Slide


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje eu trouxe um resumo do filme À Procura da Felicidade, com  Will Smith no papel do protagonista Chris Gardner e o seu filho Jaden Smith no papel do filho do protagonista Christopher. Ele já foi exibido algumas vezes na televisão, geralmente na sessão da tarde, lembro que na época que passada eu não me interessava em assisti-lo por causa dos cortes que são feito nos filmes pelas emissoras de TV para que se encaixem na grade da programação, acho muito chato esses cortes, mas, sei que eles são necessários. Esse é o tipo de filme que eu mais gosto de assistir, pois, mostra que a esperança é a última que deve morrer em nossas vidas.
Sinopse: Chris Gardner é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda sua esposa, decide partir e deixa o filho Christopher aos cuidados do pai. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. A crise financeira aumenta e Chris e Christopher são despejados do apartamento e passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão. |Título original: The Pursuit of Happyness |Duração: 1h 58min| Ano: 2007| Direção: Gabriele Muccino| Gêneros: Drama, Filme biográfico.
Desde o inicio do filme já sabemos que Chris e Linda estão com problemas financeiros, pois investiram todas as economias na venda de aparelhos de raio X acreditando ser esse um ótimo negócio para a época, todavia as vendas dos aparelhos eram poucas, pois os médicos achavam o aparelho de raio x era um investimento muito caro. Em várias cenas do Chris anda de um lado para o outro com um dos aparelhos nas mãos, mesmo ele sendo pesado, é levado de um consultório a outro não importa a distância. Não suportando as dificuldade financeiras e a insistência no marido em continuar vendendo esses aparelhos, sustentar a casa sozinha e ainda ver o filho de apenas cinco anos passar necessidades, Linda decide ir embora. Não concordo com ela ter deixado o filho morar com o pai, mas, com certeza ela também não conseguiria cuidar dele e trabalhar ao mesmo tempo. 
Depois que a esposa vai embora Chris não tem dinheiro para as necessidades básicas, assim, são despejados do apartamento passando a dormir primeiro em um banheiro na estação de trem e depois em vários abrigos, apesar de ser uma cena muito triste gosto dela por causa da maneira como ele ensina o filho a usar a imaginação e sempre ver o lado bom de todas as situações. Ele vê como única oportunidade de alcançar algo melhor para sua vida um estágio em uma importante corretora de ações, onde somente poucas pessoas eram selecionadas para estagiar por 6 meses sem remuneração, sendo contratada apenas a que mais se destacasse na empresa.
Finalmente ele consegue a vaga de estágio e a loucura em sua vida só aumenta, mas, por outro lado depois de alguns meses sua vida melhora muito e tá consegue vender os últimos aparelhos de raio X. Esse é um filme de superação e perseverança, deveria ser assistido por muitas pessoas, principalmente aquelas que acham que sua vida não tem mais sentido por causa dos problemas. Will Smith é um ótimo ator e conseguiu demonstrar todas as emoções do personagem, mas, não é o melhor filme dele. O problema é que contém algumas cenas muito lentas e cansativas fazendo parecer que o filme possui horas de duração, mesmo assim, vale muito a pena assisti-lo. 
E ai você já assistiu o filme? Dei sua resposta nos comentários, vamos conversar! Beijos e abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Olá Viviane!
    Esse filme é maravilhoso, eu também recomendo.
    Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar “CEM RUBLOS A MAIS CEM RUBLOS A MENOS” no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderExcluir