Slide


Olá pessoal, tudo bem ? Hoje vim apresentar para vocês mais um Top 5 dos meus filmes favoritos, com a diferença que dessa vez coloquei apenas os que tem protagonistas negros (homens ou mulheres). Sei que esse ano lançaram vários filmes muito bons, mas, coloquei na lista apenas, os filmes que já assisti.

1º Lugar - Corra!
Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Esse filme foi indicado em várias categorias do Oscar 2018 e ganhou algumas delas, a principal foi Melhor Roteiro Original. Assisti ele depois que venceu o Oscar, apenas para saber se era tão bom quanto estavam dizendo, e sim, ele é muito bom. Fiquei pensando em quantas famílias escondem segredos racistas pelo mundo sem ninguém saber, mesmo tendo alguns alívios cômicos o assunto abordado é muito sério.

2º Lugar - Doze Anos de Escravidão
Sinopse: Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.
Fiquei em dúvidas em qual colocação deveria estar esse filme, porque apesar de ter uma história muito triste, também é muito linda. Ele fala da escravidão e dos maus tratos que os negros sofriam em 1841 e aborda muito bem como os negros continuaram a ser tratados como escravos mesmo depois da abolição.  

3º Lugar - Histórias Cruzadas

Sinopse: Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Quando assisti esse filme, tinha um ideia totalmente diferente de como seria o seu desenvolvimento, mas, em momento nenhum eu fiquei decepcionada com a história, ao contrário gostei. A interpretação das atrizes principais está incrível, elas demonstram muitas emoções só com o olhar.

4º Lugar - Estrelas Além do Tempo
Sinopse: No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

Eu assisti esse filme e amei muito toda a história! Essas mulheres fortes e guerreiras lutaram por um lugar no mundo da tecnologia, em uma época onde negros e brancos não podiam nem mesmo usar a mesma biblioteca. Todo o elenco do filme é muito talentoso, mas, tenho que destacar as atrizes principais, que estão dando um show de atuação. 


5º Lugar - Pantera Negra

Sinopse: No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

Eu assisto diversos tipos de filmes diferentes, não sou fã de super heróis, mas, as vezes assisto alguns desse gênero. Apesar de ter não ter encontrado algumas coisas que não gostei nesse filme, achei a história muito interessante e com ótimas atuações. O fato de apresentar mulheres guerreiras lutando lado a lado com homens e contra eles, me animou muito a assistir aos próximos filmes. 
Por hoje é só pessoal, deixem nos comentários quais os filmes favoritos de vocês.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

14 Comentários

  1. Socorrro, você arrasou com essa postagem, Vivi. Já assisti os filmes citados por você, exceto Corra e 12 Anos de Escravidão. Amei todos eles, já quero copiar essa postagem para o blog (misericórdia, segunda vez né? Tá demais hahaha) Acho que esses filmes são sennsacionais para nos representar e mostrar que não precisamos ficar limitados a qualquer esteriótipo, podemos alçar altos voos! Adorei as indicações e se você me perguntasse, eu não saberia qual escolher como preferido.

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, Yana! Pode copiar, eu amo ver as postagens que você faz, vou amar ver essa também!

      Excluir
  2. Ola
    Ótimas indicações de filmes, eu gosto muito dos antigos: Um Sonho de liberdade ( apesar do Morgan Freeman não ser o principal, seu prsonagem pra mim foi mais importante do que o principal kk), Corina , Cor Púrpura, Homens de Honra , Mãos Talentosas.......omg se deixar fico aqui falando kkkkkk.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas indicações, já estou anotando aqui para assistir, estou lendo o livro A Cor Purpura e assim que eu terminar vou assistir ao filme.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Quero muito assistir corra, todo mundo fala bem dele. Já li o livro de Doze Anos de Escravidão, e é uma história muito triste e revoltante. Histórias cruzadas é um dos meus preferidos, a melhor parte é a da torta. haha Estrelas além do tempo e Pantera negra ainda não vi, mas já me recomendaram muito. Assim com você, não sou fã de super heróis.
    Eu ia recomendar o A Cor Purpura, mas como já indicaram, indico Meio Sol Amarelo, tanto tem filme como livro escrito pela Rainha Chimamanda Ngozi Adichie.

    Até mais,
    Pedro Silva
    www.decaranasletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada pela indicação!
      Estou anotando todos para fazer um novo post sobre isso.

      Excluir
  4. Oi Vivi, tudo bem? Nossa, que legal, eu adorei as indicações, de verdade! Desses, eu só não assisti dois, mas os outros que consegui ver, são favoritos da vida, eu assisto sempre que está passando pela tv haha. São filmes que mostram crueldade, perseguição, medo e violência, mas também força, esperança, amor e fé em um futuro melhor. São filmes incríveis. Infelizmente não tenho para recomendar, mas são todos ótimas indicações!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, estou muito bem. Super recomendo você assistir aos outros filmes também, mesmo eles sendo muito triste.

      Excluir
  5. Filmes sensacionais e que vale muito a pena sempre serem mencionados. Adorei sua lista, está de parabéns.
    Por mais filmes com protagonistas negros! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sua listinha me deixa pensativa. Preciso assistir mais filmes hahaha ainda não conheço nenhum desses, mas estou curiosa com a Pantera Negra. A crítica em cima dessa adaptação está bem positiva e parece muito bem produzida.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que bom! Eu fico muito feliz com isso, precisamos sempre renovar o conteúdo que estamos lendo e assistindo.

      Excluir
  7. Olá Viviane, amei a sua lista *-* Desses eu só assisti um, mas todos os outros quatro estão na minha listinha para assistir em breve.

    ResponderExcluir