Slide

Foto retirada do instagram oficial Sheila Patrícia

Olá leitores e leitoras, tudo bem?
Eu continuo lendo vários contos para acalmar os ânimos entre uma aula e outra, vida de professora é assim mesmo...rs! Eu baixei esse conto daquelas promoções grátis da amazon e ficou muito tempo esperando para ser lido mas, não decepcionou em momento nenhum.Trago para vocês a resenha do conto
Antes Tarde do que Nunca da lindíssima Sheila que possui um instagram literário muito fofo (clique aqui!), com ótimas postagens. 

Eu não sei vocês mas, eu detesto receber spoiler, seja de livros, contos, etc, principalmente, se estou interessada em realizar a leitura deles em algum momento. Eu tenho percebido que muitas sinopses contam partes interessantes dos livros coisas que, eu gostaria de descobrir enquanto realizo a leitura, para não dar spoiler da história deixarei a sinopse abaixo, sem o resumo que eu sempre faço.

Nele temos a Mariana, uma mulher, aparentemente, realizada. Casada com o homem da sua vida, tem uma filha linda e o emprego dos seus sonhos. Porém ela se torna uma pessoa viciada em trabalho, por motivos próprios, e passa a negligenciar sua família. Vejo muitos casos assim, a maioria deles são os homens os "vilões", mas resolvi colocar a mulher por alguns motivos próprios. Acredito que consegui passar uma breve lição na história, mesmo ela sendo super curta, lição essa que acabou valendo até para mim. Pretendo publicar ainda essa semana e seja o que Deus quiser.|Editora: Amazon|Gênero: Romance| Páginas: 22|Ano:2017|e-Book do meu acervo pessoal|


Minha Opinião


Eu fiz a leitura desse conto ano passado e confesso que havia esquecido a resenha...rs! E durante a leitura fui percebendo semelhanças entre a vida da Mariana e a minha, como professora em tempo integral trabalhava várias horas por dia, chegava em casa tarde e ainda tinha aulas para preparar, provas para corrigir, coisas rotineiras para realizar e na hora de simplesmente apago na cama. Quando terminei de ler percebi que não gostaria de passar pelos mesmos problemas que a Marina e precisava mudar algumas coisas na minha vida, nem sempre vamos conseguir fazer tudo ao mesmo tempo mas, precisamos tirar algumas horas para cuidar das pessoas que mais amamos na vida.

Eu gostei muito desse conto e recomendo a leitura para todos, principalmente, por ser escrito de maneira bem simples e fácil de ser compreendida, conseguimos perceber que todos os erros cometidos pela protagonista são realizados de maneira automática, ou se não intencional, eu me importei tanto com o futuro dela que fiquei feliz quando ela caiu na real depois de um sonho. Mesmo assim, acredito que a personagem da Jéssica deveria ter sido desenvolvida de maneira mais elaborada, ela ficou muito "solta" e aparecendo apenas de maneira esporádica, quando tinha potencial para grandes realizações. 

Fora isso, todo o conto é escrito de maneira muito simples e gostosa, realmente espero que deem uma chance para a história e não esqueçam de fazer a avaliação na amazon, skoob, etc.

Contatos com a autora:
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

21 Comentários

  1. Não conhecia este conto e apesar da descrição da personagem ou melhor, sua caracterização ter ficado solta, o enredo ainda assim parece ser interessante.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, ele não é muito conhecido mesmo mas, a história é interessante.

      Excluir
  2. Oiii Vivi

    Confesso que quase nunca leio contos, apenas quando está vinculado com alguma série de livros, como acontece bastante com livros de fantasia, mas um conto assim único é bem dificil eu ler, e ultimamente venho pensando em explorar mais do gênero pois além dos vários títulos disponíveis, também é interessante pra conhecer um pouco a escrita de novos autores. Achei essa dica tua bem interessante, fico feliz em saber que a leitura envolve pois é gostosinha de se le, ainda que tenha seus defeitinhos.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, entendo você eu também estava assim, até o ano passado.
      Comecei um projeto pessoal de ler contos e estou gostando muito.

      Excluir
  3. Olá Vivi, tudo bem? Nhaaaa eu também não gosto de levar spoiler pra casa haha tanto que muitas vezes nem leio as sinopses dos livros pra tudo ser realmente novo haha
    Amei a forma como trouxe o conto e o que ele significou pra você por ter tanto em comum, acho que isso fez total diferença na sua leitura e fico feliz que tenha gostado! Obrigada pela dica de livro!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu detesto spoiler Ritch e a maioria das sinopses tem muito isso..rs!

