Slide


Olá pessoal, tudo bem? Como vocês já sabem estou com um projeto pessoal de ler mais contos, e como toda amante de suspense, terror e romance policial, estou buscando contos desses gêneros para ler e resenhar aqui no blog. O conto de hoje é do autor parceiro Jonas Zair, é um sping-off do recente lançamento do autor Relatos de Sangue, assim, como no livro o destemido detetive Sullyvan tem uma missão pela frente.


Resumo

Nesse conto a história se passa dez anos antes dos acontecimentos do livro "Relatos de Sangue - A Fórmula de uma Psicopata", na semana do Natal, o detetive Sullyvan terá que descobrir o que realmente aconteceu com duas crianças que foram sequestradas por um falso Papai Noel. Um seita misteriosa teria roubado as crianças? Ou um psicopata com contas a acertar? 

“__Filha, talvez a Ana Júlia não seja uma menina comportada como você, então o papai Noel não traz nada para ela, por isso seu pais que compram seus presentes, entendeu?"
Anderson vai ao hipermercado com sua filha Jade para comprar itens natalinos, enquanto passeiam tranquilamente pelos corredores, ele encontra um conhecido da igreja e perde a filha de vista, em pouco tempo ele percebe que sua filha foi sumiu, e que para piorar foi sequestrada por um falso Papai Noel. Ele tenta pegar o sequestrador e grita como um louco. 
— Minha filha! Segurem este homem, ele está levando minha filha! Me ajudem! — Anderson gritava como um louco, correndo na direção da saída."
Como não obteve êxito tentando pegar o sequestrador, Anderson foi até a delegacia Anti-Sequestro, para relatar o que aconteceu, logo encontra o detetive Sullyvan que o leva para um interrogatório e assume o caso de sequestro da sua filha. Enquanto o detetive Sullyvan investigava o sequestro de Jade, recebeu uma ligação da delegacia dizendo que um jovem havia sido sequestrado, dessa vez era Victor quem estava desesperado esperando ele na delegacia.

"— Nosso filho é rebelde, temos problemas de disciplina com ele, e exatamente por pensar como o senhor ele foi tirar satisfação com o Papai Noel do shopping. Ao sairmos de lá, ele cismou que tinha outro Noel o seguindo, foi quando nos disse que iria “dar um medo” no homem. Ele o seguiu para a parte coberta do estacionamento, eu corri para impedir que ele agredisse o Noel, mas eles sumiram quando cheguei — relatou o pai."

Depois que o detetive Sullyvan percebeu que Anderson e Victor se conheciam, teve certeza que o caso estava relacionado com os pais, e não com uma seita que mata crianças. Os pais escondem um grande segredo e ninguém melhor que Sullyvan para desvendá-lo! O desenrolar desse conto é sinistro, prepare-se prepare-se para ficar chocado, revoltado e com muita raiva dos pais.

Minha Opinião

Depois que eu terminei de ler o conto, fiquei vários dias pensando em como iria escrever essa resenha, não queria de maneira nenhuma dar spoiler da história, mas gostaria que todos os leitores dessem uma chance para ela. O conto é escrito de maneira simples e muito fluida, a escrita do Jonas é agradável e os acontecimentos da história são rápidos como na vida real, nada de enrolação. A melhor parte da história é saber que tudo isso pode sim acontecer na vida real, tudo o que fizermos de ruim no passado algum dia voltará para nos assombrar.

Confesso que fiquei do lado do sequestrador quando descobri o segredo dos pais e a me perguntar: como as pessoas podem ser tão malvadas com os seus semelhantes? Como as nossas atitudes podem atingem as outras pessoas?
Quem já leu deixe a sua opinião para mim nos comentários. 
Beijos e abraços!
Contatos com o autor:
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

39 Comentários

  1. Socorro.Socorro.Socorro. Vocês estão me deixando muito louca com essas resenhas de contos e livros de terror, estou louca para conseguir lê-los! Fiquei super curiosa com o que os pais aprontaram e como o detetive Sully vai descobrir/lidar com isso! Adorei!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  2. Vivi, muito obrigado por essa resenha maravilhosa! Muito feliz com a sua opinião e que tenha gostado! Obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deu medinho esse conto, viu? Não sei de que lado ficaria, só lendo mesmo para saber...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Oiie. Amei a proposta do conto. Gosto de mais de histórias reflexivas. Elas valem super à pena.
    E em resposta à sua pergunta: os seres humanos são cruéis por natureza tudo que esperam é oportunidade.
    Beijo.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Que legal sua atitude de acompanhar mais contos eu tenho dois contos pequenos no youtube e wattpad se tiver interesse me avisa que te passo os links. Não conhecia o autor ainda, mas achei interessante se puder vou dar uma olhada. Muito sucesso ao autor.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que bom ter você aqui Raquel!
      Então, quero sim conhecer o seu trabalho.

