Slide


Olá queridos detetives, preparados para mais um caso de assassinato?
Hoje eu vou conversar com vocês, um livro do meu gênero favorito de leitura, que é suspense policial! Teu Pecado é o primeiro livro escrito pelo autor Wellington Budim e mesmo eu tendo lido apenas os primeiros capítulos, percebi que o livro não deixa em nada a desejar de autores conhecidos. 


Sinopse: Uma garota que foi assassinada de forma brutal é encontrada boiando no lago do parque do Ibirapuera. As investigações levam os oficiais de justiça a acreditarem que estão diante do crime perfeito, até que uma pequena prova é encontrada durante a autópsia. Um papel com uma letra e dois números: R67. A garota é Amanda Fortes, uma stripper do Babylon Night Club, e seu assassinato se torna uma incógnita nas mãos da polícia. Enquanto as investigações prosseguem, as pessoas que a conheciam tentam entender quais motivos alguém teria para fazer algo tão hediondo com a garota e, então, segredos de um passado não tão distante começam a vir à tona, fazendo com que mais mentiras sejam contadas. Ninguém é tão inocente quanto aparenta ser, e o assassino de Amanda sabe disso. Qual terá sido o seu pecado? Teu pecado é o livro de estreia de Wellington Budim e promete prender o leitor do começo ao fim neste suspense policial. |Editora: Constelação Editorial| Gênero: Suspense|Ano: 2018|Páginas: 402|e-Book cedido pelo autor|

Resumo


O foco inicial da história é no assassinato da jovem Amanda Fortes, que era dançarina na boate Babylon Night Club mas, não gostava do seu trabalho e estava pensando em desistir dessa carreira pouco antes de morrer. Amanda sonhava em conhecer um homem que a amasse de verdade, educado, carinhoso e que valorizasse o seu trabalho e, estava desistindo quando recebeu um buquê de rosas vermelhas em seu camarim, com um bilhete muito romântico, que tinha um convite para jantar. Infelizmente, esse convite foi enviado pelo seu assassino.

Os capítulos também nos apresentam a enfermeira Vitória, que é esposa do detetive Benjamin e mãe da pequena Rosalíe. Eles tem uma vida profissional bem sucedida, um casamento amoroso, uma filha linda e carinhosa. Tudo o que Vitória sempre desejou para ser feliz! Mas, em uma manhã como outra qualquer o seu mundo perfeito parece estar desabando, isso porque encontram o corpo de Amanda Fortes! A princípio ela fica apenas preocupada, mas quando sua filha reconhece Amanda na TV ela se desespera e não consegue disfarçar o seu medo, e várias perguntas surgem no ar: Como uma enfermeira bem sucedida pode conhecer uma dançarina de boate? Quais segredos ela esconde? Como explicar tudo isso ao seu marido?

Minha Opinião

O autor me enviou apenas três capítulos do livro, para que eu pudesse ler e dar a minha opinião sobre ele: eu simplesmente amei a história. Apesar de ter lido poucas páginas, eu fiquei o tempo inteiro querendo saber o que iria acontecer nos próximos capítulos, tentando descobrir quem é o assassino e responder algumas perguntas que eu mesma criei: irão acontecer novos assassinatos? quem sãos os personagens "bonzinhos da história"? quais os pecados dos próximos personagens? entre outras perguntas que já fui montando e respondendo no meu caderno de suposições. 

Eu amo fazer suposições das histórias policiais e tentar descobrir quem são os criminosos, sempre me baseando nas características que são reveladas aos poucos durante o livro mas, o autor foi muito além disso, nos revelando o assassino no primeiro capítulo e, não apresentando nenhuma característica que identificasse ele na história. Aumentou a sua curiosidade? a minha sim! Fazendo o meu cérebro explodir em teorias, quando li a narração do assassino.



Eu amo ler thrillers policiais ou psicológicos por causa dos criminosos, sim eu acho os malvados mais interessantes do que os mocinhos..rs! Para uma história envolvendo psicopatas me deixar interessada durante todo o livro, ele precisa ser bem desenvolvido pelo autor, ter história, uma personalidade e principalmente, um objetivo para realizar tantas maldades, e o assassino desse livro tem tudo isso, além de narrar alguns capítulos contando a sua versão da história. 

Eu não vejo a hora de poder ler o livro completo e resenhá-lo aqui no blog! Essa história tem tudo para ficar famosa em pouco tempo, porque está bem escrita e empolgante, com uma diagramação perfeita, até parece obra da Darkside...hehe. Agradeço ao Wellington por ter me enviado os capítulos e desejo muito sucesso em sua carreira.


Contatos com o autor:
|Comprar|Wattpad|Instagram|
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

46 Comentários

  1. Oi Vivi! Eu também li e acabei adorando os capítulos. A história parece ser muito bem estruturada, e fiquei até surpresa por ser seu livro de estreia! Espero uma história incrível, a capa e os primeiros capítulos já deixaram minhas expectativas bem altas, rs. Adorei sua resenha!
    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, eu também estou surpresa que o livro tenha ficado tão interessante! O autor tem um futuro promissor, também estou curiosa para ler a sua opinião sobre o livro.

