Slide


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Estamos na reta final do ano de 2017 e muitos livros bons e ruins foram lançados, alguns como novas diagramações e outros com novas traduções, fico feliz que as editoras estão investindo em livro que estavam com edições esgotadas há muito tempo, mas ainda espero ansiosa que alguma editora faça uma nova edição do livro “Os diários de Sylvia Plath”. Um dos autores que estão tendo suas obras lançadas com novas e modernas diagramações é Edgar Alan Poe, confesso que apesar de se apaixonada por histórias e contos de terror nunca havia lido os livros dele, primeiro porque pensava que a escrita seria muito difícil e complicada de entender já que foram escritas há várias décadas e segundo porque achava muito caro os preços dos livros, mas, a DarkSide inovou e lançou a primeira edição do livro intitulado “Medo Clássico: Edgar Alan Poe” contendo vários contos e histórias do mesmo por um preço bem acessível.
"Os que sonham de dia são conscientes de muitas coisas que escapam aos que sonham apenas à noite." Edgar Alan Poe.
Eu gostei muito da escrita do Poe e de como a editora fez a divisão do livro separando os contos de terror das estórias investigativas do detetive Dupin. Achei muito interessante os casos do detetive Dupin, mas, não gostei da forma como elas foram escritas possuem narrativas muito detalhadas em algumas partes eu ficava cansada de tantos rodeios e que não via a hora daquela parte do texto terminar logo, algumas soluções me pareceram tão milagrosas que fiquei decepcionada com o final, mas, pretendo reler em outra tradução para ver se mudo de opinião. Já com os contos aconteceu totalmente o contrário, fiquei completamente apaixonada por eles, não consigo escolher qual é o meu preferido, a maioria deles são contadas pela próprio autor me fazendo sentir parte da conto de alguma maneira, como eu tenho a imaginação muito fértil imaginava cada detalhe e me colocava no lugar do personagem em diversos momentos. 
“Talvez seja a própria simplicidade do assunto o que nos conduz ao erro.”
Quando terminei de ler os contos me peguei pensando em como o ser humano pode ser tão cruel até mesmo com os animais que não têm por seu dono nada além de amor e carinho, para mim esses contos foram escrito como uma tentativa do autor de ensinar as pessoas a não serem tão ruins umas com as outras, mostrando o que pode acontecer caso sejam más.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!