da história, pois ela tem potencial para ser um best -seller nacional.

A escrita do autor é precisa e muito agradável mesmo ele sendo jovem, escreve como autores mais velhos e experientes, medindo as palavras e deixando os capítulos com um suspense de dar arrepios, em alguns momentos me senti no cinema assistindo a um filme de suspense/mistério, esperando atentamente a chegada do assassino. Eu recomendo muito a leitura desse livro, tenho certeza que todos os amantes de suspense policial irão gostar dessa história principalmente, por ser narrada em primeira pessoa e ter elementos pouco explorados em outros livros.

A diagramação do livro físico está linda gente, tenho realmente que parabenizar a editora Pendragon, todos as últimas edições deles estão lindíssimas, como mostra o vídeo abaixo:
  

Contatos com o autor:
|Facebook|Comprar|
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

35 Comentários

  1. Oi Vivi, tudo bem! Nossa que livro cheio de mistérios, até eu que não sou fã de suspense fiquei curiosa =D, pena que a editora só cedeu alguns capítulos, que mal faria ceder o livro todo já que é em e-book, mas eu não tô aqui pra colocar pilha. Gostei muito dessas suas primeiras impressões. BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol, esse livro é muito interessante e espero conseguir realizar a leitura completa dele logo.

      Excluir
  2. Oiii Vivi

    Que legal saber que temos mais um autor tão jovem já escrevendo com tanta desenvoltura, muito legal tb esse projeto da Pendragon com o blog, sucesso pra vcs.
    Vou aguardar a resenha completa do livro pra saber que tal está.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice! Como professora eu fico super feliz quando encontro jovens escrevendo livros tão interessantes.

      Excluir
  3. Eu ainda não conhecia esse livro, mas também fiquei super curiosa. Gosto bastante de ler memórias póstumas de alguém e se o personagem morreu com pena de morte, torna tudo ainda mais interessante. Afinal, esse é um tema que costuma estar bastante em pauta na nossa política atualmente.
    Adorei esse projeto, desejo que os próximos livros também sejam cheios de coisas magníficas!

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís! Eu fiquei muito curiosa enquanto estava fazendo a leitura do livro e muito triste por saber o final do protagonista.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    É muito legal quando logo nas primeiras páginas nós já conseguimos gostar de um livro como aconteceu com você. Acho a iniciativa da Editora bastante interessante. Estou nessa vibe de romances policiais e suspenses no momento e com certeza adoraria essa leitura!
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Eu gosto de escrever as primeiras impressões dos livro mas, confesso que fico muito ansiosa para saber o final da história...kk

      Excluir
  5. Eu também não Kah, só descobri por causa das impressões!
    Espero que dê uma chance para os livros da editora eles são muito interessantes.

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz PI desse livro também e gostei muito, tanto que depois fui correndo comprar e tô esperando ele chegar aqui em casa. eu adorei o tipo de escrita e o tema que é abordado, é bem legal, tô ansiosa pra ler ele todo. vamos conversar depois!! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, estou louca para comprar a minha edição desse livro também...kkk

      Excluir
  7. Misericórdia, Vivi. Assim eu não aguento, estou devendo aquela leitura de Relatos de Sangue do Jonas, aposto que vou ficar morrendo de curiosidade quando eu ler a resenha, porque pelo visto nas suas impressões o livro é muito bom! Espero ter a oportunidade ler!

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Yana! Eu estou devendo essa resenha mas, não se preocupe logo vou trazê-la e tenho certeza que irá ficar ainda mais animada para ler o livro.

      Excluir
  8. Nossa. que bom que teve a oportunidade de ler mesmo que poucas paginas antecipadamente, espero que consiga ler ele na integra em breve e que continue a gostar da leitura como gostou destes 3 capítulos.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah, estou feliz que tenha gostado das impressões e louca para ler o restante da história.

