Slide


Olá meus queridos, como estão?
O mês de junho acabou e eu continuo trabalhando remotamente, por isso, consegui escrever com mais frequência aqui no blog, por enquanto, não voltarei a postar no instagram até me sentir confiante e animada novamente. Esse foi um bom mês para leituras, estou seguindo algumas recomendações de concentração que encontrei no livro "Como Ler Mais e Melhor", uma delas é a Técnica Pomodoro.  

Leituras Concluídas

Consegui concluir a leitura de cinco (05) livros e iniciar a leitura de dois e-books, que serão concluídos durante a MLI2020, estou muito feliz com o resultado da técnica de concentração e mais ainda, porque escolhi livro maravilhosos, com protagonistas femininas fortes e independentes, além dos temas das histórias serem muito necessários. As escolhas desse mês, foram baseadas em indicações de canais ou instagrans literários.

1 - O Ano da Leitura Mágica: comecei o mês lendo um e-book muito emocionante, indicado pela Juliana no canal Jota Plutz. Eu li a resenha que ela fez para o blog/canal e fiquei encantada com a história, como os livros podem ajudar as pessoas a superarem momentos difíceis, no caso da autora o luto pela perda da irmã. Depois que concluí a leitura da resenha, peguei o livro emprestado no kindle unlimited e comecei a leitura, apesar de ter ficado entendiada nos três primeiros capítulos, o restante do livro foi muito bonito e cheio de indicações literárias.

2 - Um Lugar Bem Longe Daqui: esse foi o primeiro livro que terminei na maratona literária 2020, e não pretendia lê-lo tão cedo porque a hype dele é grande mas, como foi presente de um amigo querido, resolvi investir na leitura. E ele me supreendeu muito, me fez chorar de raiva, emoção e tristeza! A história da Kya, chamada pelos moradores de "menina do brejo", a garota que foi abandonada pela família e pela sociedade, com certeza está entre as melhores leituras de ano. Fiquei dias pensando, em como a sociedade é excludente, em como sonos capazes de afastar alguém do nosso convivio social, por questões tão simples como a nacionalidade, a cor da pele ou a sexualidade.

3 - Orlando - Uma Biografia: comecei a ler Orlando em maio, junto com a Mell Ferraz do canal Literature-se e sim, eu estava muito empolgada com o livro, consegui ler mais da metade dele em uma semana mas, quando cheguei ao capítulo V senti que não estava entendo nada e parei a leitura algumas semanas, enquanto isso, procurei ler outros conteúdos sobre a história e vídeos resenhas, que me ajudaram a compreender a escrita da autora. Voltei a leitura durante a maratona, faltavam apenas 110 páginas para concluí-lo, posso dizer que gostei em partes da história mas, pretendo realizar uma nova leitura dele daqui há alguns anos. 

4 - Sobre os Ossos dos Mortos: esse foi o segundo livro que concluí durante a maratona literária de inverno, fiquei muito emocionada e posso dizer que "caí no conto do vigário", ou seja, eu comprei completamente a história de uma personagem, mesmo ela narrando os fatos em primeira pessoa, fiquei impressionada com as habilidades da autora em descrever o que estava acontecendo omitindo situações e no final, preenchendo as lacunas que os leitores nao perceberam que existiam. Contudo, tenho que dizer que a leitura foi muito lenta para mim, apesar de estar muito interessada na história a escrita da Olga, é truncada, com palavras difíceis e alguns termos astrológicos desconhecidos pra mim, o que fez a leitura ficar cansativa em alguns momentos.

5 - Sadie: esse foi o terceiro livro que concluí durante a maratona literária de inverno, e eu não tinha expectativa nenhuma quando comecei a leitura, não li a sinopse e não assisti nenhuma resenha, o único motivo para eu ter pegado ele para ler foi: cumprir a meta do Clube de Leituras Feministas, onde este livro foi discutido. Eu estou arrasada até agora e não consegui começar nenhum outro livro ainda, porque as situações vividas pela Sadie e Matie foram frustantes e revoltantes, fico ainda pior quando penso que muitas crianças podem estar vivendo assim agora mesmo. Gostaria de recomendar esse livro para todos os leitores mas, ele contém gatilhos para pedofilia e abandono de menor. 

