Slide


Olá pessoal, tudo bem ? 
Nesse dia maravilhoso, eu trouxe para vocês uma indicação das melhores séries de investigação policial que eu assisti esse ano. Não vou colocar na lista aquelas  séries que passam na televisão ou aquelas que eu sempre falo por aqui: CSI, Criminal Minds, entre outras mas sim, algumas que eu conheci esse ano, tem na Netflix e indico fortemente para vocês. 

Antes de indicar as séries quero deixar registrados o meu desagrado com a masculinização das policiais nas séries, não entendo porque as mulheres não podem ser policiais e femininas ao mesmo tempo! Não vejo necessidade nenhuma de deixarem as mulheres parecendo homens e, pior homens desleixados..affs. Dito isso, vamos para a lista...

5º Lugar - Glacé


Resumindo a série: Martin Servaz é um investigador policial traumatizado e cheio de fantasmas do passado para assombrá-lo, foi chamado no povoado de Saint Martin para investigar a morte violenta de um cavalo de raça, morto no alto de uma montanha cheia de neve. Acompanhado pela oficial Irène Ziegler, começam a investigação que leva diretamente para Julian Hirtmann, um serial killer responsável pela morte de diversas mulheres e, que está preso em uma instituição psiquiátrica. Acontece que Martin foi o policial responsável por colocar Hirtmann na cadeia, mesmo sem conseguir encontrar os corpos das mulheres assassinadas por ele é, a partir daí que os mistérios começa.

Essa foi outra série que eu maratonei os seis capítulos em uma noite mas, ao contrário das outras que tinha muita ação e agilidade nos capítulos, essa é mais lenta e precisamos presta muita atenção aos detalhes, porque eles revelarão a intenção de cada personagem. Para os padrões das séries de investigação criminal que eu assisto, ela é fraca mas, tem um mistério interessante e um final surpreendente, recomendo.


4º Lugar - O Bosque



Resumindo a série: Os policiais Gaspard e Virginie da pequena cidade Montfaucon localizada no sul da França, precisam investigar o desaparecimento de duas jovens de 16 anos, ao que parece elas estavam andando pela floresta quando desapareceram. Primeiramente, parece ser uma fuga adolescente porque as duas tem problemas de relacionamento com os pais mas, como o passar dos dias mais uma jovem desaparece e crimes que aconteceram no passado são relembrados pelos moradores, causando uma intensa investigação pela cidade. Enquanto isso, descobrimos que uma professora foi encontrada sozinha e sem memória na floresta, quando era criança e, agora muitos anos depois ela tenta descobrir o que realmente aconteceu na sua infância. 

Eu e a minha irmã maratonamos os sete episódios dessa série em uma noite, porque não conseguimos dormir antes de saber o final e, ao contrário do que muitas pessoas estão falando, não achei parecida com Dark ou Strangers Thinks, a única semelhança é o bosque. Eu gostei da série ter mostrado como é difícil para os pais educarem os filhos adolescentes e conversarem com eles, essa série apresenta diversos relacionamentos problemáticos entre pais e filhos. 


3º Lugar - Trapped



Resumindo a série: Andri é o policial chefe em uma pequena vila islandesa, onde uma nevasca deixou todos os moradores presos ao local, ninguém consegue entrar ou sair. Nesse cenário, um barco pesqueiro encontra um tronco humano na água e, a partir dessa descoberta vários mistérios e outros assassinatos vão acontecendo, porque, tem um assassino a solta na vila e, os detetives da cidade vizinha não podem ajudá-los. Tudo fica ainda complicado quando a nevasca piora e, uma balsa com vários viajantes fica presa na cidade, porque, tudo está ficando escasso nessa vila, inclusive a paciência da população. Muitos segredos e mistérios do passado começarão a aparecer e, irão se misturar com o assassinatos que estão acontecendo.

Essa série possui 10 episódios e, eu maratonei, porque o clima gelado e o suspense me deixaram curiosa para saber quais os próximos passos do assassino e, quais as novas descobertas do detetive. Além dos assassinatos, o drama familiar que o detetive vive é muito emocionante, da para sentir a preocupação dele com as filhas e, o amor pela ex-mulher.