      Excluir
  9. Nunca li nada da editora, mas me interessei bastante por esse livro. Adoro um suspense policial e esse parece ser bem diferente, estou curiosa para saber como um cara procurando pela filha chegou a receber pena de morte, a história deve ter muitos desdobramentos interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, eu não havia lido nada dela antes mas, fiquei apaixonada por tudo! Menina, que diagramação maravilhosa.

      Excluir
  10. Não sei se conseguiria ler apenas três capítulos de um livro, pois só pela sua resenha eu já fiquei curiosa com esse enredo, imagine ao saber que você amou o que leu, quero ler. Adro um bom suspense, ainda mais quando é capaz de dar arrepios. Vou anotar esse título, beste-seller ou não eu quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, estou animada para concluir a leitura desse livro e fico feliz que esteja interessada também, o autor tem várias cópias para vender.

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?

    Sou muito fã de suspense e ultimamente tenho lido muitos livros do gênero, fiquei super curiosa com a leitura. Com certeza vou querer ler, já está na minha lista de desejados.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih, eu percebi que você tem resenhado muitos livros desse gênero e espero que goste desse livro também.

      Excluir
  12. Olá,
    Sempre acho complicado dar opinião sobre somente alguns capítulos, mas pelo pouco que li da sua sinopse deve ser algo mais pra vingança. Li poucos livros do gênero, e alguns não me agradaram tanto, porém este parece ser mais interessante.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debyh, concordo com você, são poucas capítulos mas, eu consegui me apaixonar pela escrita do autor e tenho certeza que o restante da história também são incríveis.

      Excluir
  13. Olá Vivi, tudo bem? Eu não conhecia essa obra mas preciso dizer que a história me cativou muito e o gênero apenas colaborou pois sou completamente apaixonada por suspenses! Adorei saber um pouco sobre essa história estará entrando na minha lista com toda certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, estou bem! Eu conheci esse livro apenas por causa da parceria com a editora e espero que os próximos continuem incríveis assim.

      Excluir
  14. Oi Vivi! Nossa eu estou super curiosa para ler esse livro também, já vai ser o próximo desse projeto de primeiras impressões que eu pretendo ler! Adorei a sua resenha, parece ser realmente incrível!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  15. Olá Vivi! Poxa com esses 3 capítulos já dá pra ficar super curiosa com a história né.. Lendo suas impressões me peguei fazendo as mesmas perguntas que você, cadê a Lara? Espero que tenha a oportunidade de ler e resenhar o livro completo pois parece ser uma leitura bem envolvente!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ritch, da para ficar super curiosa, néh?
      Eu sou a louca dos suspenses e fiquei muito curiosa mesmo.

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece que os temas que ele aborda, além de importantes, são bem pesados né? Confesso que não é meu estilo de leitura.
    Mas que pena que a editora mandou 3 capítulos só. Acho que eu não saberia lidar com a ansiedade de esperar para continuar a leitura hahaha. Mas que bom que você está gostando tanto da leitura. Mesmo não sendo meu estilo, adorei conferir suas impressões e espero que você continue gostando do restante do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, estou bem sim! Esse livro é pouco conhecido porque acabou de ser lançado, os livros ainda estão em pré-venda. Está sendo complicado lidar com essas coisas de esperar mas, eu até que gosto.

      Excluir
  17. Oi Vivi,
    Gosto muito desse gênero, mas nunca li nada nesse estilo. Confesso que fiquei intrigada para ver como o tema foi trabalhado pelo autor, já que não é fácil. Adorei saber um pouco mais sobre esse livro e ele já vai pra lista de possíveis compras na Bienal ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, fico feliz em saber disso porque, estou super interessada em resenhar esse livro e espero que a editora que envie ele de cortesia...kkkk

      Excluir
  18. É duro ter apenas 3 capítulos, mas já me chamou atenção tem no enredo a pena de morte e o sequestro. Vou anotar este livro.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, eu fico feliz que tenha gostado e espero que possa realizar a leitura dele em breve.

      Excluir