      Excluir
  2. Aí Vivi, confesso que só comecei a me interessar por esse gênero esse ano, fiz até algumas resenhas no blog com esse mesmo pique, mas continuo não apreciando tanto... Eu gosto de ver séries e filmes (tanto que esse book trailer me deixou doida), mas quando se trata de literatura eu opto por outros gêneros.
    Enfim, de qualquer forma, amei a resenha e sua sinceridade!

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, eu sempre fui apaixonada por esse gênero e sou suspeita para falar dele mas, quando não gosto de algum livro eu sempre falo.

      Excluir
  3. Uau, parece ser uma história envolvente e muito boa. A capa está muito bonita!! Agora com certeza você está com aquela sensação de quero mais para ver como a história acaba..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Monique! Muito envolvente, espero que consiga ler o livro também.

      Excluir
  4. Oi Viviane tudo bem? Assim como você adoro trillers e o enredo desse me chamou a atenção, fiquei vidrada quero saber mais sobre o livro, não conhecia o autor, mas já está anotado aqui. Espero sua resenha logo logo, quero ler kkk, parabéns pela parceria. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, fico feliz em saber que você também gosta do gênero e espero que consiga ler o livro também.

      Excluir
  5. Oi Vivi, sua linda, por isso não gosto de fazer primeiras impressões, se a gente gosta, fica louca criando teorias e desfechos para o livro. Eu também amo suspenses e thrillers, já tinha visto este livro no IG da editora e já estava louca para ler, agora com tua breve opinião, fiquei mais curiosa ainda. com certeza é uma leitura que preciso realizar.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Eu penso igualzinho você mas, amo ler as impressões de um livro antes de comprar a versão física...kk

      Excluir
  6. Olá não conheço o autor mais estou querendo ler o livro suas primeiras impressões me deixou muito curiosa para ler o livro dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, espero que tenha ficado curiosa o suficiente para ler o livro e os capítulos que estão no wattpad.

      Excluir
  7. Olá! Caramba, já fiquei sem fôlego só de ler suas primeiras impressões, imagino lendo o livro! Tenho criado uma paixão muito grande por thrillers e, sem dúvidas, esse já chamou muito a minha atenção. Dica anotadíssima e também espero ver a resenha completa por aqui. <3
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, estou muito feliz que tenha gostado das primeiras impressões, sempre leio as suas indicações no seu blog e gosto muito delas. Espero que consiga dar uma chance para o livro também.

      Excluir
  8. Olá, eu amo livros nesse estilo investigativo e já fiquei doida pra ler esse livro só por essas suas primeiras impressões e pela sinopse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, estou muito animada que tenha gostado do estilo investigativo do livro, espero resenhar a história logo, logo.

      Excluir
  9. Bem interessante a história e gostei de conferir sua opinião sobre ele, espero que consiga em breve ler o livro todo. Assim poderá vim aqui nos contar tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, espero que dê uma chance para o livro em breve! Gosto muito das resenhas do seu blog também, não vejo a hora de realiza a leitura completa dele.

      Excluir
  10. Olá,
    Poxa só 3 capítulos que agonia. Eu gostei da sinopse do livro e me parece bem interessante para um thriller gosto bastante do gênero.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deby, foi apenas isso mesmo! Mas, é porque seriam apenas as primeiras impressões, depois o autor vai enviar o livro para eu ler e resenhar.

      Excluir
  11. Eu morria de ansiedade se lesse apenas três capítulos desse livro, pois só com o pouquinho que falou dele eu já fiquei mega curiosa para saber mais da morte da Amanda. Adoro histórias policiais, mas confesso que nunca acerto minhas suposições rsrs, assim como esses thrillers tem me tirado os cabelos, então saber que o assassino deste vem completo me anima muito, menina, quero ler esse livro.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, ele não fala muito sobre o assassinato da Amanda nesses capítulos mas, já da para saber que ela morreu de uma maneira bem triste. Sabe que eu acerto as vezes? kkk....mas, sempre fico chateada quando isso acontece.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não leio muitos livros de suspense, porque sou muito medrosa. Ultimamente, eu tenho me arriscado no gênero, mas sempre penso mil vezes antes de pegar para ler.
    Achei a premissa bem interessante e achei bem ousado do autor já revelar o assassino no primeiro capítulo. Fico feliz que você tenha gostado tanto desses primeiros capítulo e espero que se mantenha assim no restante da leitura.
    Vou aguardar a resenha sobre o livro para decidir se leio ou não.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, eu amo o gênero e tenho vários livros para te recomendar!
      Obrigada pela visitinha.

      Excluir
  13. Oi, Vivi! Esse gênero também é o meu preferido e é lógico que já fiquei muito curiosa para poder ler. Depois quero ver a sua resenha completa sobre o livro para conhecer um pouco mais sobre a trama. É uma baita de uma maldade a gente ler só um pedacinho do livro né? hahaha dá uma curiosidade enorme para terminar de ler kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, estou ansiosa para ler o restante da história!
      Concordo com você é maldade conhecermos apenas um pouquinho mas, fico feliz que o autor tenha confiado no meu trabalho.