2º Lugar - La Trêve



Resumindo a série: O policial Yoann Peeters, após perder a esposa de uma maneira não revelada, muda-se com a filha Camille. No dia que chega a cidade é chamado para resolver um caso simples de suicídio mas, quando encontra o corpo do atleta Driss Assani em um lado nas Ardenas Belgas, tudo muda. Yoann e Sébastian Drummer, seu inexperiente começam uma investigação indesejada pelo chefe de policia local onde, um simples assassinato em uma cidade pequena esconde muito mais do que se pode ver na superfície, e os dois detetives destacados para investigar a situação acabam se vendo em uma trama muito mais complexa. A vida de todos os moradores da cidade vai mudando, conforme a investigação avança e, ninguém quer ter os seus segredos descobertos.

Essa série possui 10 episódios e, vocês precisam assisti-lá urgentemente! Ela fala sobre racismo, homofobia, violência sexual, violência contra as mulheres, estupro e vários outros tema tabus na sociedade de uma maneira investigativa, ninguém é o que parece ser. Eu confesso que não estava esperando um último capítulo tão elaborado, envolvente e sombrio quanto esse mas, não tinha como ser de outro jeito. Alerta para cenas de violência!

1º Lugar - Safe


Resumindo da série: Tom é um famoso cirurgião que após a morte da esposa Rachel para o cancêr, precisa cuidar sozinho das suas duas filhar Jenny e Carrie. Depois de alguns meses em que ele prende muito as meninas, Jenny vai escondido a uma festa e desaparece, a partir daí, Tom começa uma louca investigação à procura da filha, contado com a ajuda da detetive Sophie, com quem namora escondido das filhas e, do amigo Chris. Essa busca fará ele descobri os piores segredos da sua esposa e dos seus amigos e, ainda colocará sua vida em perigo. 

Essa série possui apenas 08 episódios, eu recomendo muito que vocês assistam, é bem rápida e possui um suspense que característico de filmes/séries policiais que eu amo e, o final não deixa a desejar em nada, todos os mistérios são revelados. Sinceramente, espero que essa série tenha uma segunda temporada em breve, com outros casos policiais ou contando mais sobre a vida dos personagens.


Por hoje é só meus amores, quero saber quais as séries literárias que vocês irão continuar lendo esse ano, me contem nos comentários ❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

26 Comentários

  1. Oie!! Confesso que estou meio órfã de séries, e gostei de algumas que vocês sugeriu. Quem sabe eu não começe alguma. Obrigada pelas sugestões!

    https://www.borboletra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hozana, espero que goste de todas que anotou e, depois me conte o que achou. Ainda estou procurando uma série para substituir Grimm.

      Excluir
  2. Confesso que sou bem chata com séries, não é qualquer uma que eu assisto mas esse gênero em especifico não é um que me chame em nada a atenção, gosto mair de séries médicas, comedias, romances, então deixarei passar essa dica quem sabe na próxima, obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, super entendo você! Eu amo esse gênero de séries mas, também assisto as românticas e as médicas, com menos frequência é claro mas, sempre que preciso de alguma para aliviar a mente assito Greys Anatommy.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Menina, que demais estas indicações! Dessas só conhecia Safe e O bosque, que estão na minha lista, aliás, mas ainda não assisti nenhuma das citadas. Vou anotar tuas indicações aqui, espero conseguir assistir em breve!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, todas as séries são muito boas e, recomendo começar com Safe não irá se arrepender.

      Excluir
  4. Oiiiii,

    Da sua lista eu só lembro de ter passado por cima da sinopse de Safe kkkkk, mas acho que o principal motivo é que não é muito o meu tipo de série. Achei as dicas muito válidas para quem gosta do tema e está à procura de algo diferente.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, entendo você! Quando não gostamos do gênero nem procuramos para séries sobre ele, fica para a próxima dica.

      Excluir
  5. Ah, eu amo séries ou filmes de investigação criminal, e estou triste por nunca ter ouvido falar das séries que você citou.
    Já estou anotando os nomes e espero logo assitir.
    Fiquei apaixonada pelo seu post, sempre estou caçando posts desse tipo e estou feliz por ter parado no seu blog.♥️
    Concordo com você, as séries erram muito em fazer a imagem da mulher como se fosse um homem. Ela simplesmente pode agir como uma mulher e daí?! Fico indignada! Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cibele, estou feliz que tenha gostado das minhas dicas! Em quase todas as séries de investigação criminal que eu assisto tem esse problema, da para contar nos dedos de uma mão aquelas que permitem as mulheres serem elas mesmas, infelizmente.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Adoro uma história policial quando em audiovisual, mas essas não desenrolam como eu gosto. Prefiro as que se passam em delegacias, nas cidades, sabe? Eu assistia, muito antigamente, Castle, que era o meu amorzinho <3 Essas parecem ótimas também, mas confesso que o gênero noir é meio pesado para mim. Mas achei muito bom você indicar, nunca ouvi falar de nenhuma, quem sabe fisgue alguém mais interessado :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, eu também gosto muito de Castle! Assisti todos os episódios, o fato dele ser escrito me deixava ainda mais animada para assisti-la. Espero que se interesse por algumas dessas que eu citei, todas são ótimas e um pouco macabras....rs!