Espero que tenham gostado e me contem nos comentários o que vocês leram durante o mês! Estou aceitando recomendações de livros nacionais para ler. Beijos e abraços
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

16 Comentários

  1. Que mês de leituras incríveis, fico muito feliz de ter gostado de "Um lugar bem longe daqui". Esse "O ano da leitura mágica" de tanto vc falar, eu já quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane,
    Dos livros citados, eu já li "Um Lugar Bem Longe Daqui" e gostei bastante!
    É uma obra sensível e envolvente. Muito bem construída e que eu devorei porque queria saber logo como tudo iria se resolver, e que final bom! Não me decepcionou!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa, quantas leituras bacanas! Tenho muita curiosidade de ler "Um lugar bem longe daqui" e "Sadie".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Faz pouco tempo que voltei a ler, fiquei feliz quando reparei que tinha lido 25 páginas em uma noite. Acho a leitura importante, ainda mais quando são compostas de temas questionáveis e temas em que valorizam a mulher. Incrível os temas que você leu, ambos falando de assuntos importante ou dando gancho para algo importante. ♡

    Um grande beijo,
    Jaque de Lua.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, arrasou! Confesso que senti invejinha dessa sua disposição para ler heheheh
    Adorei todos os livros, mas o que me chamou atenção foi "Um lugar bem longe daqui" vou adicionar a minha lista de leitura.


    beijos de luz, Cah!

    ResponderExcluir
  6. Quantas leituras legais! Eu amei ver a lista e adorei conhecer o título "Sobre os Ossos dos Mortos", achei super interessante!

    ResponderExcluir
  7. oiee confesso que esse mês não li nada, mais pretendo ler algo esse mês, um livro que chamou a atenção foi Sobre os Ossos dos Mortos, sempre tive vontade de ler. mais aiinda não achei aonde vende ppor aqui

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Queria ser como você, mas não consigo ler tanto assim.
    Adorei conhecer estes livros que você leu!
    Abraços
    Cintia - Coisinhas da Kika

    ResponderExcluir
  9. Quantas leituras incríveis! Eu estou lendo "Mrs Dalloway" da Virginia Woolf e o livro "Sobre os ossos dos mortos" já está na minha TBR. Não li tanto em junho mas espero ler bem mais este mês!

    ResponderExcluir
  10. Oi Viviane.

    Você leu ótimos livros em Junho. Estou com muita vontade de ler Um Lugar Bem Longe Daqui. Desejo que Julho seja produtivo também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oiii Vivi

    Eu já ouvi muita gente elogiando e exaltando Sadie, mas eu não sei se leria, pelos gatilhos que tem. Sou mãe de deois e esse tema de pedofilia mexe comigo, me assusta e me entristece demais. É um gatilho que evito.
    Um lugar bem longe daqui quero muito ler futuramente, parce ser tão tocante e bem escrito, com certeza está na minha meta.
    Espero que Julho venha cheio de mais leituras incríveis para ti.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Um lugar bem longe daqui e Orlando eu quero muito ler, eu vejo o tanto que as pessoas falam bem desses livros e só me da ainda mais vontade de ler!
    Sadie é um livro incrivel, eu já li e fiquei numa fossa por dias, foi uma leitura muito dolorida pra mim, mas mudou a minha vida!
    Adorei seus lidos, arrasou!!

    ResponderExcluir
  13. Oiê!!!
    Dos seus lindos só tinha visto falar de Um Lugar Bem Longe Daqui. Na verdade tenho visto muitos comentários positivos quanto a história.
    Acho que seria o único que leria dos seus lidos rsrs

    Beijinhos
    A Culpa é dos Leitores

    ResponderExcluir
  14. Oi, amei saber um pouquinho sobre suas leituras, ultimamente tenho lido pouco... Ainda não li nenhum dos que citou mas fiquei bem curiosa pra ler Um lugar bem longe daqui.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum desses livros que você leu em junho, mas estou ansiosa para ler Um lugar bem longe daqui. Inclusive, tenho ele aqui na estante para ser lido. Os demais não fazem muito meu estilo, mas deu para ver que foram boas leituras. Eu li bastante em junho, mas foquei mais nos romances mais leves e divertidos. Espero que julho esteja sendo um mês de ótimas leituras para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. OI, Vivi! Eu ainda não li nenhum desses livros, mas quero muito ler Um lugar bem longe daqui e Sadie, este último eu sei que vai ser uma leitura tensa e com momentos que podem me incomodar devido ao tema abordado, mas sei que vai ser uma boa leitura

    ResponderExcluir