Slide


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje eu vim responder a Tag Palavras Cruzadas que encontrei no blog “Ben Oliveira” que consiste em responder a quinze perguntinhas diversas sobre os livros que já lemos, então vamos lá!
1 – Um livro que recomendaria para todo mundo? 
Uma luz no fim do túnel escrito pelo autor Ganymédes José, fui apresentada a esse livro por uma professora de português quando eu tinha doze anos lembro que fiquei chocada com os acontecimentos apresentados no decorrer da história e por isso resolvi lê-lo uma vez a cada ano, fui percebendo elementos em cada leitura que não havia percebido na anterior. Recomendo essa leitura porque ela é muito critica e mostra a realidade da vida de jovens viciados em drogas e como eles são levados a cometer atos hediondos para manter esse vicio.
2 – Um livro que gostaria de ter escrito? 
O Jardim secreto escrito pelo autor Frances H. Burnett foi escolhido porque é um livro fácil de ler e mostra como a amizade pode transformar a vida das crianças mesmo quando elas sofreram muitos traumas.
3 – Não vale a pena derrubar árvores por causa disto? T
he kiss of deception escrito pela autora Mary E. Pearson é um livro que apesar de estar em alta esse ano, eu não gostei de como a história foi escrita, pretendo ler outros livros da autora.
4 – Um livro bom lido na hora errada? 
Dom Casmurro escrito pelo autor Machado de Assis é uma leitura que requer tempo e muita atenção, eu coloquei ele para ler em uma maratona literária por causa do tamanho, o livro é bom, mas, não consegui compreender totalmente o que o autor quis passar para os leitores. Depois da leitura também assisti varias resenhas sobre ele e percebi que não tinha conseguido enxergar nem metade do que os outros leitores conseguiram, em conjunto com a leitura eu ouvi áudio book.
5 – Um livro que tentou ler, mas [ainda] não conseguiu? 
On the road escrito pelo autor Jack Korouac tenho que confessor que comprei esse livro por emoção já que assistir ao filme até a metade na casa de um amigo, então quando descobri que era inspirado em um livro resolvi que queria ler todo o livro primeiro antes de continuar assistindo ao filme, assim eu poderia ter uma noção de onde estavam as diferenças. Infelizmente eu não assistir ao filme e nem comecei a ler o livro porque depois que ele chegou eu já tinha perdido o encanto e me arrependi de ter comprado.
6 – Um livro que teve um final surpreendente? Como eu era antes de você da autora Jojo Moyes foi uma dos meus livros preferidos do ano passado fiz a leitura dele em três dias. Quando eu o li ainda não tinha essa hype toda que tem hoje por causa do filme, então fiz a leitura às cegas, e passei mais da metade do livro chorando e chorando mais ainda no final, nunca pensei que o final seria aquele, já que a maioria dos livros da Jojo tem final de contos de fadas.
7 – Um livro que devorou? 
O diário de Anne Frank escrito pela própria Anne Frank enquanto estava escondida no anexo junto com sua família e outras pessoas, esse livro me impactou bastante porque essa menina escrevia como se fosse muito mais velha, tinha pensamentos de mulher em corpo de menina.
8 – Uma personagem que gostaria que cozinhasse para você? 
Berdi do livro The kiss of deception apesar de ter detestado o livro alguns personagens dele me interessaram bastante, a estalajeira Berdi é uma delas suas comidas eram tão bem faladas no livro que me davam agua na boca.
9 – Um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada? 
O Lar da srtª Peregrine para crianças peculiares escrito pelo autor Ransom Riggs foi a minha primeira decepção desse ano, fiz a leitura dele através de um livro emprestado pela minha aluna. Caso tenham interesse em minha opinião é só clicar aqui e serão redirecionados para a minha resenha do mesmo.
 10 - Um livro que escolheria só por causa do título? 
A metamorfose do autor Frank Kafka eu comecei a fazer a leitura dele na escola onde eu trabalho, mas, ainda não terminei e peguei esse livro justamente por causa do titulo.
11 - Um livro bom com uma capa feia? 
As crônicas de Nárnia do autor C.S. Lewis é uma dos livros que tiveram uma nova diagramação produzida recentemente, a editora Martins Fontes produziu um volume único e em ordem cronológica de todos os livros adicionando a capa um fundo preto com o rosto de um leão pegando fogo.

12 - Um livro que tenha feito você rir? 
Forrest Gump escrito pelo autor Winston Groom me fez dar altas risadas esse ano, ele conta a história da vida do “idiota” Forrest que vive as maiores aventuras e se mete em altas encrencas, em meio a tudo isso ele encontra o amor da sua vida, fica rico e fica pobre, faz amizades verdadeiras e outras nem tanto.
13 - Um livro que tenha feito chorar? A guerra que salvou a minha vida escrito pela autora Kimberly Bradley por contar uma história que pode sim acontecer na vida real.
14 - Um livro que não emprestaria a ninguém? Não tenho problemas em emprestar os meus livros, mas, empresto apenas para pessoas que sei que irão me devolver e que terão cuidado com eles.
15 - Um livro ou autor que está constantemente a adiar? Tirant lo Blanc do autor Joanot Martorell.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!