Slide



Olá leitores e leitoras, como vocês estão? 
Eu estava procurando uma tag interessante para responder mas, não estava gostando de nenhuma delas porque, as perguntas estavam muito parecidas. Resolvi fazer umas visitinhas aos blogs amigos e encontre a TAG Acumulador de Livros no De Bem com a Leitura, espero que visitem ela também deixando sempre muito amor por lá❤

Como maneira de indicar alguns blog legais para vocês, usei as fotos daqueles que eu sempre visito e deixei o link na legenda!

1 - Acumulador - Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?).
Foto retirada do Blog Fones e Páginas Amarelas
Eu não me considero uma leitora que tem problemas em doar livros que não gosta ou não pretendo ler, esse ano já doei (apenas para escolas) vários livros que li e alguns novos também. Mas, ainda não consegui me desfazer do livro Como eu era antes de você (amo esse livro!) e também Depois de você (detesto essa continuação!).

2 - Colecionador compulsivo - Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição).

Foto retirada do Blog Melhor Edição
Sabe aquelas edições lindíssimas da Cosac Naif? Então, meu sonho é comprar todas, principalmente a primeira edição de Anna Kariênina produzida pela editora, de preferência por um preço justo...rs!

3 - Caos confortável - Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor? 
Foto retirada do Blog Melina Souza
Esse livro estava comigo na virada do ano e que história linda e emocionante! Em alguns capítulos eu não contive as lágrimas, mesmo sabendo que é apenas uma história ficcional, parecia que eu estava dentro do livro vivendo aqueles capítulo junto com os protagonistas.

4 - Nostalgia - Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante? 
Com certeza o livro que mais tem história para contar da minha estante se chama: Uma Luz no Fim do Túnel, ele me acompanha desde os meus dez anos de idade. Minha irmã mais velha ganhou esse livro de uma professora aos doze anos, e devorou ele em poucos dias, depois foi a minha vez e fiquei chocada com a história. A partir daí eu sempre lia e relia a história para não esquecer o que pode acontecer quando os jovens entram no mundo das drogas, atualmente ele está bem velhinho e rasgado mas, estou providenciando uma nova edição para comprar.

5 - Não toca nas minhas coisas - Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder? 
Tenho medo de perder todos os meus livros, antigamente eu emprestava para qualquer colega ou amigo, como muitos livros não voltaram hoje eu empresto para pessoas especificas e não me sinto culpada por isso. Consigo emprestar para os meus colegas e alunos alguns livros que custaram barato (comprados em: sebos, promoções, com desconto, etc.) sempre com prazo de devolução e orientações para ele ser devolvido da mesma maneira que está sendo emprestado, como são pessoas selecionadas nunca tive problemas. Agora os meus livros raros ou que custaram um valor mais alto empresto apenas para duas pessoas: minha irmã Deise e meu amigo João José

6 - Ansiedade - Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa? 
Foto retirada do IG Matheus Zucato
Esse livro é um suspense escrito pelo escritor Matheus Zucato, depois de conversar com ele e de uma breve sinopse da história fiquei em cólicas para lê-lo, por isso deixei de sair com alguns colegas para iniciar a leitura dele, agora não vejo o momento de ter o livro físico em mãos.

7 - Compra no impulso - Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?
Foto retirada do site Héber Leal
Comprei essa edição do O Conde de Monte Cristo depois que assisti uma resenha da Tati Feltrin, eu ainda não tinha voltado ao meu ritmo normal de leitura após a graduação e pós-graduação. Esse livro me ajudou a me apaixonar novamente pelas histórias clássicas. 
Que tag mais linda! Espero tenham gostado e respondam ela nos comentários também ❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

34 Comentários

  1. Oi Viviane, adorei a tag! hahaha Eu sou do tipo que empresta também, mas como você, só para amigos específicos, além disso estou completamente louca por essa edição de O conde de Monte Cristo e com certeza queria muito Guerra e Paz da Cosac Naify, mas encareceu tanto que desisti =( Adorei o fato de você ter um livro nostalgia que você leu quando era mais nova e amou, até porque eu também tenho livros assim <3

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana, tudo bem? Eu tenho vários livros assim, são daquele tipo que eu não dou e não empresto..kk

      Excluir
  2. Oi Vivi! Que Tag legal, eu adorei ler sobre ela hahaha. Sabe que a primeira pergunta eu estava assim também né. Mas depois de ler essa continuação terrível eu me sinto livre para mandar ele pra longe da minha estante kkkk. Mas pretenso ficar com o primeiro por enquanto. Vou deixar marcado aqui pra tentar responder depois!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, fico feliz que tenha conseguido ler o segundo volume eu ainda não consegui ler e nem me livrar dele..rs! Vou ficar com o primeiro volume por um tempo mas, o segundo vou mandar embora ainda esse mês.

      Excluir
  3. Adoro tags, fico lendo suas respostas e maquinando com as minhas na cabeça, seriam tão diferentes das suas, mas isso porque pelo que pude perceber temos um gosto diferente, mas mesmo assim gostei de conferir sua opinião e respostas nessa tag.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karini, eu gostaria de ler as suas respostas também! Tenho certeza que alguns livros eu iria querer ler.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gostei dessa tag! Minha história mais interessante com um liro foi com Meu Destino é Pecar, do Nelson Rodrigues, que já perdi a conta de quantas vezes li, uma delas inclusive foi em uma noite que fui obrigada a passar a noite na rodoviária de São José do Rio Preto pq perdi o ônibus rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, que legal! Eu já li esse livro há muitos anos atrás, na época da escola ainda, vou procurar uma edição para comprar!