      Excluir
  14. Oii Vivi
    Se eu fosse você ficaria louca se lesse apenas os três primeiros capítulos. Amo thrillers e por isso ia querer ter o livro todo nas mãos logo de cara.
    Amei a proposta da obra. Parece genial.
    Beijos.


    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  15. Oii Vivi.
    Amei a premissa do livro porque sou apaixonada por policiais e esse parece ser genial.
    Te acho super corajosa de ter aceitado ler apenas três capítulos. Eu morreria de curiosidade hahaha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  16. Olá Vivi, tudo bem? Que incrivel sua experiência lendo os primeiros capítulos desse livro.. confesso que coisas que envolvem psicopatas e suas mentes me interessa bastante e fiquei bem curiosa com a escrita e desenvolvimento do autor na trama pois pelo que você diz é maravilhoso ♡
    Vou ler em breve, espero!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ritch! Fico feliz que tenha gostado, esse livro é maravilhoso.

      Excluir
  17. Oi, tudo bem? Eu gosto muito de narrativas policiais, mas, na literatura, elas não funcionam comigo :/ Prefiro as audiovisuais. Ando notando que muitos livros policiais sempre têm o mistério girando em torno de um crime acometido contra mulheres, geralmente as prostitutas. Não sei se gosto disso, sabe? Apesar de ser parte da realidade, acho que acaba sendo algo reciclado e que acaba reproduzindo um padrão misógino. Mas fiquei feliz por ver que é um autor nacional, acho que nossa literatura ainda é meio carente de livros do gênero. Obrigada pela dica :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, entendo você! Sinceramente, eu não percebi esse fato, tenho lido vários sobre cenas policiais e cada um possui um tipo de assassinato diferente mas, estarei procurando essa informação nos próximos livros que irei ler.

      Excluir
  18. Oii tudo bem?? Amo thrillers, acho que a vontade de descobrir quem é o vilão, quais os segredos por traz dos fatos faz com que o leitor queira devorar as páginas, e sem dúvidas esse livro citado me deixou esse gostinho, de querer saber mais e desvendar o mistério. Sem falar a capa que achei incrível!
    Espero em breve a resenha dele completinho <3 <3 beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também amo thrillers eles são maravilhosos e deixam a nossa mente em constante processamento...kkk

      Excluir
  19. Oie! Me explica uma coisa. Diante dessa premissa, como você conseguiu ler apenas os três primeiros capítulos? Como anda a sua saude mental depois disso? Eu estaria surtando! Hahaha. Brincadeiras a parte, achei a premissa ótima, e cada vez mais eu venho me aproximando e gostando do gênero de romance policial. Aguardo ansiosamente a sua resenha completa sobre o livro. E boa sorte com a espera kkkkkk. Aah, essa capa é muito lindona. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, sinceramente não sei como estou conseguindo esperar para ler o livro todo, assim como você estou super ansiosa.

      Excluir
  20. Olá Vivi! Como você não ficou curiosa para saber mais? Se fosse eu não conseguiria nem dormir não aguento de curiosidade, principalmente quando o assunto é suspense, não dá, tenho que saber o resto (hahahaha). Estou ansiosa para ve a resenha completa.

    Obs: Capa muito linda
    Bjs ♥
    http://nossoencantobl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Day, estou morrendo de curiosidade!
      Esperando ansiosamente o envio do livro completo...kk

      Excluir
  21. Olá, tudo bem Viviane?

    Confesso que não conhecia o livro e o autor, mas já curti da premissa, parece ser uma boa leitura, curto muito livros de suspense (thriller) e mistério, certamente vou colocar essa obra na listinha dos desejados.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yvens! O livro é bem gostosinho de ler, o maior mistério é descobrir quem é o assassino.

      Excluir
  22. já sei o que eu vou pedir de presente de natal antecipadooooooo adorei a historia meuu Deus eu quero saber quem matou ela apesar de desconfiar de alguem citado acimaaaaaaaaaaaaaa meu Deus

    ResponderExcluir
  23. Oi Vivi, sua linda, tudo bem?
    Também adoro tramas policiais e as psicológicas são as melhores para mim, pois gosto de ler sobre a natureza humana. Para mim o que mais chamou a atenção realmente não foi a morte e sim como ela conhece a vítima? Qual a relação entre elas? Essa relação é que indica o perigo do livro. Aguardando ansiosa a resenha completa. Suas impressões ficaram ótimas!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Imagino como você não deve estar doida atrás do restante do livro para saber o que aconteceu, pois sei que estou e nem li os capítulos que leu, parece ser uma leitura muito instigante e quero muito conferir.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi.
    Eu também adoro o gênero, e o enredo chamou muito minha atenção, principalmente por ser ambientado no Brasil. Eu também adoro criar teorias e acho que adoraria ler esse livro.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir