Slide


Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim apresentar para vocês meu cinco livros favoritos da vida, sei que ano que vem vou fazer outra listinha dessa com livros totalmente diferentes, mas, esse ano tive tantas leituras incríveis que preciso conta para vocês.

1º Lugar: O Jardim Secreto, gente sou apaixonadíssima por essa estória, é um livro de superação que eu mais li na vida, já foram oito releituras. Conheço muita gente que não gosta do livro porque acham ele infantil, mas, pra mim tem muito a ver com a personalidade da pessoa.  Conta a história da jovem Mary,uma menina mal-humorada e infeliz que acaba indo morar na casa de um tio seu, após o falecimento de seus pais.A casa é uma mansão nas charnecas,um lugar que ela escolhe odiar. Porém, vendo que não há outra forma e que ela terá que ficar lá, a menina decide explorar o local. Acha um velho jardim trancafiado em uma de suas explorações e decide cuidar dele com a ajuda de dois amigos. Mostra do começo ao fim o crescimento de Mary e de seus amigos.

2º Lugar: Forrest Gump é um dos meus livros favoritos do ano, comprei ele depois de assistir a resenha da Duda do Book Addict e fiquei tão apaixonada por ele que fiz a leitura em quatro dias. Apesar desse livro ter um filme que é muito famoso eu nunca assisti ele por não ter gostado da proposta do filme, mas, fiquei apaixonada pelo livro e pela edição de aniversário que está fantástica. Ele conta a estória do Forrest, o inocente e sincero protagonista de um dos mais memoráveis romances norte-americanos. Foi dele que saíram as principais situações que ganharam o público nos cinemas: desde a dificuldade de Forrest com as palavras até a viagem a China comunista. Tudo isso em uma trama emocionante que aliada à simplicidade do personagem é capaz de cativar qualquer um - e que foi tão bem representada pelo ator Tom Hanks.

3º Lugar: O Conde de Monte Cristo foi o livro que mais me deixou envolvida e apaixonada pela estória, apesar de ter demorado três meses para conclui-lo, afinal ele é um calhamaço e a edição da editora Zahar tem as letras pequenas e as folhas brancas o que me fez demorar um pouco mais na leitura. Edmond Dantés, um marinheiro que acabara de receber o posto de capitão do navio por mérito e de pedir em casamento a catalã Mercedes, é preso sob falsa acusação de ser bonapartista. Mesmo sem ele saber possui dois grandes inimigos que não querem a sua felicidade, um que deseja ser capitão do navio e outro o amor da Mercedes, por isso se juntaram para arruinar com a vida do Dantés, que fica preso no castelo D’If durante catorze anos. Durante o tempo em que está preso Edmond conhece o abade Farias que ensina a ler, escrever, matemática, física, idiomas e com astúcia acaba saindo de lá, tornando-se O conde de monte cristo, vingando-se de seus inimigos. 

4º Lugar: O Diário de Anne Frank terminei a leitura desse livro em quatro dias, e chorei muito no final quando descobri que ela foi denunciada por alguém conhecido. Esse livro conta a o depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. 


5º Lugar:A Guerra que Salvou a Minha Vida, foi um dos livro mais rápidos que eu li esse ano, a estória contada nele é muito emocionante e me deixou revoltada. Conta estória da Ada que tem dez anos, uma menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!