      Excluir
  5. Oie,
    Acho que o meu maior erro na 1-Acumulador é que livros mesmo que sejam ruins mas tenham capas bonitas eu não consigo me livrar hahahaha, mas acho que só por este motivo. Quanto a emprestar raramente faço isso... não gosto muito.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu empresto Debyh para pessoas que eu confio, porque já emprestei vários livros que nunca voltaram.

      Excluir
  6. Oi Vivi
    É a primeira vez que vejo essa tag é confesso que teria uma dificuldade tremenda de escolher. Dos livros que você citou só conheço os da Jojo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, eu também tive dificuldades para escolher as respostas mas, consegui e amei minhas escolhas.

      Excluir
  7. Olá! Esses dias eu estava procurando uma TAG pra responder, mas não conseguia achar nenhuma que me agradasse e veja bem, essa caiu como uma luva! Estou até salvando aqui! <3
    Adorei a TAG e as suas respostas! Com certeza eu vou responder também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, eu também estava procurando algumas TAGs e não encontrava nenhuma que me agradasse, até achar essa no blog da Beatriz.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? O único que li foi o primeiro, mas já faz quase dois anos. É mesmo uma história linda. Fiquei interessada em Uma luz no fim do túnel, porque acho que existe pouca literatura voltada para jovens que falem sobre drogas. Acho que a literatura também tem um papel educativo fundamental. Não tenho interesse nos livros da Jojo e, apesar de gostar de literatura clássica, depende muito. Esses eu não tenho interesse :/

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, os livros da Jojo são complicados, eu tenho uma relação de amor e ódio com eles porque, alguns são ótimos e outros são péssimos..rs!

      Excluir
  9. Que responsabilidade, obrigado por tá na lista vip, para vc também empresto todos os meus livros, já li a trilogia das Encantadas e logo vou de Conde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, gostei de saber disso! Tem alguns livros seus que eu quero emprestado...kkk

      Excluir
  10. Oi Vivi!
    Adorei suas respostas. Acho que o item 1 revela muito sobre mim também. Tenho todos os livros da Jojo Moyes, mas não consigo me desfazer, justamente por tudo que Como eu era antes de você significou para mim.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu gosto de alguns livros da autora mas, tem outros que não descem de maneira nenhuma...kk

      Excluir
  11. Ah, essas edições da falecida Cosac também sao o meu sonho de consumo, são lindas demais, fico impressionada! Eu também nao consigo me livrar de Como eu era antes de voce, acho que é apego demais haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, eu queria ter tido dinheiro suficiente para ter feito a minha pequena coleção da Cosac, hoje os livros custam um fígado...kkk

      Excluir
  12. Que tag lindaaaa, e curtinha, acho que vou fazer lá no blog também. Sempre temos aquele livro que nos apegamos mesmo, eu tenho um monte aqui, kkk. Essa edição de Anna Kaênina tá linda mesmo, não conhecia.
    Esse "Em algum lugar nas estrelas" é o meu sonho <3

    Beijos,
    https://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih, faz sim amiga!
      Eu amo ler as respostas de vocês nos outros blogs, gostaria de ler a sua também. Essa edição da Anna é maravilinda.

      Excluir
  13. que tag bacana
    eu adoro alexandre dumas e mesmo que nao tenhas planejado, foi uma otima aqusição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milca, foi sim! Eu comprei pela amazon e tenho muito ciumes dele.

      Excluir
  14. Oi Vivi, sua linda, tudo bem?
    Babando aqui por sua edição dos morros uivantes, li esse livro na escola e nunca mias esqueci,já vi filmes que adaptaram a história e tudo. Gosto muito dessas edições capa dura de clássicos. Adorei a tag, não conhecia ainda essa.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila! Essas edições estão cada vez mais lindas, ainda não li muitos livros clássicos mas, ´tenho vários na minha lista de leituras e compras também..hehe

      Excluir
  15. Oi Vivi, minha linda, adoro Tags, esta eu ainda não conhecia. Não fui muito feliz com a leitura de "Como eu era antes de você", não consegui aceitar aquele final. "Os dois fazendeiros" estou louca para ler, desde que conheci o livro aqui no teu blog. Adorei tuas indicações.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, eu também amo tags!Eu amei o final do livro, apesar de ter chorado horrores, gostei porque ficou bem realista.

      Excluir
  16. Oi Viviane!
    Adorei a Tag!
    Não conhecia e já deixei salva aqui em favoritos, vou tentar fazer em breve.
    Dos livros que mostrou eu só li Uma Luz no Fim do Túnel, e me causou uma certa nostalgia lembrar dele, li há muitos anos e não tenho a edição, mas confesso que o desejo de comprar e reler cresceu dentro de mim.
    Parabéns pelo post
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mércia, nossa fico tão feliz de saber que você leu esse livro! Ele está entre as melhores leituras que eu fiz na minha vida e gostaria muito que alguma editora fizesse o relançamento dele.

      Excluir
  17. Olá, tudo bem? Que TAG maravilhosa! Não a conhecia, mas a achei a ideia genial. Muitos dos livros não conhecia, confesso, mas deixei como dica anotada <3 Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, fico feliz que tenha gostado!
      Espero que goste de todos os livros, são ótimas leituras.

      Excluir