Slide


Olá pessoal, tudo bom com vocês?
Desejo a todos uma semana abençoada por Deus! Como vocês sabem estou lendo vários livros, mas, tem alguns está sendo mais difícil de engrenar do que os outros, então, resolvi fazer um diário de leitura sobre eles que tenha duas ou três partes no máximo para vocês não se cansarem. Esses diários serão uma mini-resenha até o ponto do livro em que estou atualmente, também servirão para que eu relembre alguma parte da estória e sim, terão SPOILER.
Sinopse: LOLITA é uma história de paixão, obsessão, loucura e ruína. O livro, tão polêmico e perturbador, foi escrito entre 1950 e 1953, porém, após a recusa de diversas editoras norte-americanas, foi publicado somente em Paris no ano de 1955, pela Olympia Press. Apesar da falta de sucesso inicial, LOLITA atingiu o primeiro lugar na lista dos mais vendidos em 1958, sendo hoje considerado um dos principais títulos da literatura universal. Título: Lolita| Autor: Vladimir Nabokov| páginas: 392 |Editora: Alfaguara  
Vou começar o meu diário conversando com vocês sobre o livro da Lolita que já estou lendo há exatos 26 dias, e olha que ele tem apenas 392 páginas - fazendo uma breve comparação fiz a leitura do livro O Ceifador em 04 dias e ele tem 448 páginas – o livro é muito bom, sim, é um romance clássico que todos deveriam ler, mas, está complicado ler as partes do pensamento do Humbert Humbert sobre a enteada em que ele tem dado detalhes explícitos do que deseja fazer com ela naquele momento. O livro é narrado pelo protagonista Humbert Humbert que sempre fala dele mesmo na terceira pessoa e começa contando sua fracassada aventura amorosa da adolescência que ele acredita ter sido sua primeira ninfeta.
Uma parte do livro que estou gostando muito de ler é sobre os detalhes da carta amorosa que Charlote escreveu para ele, uma mulher que até então não parecia ter sentimento por ninguém estava lá declarando todo o seu amor por ele. Ele conta em detalhes como planejava matar a Charlote sua esposa e mãe de Lolita e depois gritar por socorro, mas, em algum momento ele percebeu que não conseguiria mata-la e decidiu persuadi-la a fazer o que ele queria, mas, na verdade acaba não dando muito certo esse pensamento depois que o casamento acontece.
Outra parte que me deu nojo e repulsa, foi à fala transcrita abaixo:

[...] a maioria dos criminosos sexuais que anseiam por alguma relação latejante, envolta em doces gemidos, física mas não necessariamente coital, com uma menina, é de homens estranhos e inócuos, inadequados, passivos e acanhados, que só esperam da comunidade que lhes permita prosseguir com seu comportamento tido como aberrante mas praticamente inofensivo, seus pequenos, quentes e úmidos atos secretos de desvio sexual, sem que a policia  e a sociedade caiam sobre eles. (Humbert Humbert, p.104).

Parei a leitura em uma parte que muito interessante, acredito que Charlote tenha morrido e que o Humbert está ficando louco, mas, só vou contar no próximo diário de leitura. Espero que vocês tenham gostado desse formato de post vou parar por aqui, pelo simples motivo que estou há vários dias sem ler esse livro, mas, semana que vem espero consegui trazer a parte final desse diário para vocês.
Beijos e Abraços!
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!