Slide


Olá pessoal, tudo bem? O ano está terminando e por isso vim fazer uma atualização das minhas metas literárias para vocês!
Esse ano resolvi participar do projeto criado pela Tati Feltrin que se chama 12 livros para 2017 onde colocamos um livro para ser lido a cada mês do ano, agora vou apresentar a minha listinha pra vocês, vamos lá!

Janeiro: escolhi o livro Bela e a Fera da coleção Zahar que possui as duas versões desse conto de fadas a versão clássica contada pela Madame de Beaumont e a versão original contada pela Madame de Villeneuve.  
Fevereiro: escolhi o livro Viagem ao Centro da Terra de Julio Verne porque sou apaixonada por histórias de aventuras misturada ficção cientifica. Depois de ler esse livro assisti novamente ao filme e como sempre fique fazendo comparações entre um e outro. 
Março: escolhi o livro As crônicas de Gelo e Fogo para esse mês porque estava na vibe da série e já tenho TODOS eles aqui na minha estante a uns dois ou três anos. Mas, a verdade é que comecei a ler em março e terminei em julho, a demora eu demorei muito pra fazer a leitura dele por causa da diagramação que possui letras minúsculas e com quase 600 páginas.   
Abril: escolhi o livro IT a Coisa porque queria fazer a leitura dele antes da estreia do filme, mas, eu comecei ele em julho e até agora ainda não terminei. Estou achando o livro ótimo, a escrita do King é maravilhosa, mas, estou com tanto trabalho na escola que não consegui terminar a leitura. 

Maio: o livro que eu mais estava interessada em ler no inicio do ano era O Morro dos Ventos Uivantes, tinha muita gente falando que esse livro é incrível e soltando elogios em cima dele, mas, quando peguei ele para ler achei a escrita muito complicada e confusa, por isso, abandonei ele. Espero voltar a leitura logo, logo. 

Junho: o livro escolhido para esse mês foi The Kiss of Deception, mas, eu fiz a leitura dele em julho. Foi uma leitura tranquila e muito rápida em menos de uma semana e já havia concluído ele, mas, foi a maior decepção que eu tive até agora. 
Julho: o livro que eu deveria ter lido esse mês é A Montanha Mágica, mas, eu quero fazer um diário de leitura dele por isso deixei para começar em novembro. É um dos livros que comprei pela capa, assisti algumas resenhas no youtube e quero descobrir se ele é tão bom como dizem.

Agosto: escolhi o livro O Nome da Rosa para esse mês porque supostamente eu estaria de férias, o que não aconteceu. É um dos livros que está na minha meta para conhecer a escrita de novos autores e sair da minha zona de conforto.
Setembro: escolhi o livro Odisseia para esse mês porque sou apaixonada por mitologia greco-romana. No inicio do ano estava pesquisando sobre o assunto e descobri através de um vídeo da Tati Feltrin que a edição que eu li na escola não tinha o texto integral, e sim, era uma adaptação da história para crianças e adolescentes, em fim, chegou a hora de ler o texto integral néh? 

Outubro: escolhi o livro Ilíada para esse mês porque imaginei que ainda estaria na vibe da Odisseia, mas, não estou não. Por isso ainda nenhum dos dois livros, mas, espero começar a leitura dele antes que o ano termine.
Novembro: escolhi inicialmente para esse mês o livro Eneida, mas, como não comprei ele ainda fiz uma troca rápida. Esse livro é polêmico faz tempo que assisto discussões e e leio resenhas sobre ele, principalmente porque muitos leitores afirmam que ele romantiza a pedofilia, estou muito curiosa para saber se isso é verdade ou mentira e principalmente para tirar as minhas próprias conclusões. 

Dezembro: para finalizar o ano com chave de ouro escolhi o incrível Corcunda de Notre Dame que assim como Odisseia eu descobri que fiz a leitura adaptada para crianças e adolescentes, agora, quero ler e me divertir com essa história.

Bom pessoal, essa foi a listinha que eu preparei no inicio do ano! Apesar de não estar seguindo ela certinho, espero ler todos esse livros antes do ano terminar.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!