      Excluir
  6. Oie, esse não é o tipo de gênero que mais gosto, assim não sei se leria. kkkkkkkk, mas amei a forma como você soube contar a história sem dar dicas especificas do que acontecia, e mesmo assim causar curiosidade no leitor.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo flor é muito ruim ler um gênero que não gostamos muito.

      Excluir
  7. Olá Vivi! Quando eu li esse conto, foi só piscar para ele ter acabado, de tão envolvida que acabei ficando na história haha. Eu acabei ficando do lado do sequestrador também, por todas as coisas que ele teve que suportar desses caras, mas não acho certo descontar nas crianças. Adorei sua Resenha!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você, as crianças não tinham nada a ver com a situação em questão.

      Excluir
  8. Oi Vivi,
    Adoro um bom conto de terror e fiquei muito interessada pela história. Tudo que envolve sequestro me deixam super aflita e sempre fico tentando desvendar quem foi ou motivações e tal. Já quero ler.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Eloise as motivações dessa vez foram muito, muito ruins.

      Excluir
  9. caramba! pra ficar do lado do "criminoso" essa história é tensa mesmo hein!
    Com certeza lerei quand puder. Gosto muito de contos e faço meses especiais com eles as vezes!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é bem complicada mesmo. Acho que precisamos rever nossos conceitos algumas vezes, nem todos os crimes são feitos sem motivações.

      Excluir
  10. Aaah fiquei super curiosa, amei a premissa do conto, ainda mais por ser ambientada num cenário natalino. Quero saber oque quis dizer sobre ficar do lado do assassino kkkkk ja quero ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Estou feliz que tenha se interessado tanto assim por ele.

      Excluir
  11. Eu não gosto muito desse gênero, mas aqui estou eu pensando no que os pais podem ter feito para você ficar do lado do sequestrador. Que segredo é esse, gente?!. Isso só mostra que muitas vezes só vemos a ponta do iceberg e que toda história tem dois lados (ou até mais).
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dani, essa história tem mais de um lado! Sei que o sequestrador estava errado mas, o que fizeram com ele não foi certo.

      Excluir
  12. Eu adoro ler spin-off! Eu não conhecia nem esse nem o livro anterior, mas fiquei curiosa com a premissa, embora tenha ficado com receio também sobre o passado do sequestrador e os seus motivos, acho que nada justifica, mas como não li eu não posso afirmar nada sobre a trama e fiquei curiosa para conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu pensei a mesma coisa no inicio do livro mas, no final eu percebi que ele passou por muitas coisas ruins na vida.

      Excluir
  13. Olá! Ano passado também me dispus a ler mais contos, e acabou que li apenas um livro com um conpilado deles. Não sou muito próxima desse gênero, mas adoraria me aproximar, e nada melhor do que um conto, né? Achei a premissa dessa história muito interessante e fiquei com muita vontade de sentir as mesmas reflexões que você. Ótima recomendação, beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me indica alguns contos que você leu ano passado Gisele, quem sabe eu também me interesse e queira ler. Obrigada por comentar.

      Excluir
  14. Gosto da premissa do conto, da ideia de para toda ação tem uma reação, não importa quanto tempo passe. O fato do autor ter uma escrita direta e sem enrolação me agrada muito, ainda mais se tratando de conto. Recomendação anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz com isso! Espero que leia e também goste do conto.

      Excluir
  15. Olá
    Menina adorei esse conto, assim como o livro Relatos de Sangue. Gostei de tudo o que o autor escreveu, de forma simples, mas inpactante muitas vezes.
    Adorei o post.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Hello, gostei da premissa desse conto,cenário natalino hein, vou ler no natal,preciso ler mais conto, tenho lido poucos e é uma coisa que gosto, bom, vou anotar a dica, apesar de parecer ser bem profundo em alguns aspectos, bjus, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cenário natalino deixou o livro ainda mais sombrio e interessante.

      Excluir
  17. Olá!
    A premissa dessa história é muito interessante! Adorei e já fiquei imensamente curiosa. Eu adoro contos também, são leituras rápidas e quando nos prendem, fazem o pacote completo! Espero ter a chance de ler em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi Viviane, tudo bem?
    Não muito de ler livros densos, mas este me deixou curiosa! Já anotei e espero ler em breve, ainda mais sendo um conto, adoro contos!
    Adorei e anotei a dica! Amei sua resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sophia, espero que você possa ler o conto em breve também.

      Excluir
  19. Admito que fiquei bem tentada a procurar imediatamente para lê-lo, pois parece muito interessante, principalmente essa história de papai noel, que nunca encontrei nos livros dessa forma, além disso, estou mega curiosa em relação a qual segredo os pais escondem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Tamara, fico feliz! Espero que você leia e goste do conto, ele é muito intrigante.

      Excluir