      Excluir
  4. Ultimamente também tenho lido muitos contos, justamente por também precisar acalmar os ânimos entre uma aula e outra, só que no meu caso eu sou só aluna mesmo hahah.
    Eu gostei da resenha e confesso que esse conto não me chamou muita atenção, mas fico feliz que você tenha gostado e se identificado tanto!

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, quando eu estudava não tinha o costume de ler contos..rs! Na verdade no meu curso eu tinha tantas leituras que não tinha tempo e muito menos ânimo para ler outros gêneros.

      Excluir
  5. Oii Viviane.
    Eu não leio muita contos, mas gosto da ideia dessa linguagem fácil como uma característica. Acho que nada melhor quando uma leitura consegue ser fluida e a facilidade da narrativa ajuda bastante.
    Eu gostei bastante da premissa do conto, mas foi sua resenha que me convenceu a ler ele.
    Amei o post.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oii.. amo contos! Ainda mais quando são descritos de maneira fácil, leve e rápida.. com situações cotidianas que nos permitem sentir mais pertinho dos personagens.
    Me identifiquei quando disse que leu e esqueceu de resenhar kkk parece muito cmg!! Beeijos
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi! É por essas e outras que eu corro de sinopses! Gosto de ser surpreendida do início ao fim dentro de uma leitura. É ótimo quando a gente se identifica e consegue se enxergar dentro de uma história, né? Não leio muitos contos exatamente por isso, adoro um personagem com uma boa base e desenvolvimento, então quanto maior o número de páginas, melhor (I <3 calhamaços) rs :P Ótima resenha, beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Viviane,
    É ótimo encontrar uma leitura que nos surpreende <3 E melhor ainda quando se identifica com a personagem. Gosto de histórias assim que fazem refletir sobre a minha vida. Não curto muito sinopses, normalmente só as leio depois de ler o livro hahaha

    Adorei a resenha!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei de conhecer esse conto através da sua resenha, muito interessante isso de ele trazer uma reflexão sobre o excesso de trabalho e lhe ter causado certa identificação.

    ResponderExcluir
  10. Oieee,
    Já amei! Anotando aqui para ler ele assim que possível, parabéns pela resenha conseguiu passar de forma simples e direta o que o conto queria e causar curiosidade no leitor. <3

    ResponderExcluir
  11. Os contos são ótimos por essa versatilidade mesmo, sempre que estou sem tempo eu encaixo um tb hehehe.
    Achei muito legal sua sinceridade e deu pra sentir como se conectou com a personagem :) com certeza lerei assim que puder!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vivi!
    Gostei da dica, geralmente não leio contos, mas alguns a gente deve fazer uma exceção. A minha irmã é tão workaholic quanto a personagem principal, senti certa coincidência aí. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginasv

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem Vivi?
    Eu não conhecia esse conto e fiquei interessado em realizar essa leitura após conferir a sua resenha. Eu particularmente amo contos, pois são sempre versáteis, são tramas curtas e de rápida leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Vivi. Eu também dou uma de louca e saio baixando os livros e contos grátis na Amazon hahaha tempo para lê-los é que são outros quinhentos!!!! Enfim, eu ainda não conhecia esse conto e achei bem interessante, adorei ver você falando sobre ele e quero poder ler também.

    ResponderExcluir
  15. Olá Viviane, eu também adoro ler contos entre algumas atividades *-* Pelos seus comentário esse conto parece estar bem gostoso de ler e com um enredo banaca *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivi, esses textos de reflexão mexem com a gente né? Afinal, muitos deles refletem alguns problemas que nós temos na vida cotidiana e isso é meio chocante, perceber que você comete erros que afetam a vida das pessoas a sua volta de forma até mesmo inconsciente! O conto parecer ser muito bom, e sou muito dessas, quando leio um texto mais curtinho esqueço de resenhar!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  17. Oi Vivi, tudo bem? Ah então você também está nessa fase de contos? hahaha
    Eu andei lendo alguns também, eles são ótimos para você se distrair por um curto tempo, e sempre tem alguma mensagem, o que eu acho super bacana. Fico feliz que você tenha gostado do conto, vou deixar ele anotado aqui para baixar e ler quando tiver um tempinho!

    Beijos
    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir