Slide


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que estejam se cuidando direitinho.
Quando escrevi a resenha sobre o livro "Leitura Eficiente", contei para vocês que estou procurando livros sobre organização pessoal, agora também estou lendo sobre desenvolvimento pessoal, organização literária, procrastinação e outros tema que me ajudem a melhorar nos estudos e na vida. Uma das principais recomendações do Kindle Unlimited, foi esse livro: Arrume a Sua Cama e vou contar para vocês, porque ele não funcionou para mim. 

O livro está disponível no Kindle Unlimited, leiam a sinopse abaixo!

Sinopse: Arrume a sua cama - Pequenas Atitudes que Podem Mudar a sua Vida...e Talvez o Mundo, possui as dez lições de um almirante das forças especiais para mudar sua vida. Quando foi convidado para proferir a aula inaugural dos alunos de graduação da Universidade do Texas, o almirante. William McRaven pensou em compartilhar suas lições sobre liderança. Afinal, em 37 anos de carreira na marinha norteamericana, ele exerceu o comando em vários níveis – inclusive tendo sido o responsável pela missão que capturou Osama bin Laden. O que ele não imaginava é que o discurso fosse parar nas redes sociais, viralizar e ter mais de 10 milhões de visualizações!Impressionado com o impacto e com o apelo universal, McRaven transformou a palestra em livro no qual resume as 10 lições que aprendeu no treinamento das forças especiais. Assim como o vídeo, o livro virou um best-seller: ficou meses em primeiro lugar na lista do jornal The New York Times. |Editora: Academia|Gênero: Desenvolvimento Pessoal, Não-Ficção, Literatura Estrangeira|Ano: 2017|Páginas: 128|*Emprestado do Kindle Unlimited|

Minha Opinião

Arrume a sua cama é um livro que possui uma escrita rápida, fluída e bem desenvolvida mas, ele também possui muita enrolação e um conteúdo superficial, ou seja, os temas abordados aqui não são aprofundados, não são usados dados científicos ou qualquer pesquisa, apenas, a opinião de um almirante do exército americano. Ele expressa sua opiniões através de dez lições motivacionais, baseando-se no seu treinamento de anos como integrante das forças especiais (SEAL), afirmando que, as pequenas atitudes que fazemos no nosso dia a dia, podem mudar nossa vida inteira, como mudou a dele.

Quando eu iniciei a leitura, estava realmente esperando "algo a mais", porque, me propus durante a quarentena a realizar leituras fora da minha zona de conforto, que me tragam algum ensinamento. Mas, logo nos primeiros capítulos percebi que o livro de "desenvolvimento pessoal" que eu procurava, estava mais para uma "autobiografia" não sinalizada e foi com esse pensamento que terminei a leitura. Para não deixar dúvidas, acredito que o livro funcione como autobiografia mas, não como lições de desenvolvimento pessoal ou auto-ajuda, porque, tudo gira em torno das vivências do autor.

Os capítulos possuem títulos sugestivos e bem intencionados, onde ele explica os motivos que tinha para seguir determinadas regras, durante o treinamento e como elas o ensinaram a ser melhor do que seus concorrentes. São eles:
1 - Se você quer mudar o mundo, comece arrumando a sua cama. 2 - Se você quer mudar o mundo, encontre alguém que o ajude a remar. 3 - Se você quer mudar o mundo, avalie as pessoas pelo tamanho do coração. 4 - Se você quer mudar o mundo, deixe de ser um injustiçado e siga em frente. 5 - Se você quer mudar o mundo, não tenha medo do Circo. 6 - Se você quer mudar o mundo, atire-se ao obstáculo de cabeça. 7 - Se você quer mudar o mundo, não fuja dos tubarões. 8 - Se você quer mudar o mundo, dê o seu melhor nos momentos mais sombrios. 9 - Se você quer mudar o mundo, comece a cantar quando estiver enfiado na lama até o pescoço. 10 - Se você quer mudar o mundo, nunca, jamais, toque o sino.

Não quero com a minha opinião, desanimar vocês de lerem o livro ao contrário, espero que conheçam a história se tiverem oportunidade, algumas ideias do autor são muito interessantes mas, outros muito ilusórias e fora da realidade brasileira. Sabemos muito bem, que vários estudantes de escolas públicas, precisam parar de estudar para trabalhar e ajudar no sustento de casa, sendo impossível para eles seguirem muitas das recomendações do autor para ter sucesso na vida, por mais animados e motivados que ficamos ao final da história, percebemos que muitas situações não aconteceriam no Brasil.

Fica aqui minha recomendação para lerem uma autobiografia interessante e animadora, onde o autor destaca todas as lutas e provações que passou durante seus trinta e sete anos de serviço militar. 
O que vocês acham de conversarmos sobre o livro nos comentários?
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

15 Comentários

  1. Esses dias li um texto chamado Positividade tóxica e acho que se liga muito com esse tipo de livros de auto ajuda,que tem como pretensão ser "positivo" e motivacional, mas que no fim só deixa as pessoas culpadas, por não produzir,não ser e não ter.O problema de boa parte desses livros é que geralmente eles vendem uma fórmula é filosofia (geralmente sem base científica) desconsiderando totalmente o contexto socioeconômico das pessoas.Além do forte apelo meritocrático que eles tem.

    Enfim não vou colocar tudo no mesmo saco porque já livros de auto ajuda realmente bons,mas geralmente são de cientistas psicólogos, neurocientistas e etc que realmente sabem do que estão falando e que estudaram anos pra podeR falar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique, concordo totalmente com você alguns livros trazem uma postividade tóxica e deixam os leitores ansiosos e desanimados, por não conseguirem alcançar as expectativas do livro.

      Excluir
  2. Olá!
    No começo do ano eu estava pegando uns livros nessa linha para ler e comecei um chamado "O milagre da manhã" que ensinava várias técnicas de como você pode se desenvolver para ser a pessoa que precisa ser para conquistar tudo aquilo que deseja. No começo fiquei muito animada, mas depois foi caindo minhas expectativas igual aconteceu com você nesse livro e enfim, acabei nem finalizando. Não sei se você conhece, mas talvez goste. São coisas que todo mundo consegue fazer, mas eu tenho ansiedade e aí quero que tudo funcione para ontem! Hahaha
    Depois vou dar uma olhada nesse livro para ver o que acho!

    Beijos!

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Eu andei lendo algumas resenhas do livro "O milagra da manhã", acredito que a história me deixará muito descepcionada por isso, ainda não comprei ele para ler. Mas, tenho vários livros nessa temática me esperando no kindle e pretendo resenhar todos aqui.

      Excluir
  3. Que obra curiosa pelo título não imaginei que fosse tão profundo, o título é muito sugestivo quando o li acreditei ser algo relacionado a crescimento pessoal ou mudanças de rotina para melhoria de vida, claramente vai muito além já que no serviço militar eles tem alguns segundos para arrumarem as camas e se higienizarem e isso traz disciplina, comprometimento entre outras milhões de coisas, adorei sua dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da história, alguns livros não funcionam com todos os leitores néh?

      Excluir
  4. Oi Viviane, amei a sua sinceridade sobre o livro!
    Eu já me interessei ao ler o título, mas desanimei com o decorrer do post kkkkkkk Eu amo ler biografias, adoro saber mais sobre a vida das pessoas, mas acho que se um livro tem um propósito, o mesmo deve ser seguido, e não fugir disso, né?
    Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, espero que tenha a oportunidade de lê-lo, pois, os leitores devem tirar suas próprias conclusões das histórias.

      Excluir
  5. Oi viviane, como vc está? não sou muito fã desse tipo de livro justamente por trazer formulas "mágicas" e frases de efeito, amei que vc foi sincera tbm, pois já haviam me indicado esse livro e agora depooi que li sua resenha ai é que eu n vou ler msm kkkkkkk bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê...eu gosto de ser sincera nas minhas resenhas, porque não gosto de ser enganada e achei a história mais biográfica do que auto-ajuda.

      Excluir
  6. Oi Viviane.

    Eu tinha visto a capa deste livro mas a sua opinião é a primeira que leio. Eu não tenho costume de ler livros deste gênero mas gostei de saber que ele contém uma leitura rápida, fluída e bem desenvolvida.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, recomendo que se você tiver vontade de conhecer a história leia o livro, para mim não foi de grande importancia mas, conheço leitores que amaram a história e tiraram muito proveito dela.

      Excluir
  7. Olá!

    Eu geralmente fujo de autoajuda então nunca considerei essa leitura, mas saber que o livro é raso a ponto de ser quase uma autobiografia de deixa alarmada para o que está sendo vendido com o proposito de ajudar e que pode quebrar uma pessoa por não conseguir já que é tudo "tão simples", enfim, não acho que ganhar dinheiro a qualquer custo é uma opção, mas claramente não é o que pensam as editoras. Para quem curte e sabe ler de uma forma saudável, peço desculpas pela critica meio dura. Ótima resenha, opinião sinceras me interessam muito.

    Um beijo
    http://leitura-terapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tayza, obrigada pela opinão sincera e pelas críticas também! Acho que muitas pessoas gostaram desse livro, infelizmente, eu não fui uma delas.

      Excluir
  8. pelo título e capa também imaginei algo e mais mas lendo sua opinião vi que é mais do mesmo de conteúdos superficiais de gente que sabe de auto ajuda mas não muito de gente kkk. não sei se leria mas gostei da sua sinceridade :)

    ResponderExcluir