      Excluir
  7. Aaaaaaaa mano, eu já assisti safe e ó, PERFEITA!
    Fiquei afim de ver The Forest e já ta até anotado pra eu não esquecer! >< kkk
    Amei as indicações.

    Sou Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, eu também amei SAFE! Aquele final ficou na minha mente, espero que tenha continuação.

      Excluir
  8. Nunca vi nenhuma dessas séries, pois pessoas não sou uma grande fã de séries, mas achei a terceira muito interessante.

    www.luartico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, recomendo todas tenho certeza que irá gostar, principalmente SAFE!

      Excluir
  9. Olá Viviane, eu adoro assistir séries policiais e desses só não assisti ainda Trapped, mas pelo seu resuminho parece estar bem bacana *-* Então sem duvida vou assisti-la em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, eu também amo o gênero e espero que a NetFlix lance outras interessante em breve, não gostei das últimas que assisti.

      Excluir
  10. Oi, Vivi. Tudo bem?
    Eu amo séries policiais, acho que já falei isso aqui hahaha
    Eu me lembro que você indicou O Bosque e eu correi para adicionar à minha lista, ainda não tive tempo para começar, mas baixei os episódios no celular e vou tentar ver antes de dormir ao longo dessa semana. Acabei de adicionar também Trapped porque me interessei bastante. Já vi Safe amei demais, eu sou apaixonada pelos livros do Harlan Coben e quando vi que ele escreveu a série exclusivamente para a Netflix eu fiquei louca para assistir e assim que liberou eu maratonei, o único problema é que fiquei com vontade de que ele adaptasse para um livro hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, sua linda, voltei aqui só para dizer que vi O Bosque e que adorei!!!! Assisti a todos os episódios de uma vez só também. Que série boa!!! Agora vou tentar ver a outra assim que tiver um tempinho.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oii! :)
    Adoro histórias com uma boa investigação! Mas confesso que não consigo acompanhar séries, acho que a única que cheguei a concluir foi Sherlock da BBC, porque são pouquíssimos episódios (apesar de serem longos). Mas me animei com as três últimos por terem pouquinhos episódios também! Vou deixar anotado aqui e tentar assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você sobre as personagens femininas masculimizadas em séries desse tipo. Em pleno 2018 e parece que ainda não sabem criar personagens femininas. Dá um ódio...
    Adoro séries nesse estilo e já ouvi falar de todas essas da lista, mas só assisti O Bosque. Assim como você assisti tudo em uma noite porque não consegui para de assistir até saber o final que achei bem decepcionante. A serie apresenta um mistério grande demais e no final não consegue sustentar esse mistério :/
    Você já assistiu a série La Mantis? É muito boa!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei INTERESSADÍSSIMA com o plot de The Forest! Vou até ver se minha irmã topa fazer como você fez com a sua e maratonar, porque tenho certeza que ela vai ficar doida também!
    Nunca vi nenhuma dessas séries, mas alguns anos atrás eu era louca com Cold Case... Podia ficar horas na frente dos casos "desenterrados" dela, investigação criminal é pesado mas muito interessante!

    ResponderExcluir
  14. Nos últimos tempos eu venho tentando admitir pra mim mesma que eu não gosto de séries hahaha. Não tenho tanto saco para elas, salvas as exceções e aquelas que realmente me interessam.
    Do post, que por sinal tem foco num gênero que eu adoro, a série que mais me chamou a atenção foi O Bosque, pois gosto de histórias que se passam nesses cenários *-*
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Olha, não conhecia quase nenhuma, gente, obrigada hehehe Ultimamente não tenho visto tantas séries como antes, pois me falta tempo :/ porém digo que "Safe" chamou minha atenção uns tempos atrás, mas não fui ver sobre o que era. E agora fiquei com muita vontade de ver! Ainda mais por ser pequena, creio que conseguirei assistir toda haha Post muito bom!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Safe chamou muito a minha atenção! Achei bem legal a premissa e acredito que vai me prender demais. Não conhecia nenhuma dessas séries, mas sou viciada em Criminal Minds e NCIS.

    ResponderExcluir