Slide


Olá amores, tudo bem ? 
Entramos no terceiro dia da Semana Especial Herdeiros de Reliqueai e, vou responder a TAG Amizades Literárias, criada por mim e pela Luana do Gambiarra Literária, especialmente para homenagear o livro. Sintam - se à vontade para respondê-la também!

Essa TAG é respondida, baseado  nos conhecimentos que você tem da sua amiga literária, ao invés de cada uma responder sua TAG, a gente responde as perguntas conforme o IG uma da outra. Então, eu vou responder as perguntas a partir do que eu acho que a Viviane escolheria e vice e versa. Depois nos comentários ela vai me dizer se eu acerteieu fui no instagram da Luana e procurei cada uma das respostas lá. Então, todas as respostas, são as da Luana, ou as escolhas que eu acredito que ela faria.


Floresta de Nonir - (Um livro que tenha uma floresta como parte principal da história)


Harry Potter e a Pedra Filosofal, se tornou o meu livro favorito desse ano! Olhando o perfil da Luana percebi que, ela também ama essa história. Para quem não lembra, no livro A Pedra Filosofal, capitulo 15, Harry, Hermione, Neville e Draco precisam cumprir um castigo na Floresta, supervisionados por Hagrid, onde encontram várias criaturas misteriosas.

Guerreiros de Reliqueiai - (Um livro que tenha guerreiros corajoso)


A Guerra dos Tronos, é um dos livros de fantasia que eu mais gosto, apesar de ter perdido muito o interesse na história, por causa do lançamento do último livro que ainda não aconteceu. Tenho certeza que a Luana escolheria esse livro porque, os vários guerreiros corajosos morrem, por motivos diferentes e, não estarei citando os nomes dos personagens aqui para não dar spoiler..rs!

Stélio - (Livro com história simples, mas que a leitura foi mágica)


Romance em San Marino, tenho certeza que a Luana escolheria esse livro, porque elogiou muito a história dele e, iniciou a leitura do segundo livro. Eu particularmente, não sou apaixonada por romances românticos, leio alguns quando a história chama muito a minha atenção mas, gostei muito da resenha dela.

Halfling - (Livro que você amou no início, mas terminou  odiando)

Os Três foi a maior decepção do ano para a Luana, tenho certeza que ela escolheria esse livro, porque comentou a seguinte frase no instagram: "Esse foi um dos livros que me deixou mais irritada, porque ele é muito perfeito exceto as cinco últimas páginas que tiveram o poder de cagar com o livro todo."
Confesso que depois critica, perdi todo o interesse em ler o livro.


Alquimia - (Livro denso que amou ler)



Ulysses com certeza a Luana merece muitos elogios por ter conseguido completar essa leitura, eu e ela começamos uma leitura conjunta dele há alguns meses mas, ao contrario de mim, ela conseguiu terminar. Eu achei a leitura muito cansativa e, para eu conseguir lê-lo precisaria usar livros de apoio e tempo, algo que eu não tive esse ano. Pretendo voltar à lê-lo em janeiro.


Relíquias - (Livro nacional de fantasia)




O Príncipe Pardo e Os Reinos Perdidos Eu não tenho certeza se a Luana leu esse livro mas, percebi que ela escreveu dois post sobre ele, que me deixaram muito curiosa para conhecer a história, mesmo tendo ele no meu kindle ainda não consegui realizar a leitura. Os principais motivos para eu ter escolhido ele são: é um livro nacional e fala sobre a cidade perdida de Atlântida.

E aí pessoal, curtiram a ideia dessa TAG? Vamos ver o que a Luana responde nos comentários, será que acertei muitas respostas? Espero que sim.

Contatos com a autora

|Luciana de Souza|Entrevista|Físico|e-Book|
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Aaaah você acertou tudinho, chegou dar um quentinho no coração, parabéns, muito observadora a senhora kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Lu! Que alegria ver você aqui, espero que tenha gostado e se divertido com as respostas assim como eu, amei conhecer você melhor.

      Excluir
  2. que tag mais legal
    eu só li guerra dos tronos e amei
    os demais vou deixar marcado aqui porque ja quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milca, nós rimos muito respondendo essa TAG! Principalmente, porque não nos conhecemos pessoalmente..rs.

      Excluir
  3. Oi Vivi,
    Adorei a TAG e fiquei muito contente por ter visto suas respostas. Acho que os únicos livros que conheço são Harry Potter, Guerra dos Tronos e Os três. Sobre esse último: vejo muitas pessoas dizendo que se decepcionaram com ele, mas tenho vontade de ler mesmo assim rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag e achei super criativa. Dos livros citados, o único que eu li foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, que eu amo <3
    Dos demais, tenho muita curiosidade de ler Romance em San Marino. Amo romances e esse parece ser realmente cativante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que tag mais bacana! Adorei esta ideia de responder pelo seu colega e tentar acertar haha. Vi que acertou tudo, arrasou! Dos livros citados só li Harry Potter e a Pedra Filosofal

    ResponderExcluir
  6. Não tinha visto essa tag em lugar nenhum ainda, gostei dela! Gente, também fui odiando Os três, esperava bem mais dessa leitura, e ela foi totalmente enfadonha. Aff....
    E parabéns por acertar tudo! Que amiga mesmo hein! :D
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vivi!
    Que tag mais divertida, adorei! Vou chamar uma ou duas amigas para ver se topam responder comigo <3
    Eu quero muito ler Romance em San Marino, faz um tempinho que o conheci e desde então estou com a maior curiosidade com ele.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vivi
    Não li nenhum livros citados mais gostei de ver as dicas e a tag é bem criativa fiquei com vontade de responde-la

    ResponderExcluir