Slide


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Eu vi esta TAG no canal da Tatiana Feltrin que é umas das melhores booktubers para mim, sou apaixonada por suas indicações literárias, ela explica a origem da mesma e também a responde, sempre que posso recomendo o canal dela para os meus alunos. Se você também quiser responder, fique à vontade!
1 - Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
R: Comecei a comprar e acumular livros em 2015, antes disso eu utilizava a biblioteca da minha cidade e livros emprestados de alguns amigos, então, ainda tenho poucos livros na estante. Nesse ano estou participando do projeto 12 livros para 2017 fiz uma TBR bem diversificada com muitos livros clássicos e policiais, infelizmente, não estou seguindo corretamente. Costumo ler vários ao mesmo tempo.
2 - Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
R: Depende, se eu quiser muito lê-lo intercalo a leitura com um livro mais legal, mas, se não estiver muito interessada eu abandono. Pode acontecer de mais para frente relê-lo novamente e a leitura deslanchar
3 - O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
R: Está acontecendo isso comigo, todos os livro que escolhi no inicio do ano eu estava muito interessada neles, mas, como passar do tempo surgiram outras leituras que chamaram mais a minha atenção e vários deles ficaram para depois. Já aceitei o fato de que não conseguirei completar a minha TBR inicial e estou muito feliz com todas as leituras que fiz.
4 - As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
R: Se eu realmente gostar muito da série não vou me importar com as capas feias na estante, se aparecer uma versão mais bonita posso até comprar, mas, não será uma prioridade.
5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
R: Fico muito chateada com a situação porque a maioria dos leitores não aceitam opiniões contrarias as suas. Exemplo disso é que uma minoria de leitores detestou a trilogia The Kiss of Deception, assim como eu, e vivem sendo alvos de haters na internet.
6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
R: Em público leio outros tipos de livros, justamente para não ter esses imprevistos.
7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
R: Leio tudo novamente, principalmente se eu amar a série.
8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
R: Eu tenho uma lista das pessoas que são confiáveis para emprestar meus livros, sou muito verdadeira com essas pessoas. Quando é alguém fora da lista simplesmente digo que não vou emprestar, mas, posso ajuda-la a encontrar um exemplar em sebos.
9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
R: Participo de maratonas, sprints de leitura, leio no ônibus e em todos os tempos vagos para recuperar o tempo perdido e o foco nos livros. Algumas vezes eu começo outra leitura para ver se gosto e acabo me animando novamente.
10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
R: Apenas o que tenho certeza que vou ler naquele momento e tiverem com melhor preço, a ponto de realmente valer a pena comprá-los agora. Se não, deixo passar o frenesi e compro em dias de promoção.
11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
R: Como sou novata no quisito de guardar livros em casa, o mais antigo sem ler tem onze meses, os outros comprados já estão sendo lidos. Uma coisa é certa tem um livro certo para cada momento da nossa vida e eu respeito meus impulsos.

Beijos e Abraços!
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!