Slide


Olá pessoal, tudo bom? Hoje eu trouxe para vocês a entrevista que eu fiz com a autora de romances Juliana Dantas, como a maioria de vocês devem saber eu não sou uma leitora voraz de romances, mas os livros da Juliana são mais do que apenas romance, eles têm um pouco de mistério e me deixam muito envolvida durante a leitura.
Biografia: Leitora   voraz de romances, trabalhou durante anos como livreira em uma grande rede de livrarias, onde teve a oportunidade de se dedicar integralmente à sua grande paixão: os livros. Envolveu-se com a escrita em 2006, de forma amadora, sempre   escrevendo   fanfics   dos   seus   seriados e livros preferidos e compartilhando com outros fãs em diversas plataformas online. Atualmente continua a trabalhar com livros, como assessora de marketing em uma pequena editora de livros infantis, enquanto, paralelamente, auto-publica seus romances na Amazon.

1 – Você é uma autora contemporânea e os seus livros abordam o romance, drama, sexo, etc; quais as dificuldades que você percebe para entrar no mercado editorial e conseguir novos leitores?
R: Viver de escrita no Brasil, um lugar que as pessoas leem tão pouco não é fácil, mas para o seguimento que escrevo o público anda crescendo muito. A consequência é que o número de autores também, então temos sempre que nos esforçar para ter algum destaque. A Amazon ajuda muito os autores independentes como eu, mas para conseguir uma casa editorial ainda é muito difícil.

2 – Atualmente você possui livros publicados e histórias no WattPad, além de uma legião de seguidores apaixonados pelo seu trabalho. Como você consegue conciliar sua vida familiar, trabalho, escrever e fãs? Tem algum segredo que possa nos contar?
R: Como amo o meu trabalho conciliar tudo fica mais fácil.

3 – Em menos de um ano você escreveu Cinzas do Passado, Trilogia Dark Paradise, alguns capítulos de O Highlander nas Sombras para wattpad e A Outra..ufa! Como você consegue escrever tantos livros paralelamente? Existe alguma tática para não se perder me meio aos personagens?
R: Na verdade, os únicos livros que escrevi em 2017 foi A outra e Linha da vida. Eu escrevo há dez anos e tenho muitos livros prontos, que apenas edito, melhorando o que é preciso para lança-los. 

4 – Você disse que começou escrevendo Fanfics de outros livros. Quando você percebeu que estava na hora de criar os seus próprios personagens e escrever os seus livros?
R: Em 2016, quando lancei a edição de o Leão de Wall Street na Amazon.

5 – Você tem um IG no INSTAGRAM e trabalha em parceria com algumas páginas, blogs, entre outros. O que essa inserção no mundo digital significou para o seu trabalho?
R: É essencial, sem duvida. Hoje toda divulgação tem que passar pelas redes sociais e ter parceiros que ajudem é ótimo.



6 – Quais são as suas referências literárias e o que elas acrescentaram a sua escrita?
R: Tenho muitas! Adoro Barbara Delinsky, Penny Jordan, Sophie Kinsella, Meg Cabot, Jane Austen. E não poderia deixar de citar Crepúsculo, que me inspirou muito.

7 – Como você reage as críticas ao seu trabalho e de que forma influenciaram na continuação dos seus livros ?
R: Criticas construtivas ajudam muito, sempre levo em conta.


8 – Tem algum gênero literário que pretende se aventurar? Qual, por que?
R: Não. Acho que prefiro ficar no romance mesmo....kkk

9 – Quais são os seus próximos projetos literários ?
R: Vou lançar Segredos e Mentiras pela editora Volúpia no próximo mês. E também em abril deve sair meu primeiro livro físico, A verdade Oculta, pela editora Pandorga. Em e-book, pretendo lançar ainda no primeiro semestre o Highlander nas sombras na Amazon e também o livro do Ethan, spin off do leao de wall street.

10 – Até o momento os seus livros estão todos na Amazon e no WattPad. Você tem planos de lança-los no físico? Tem dará prevista ?
R: Sim, gostaria que todos tivesse físico. O primeiro que vai sair é A verdade oculta, pela editora Pandorga, em abril.

11 – O blog está com um projeto que incentiva a leitura e compra de livros nacionais. Indique para os nosso leitores cinco autores que você conhece. 
R: Nana Pavolih, Halice FRS, Babi A Sette, Carina Rissi, Fabricio Carpinejar.

Contatos com o autora:

Livros: Ebook|
E-mail: julianadantas.autora@gmail.com
Site: Juliana Dantas  

Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado. Se tiverem alguma pergunta podem deixar nos comentários.
Beijos e Abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

28 Comentários

  1. Ótima entrevista Vivi!
    Como sempre nos apresentando novas joias da literatura.

    Um bjo.
    https://euaprendialer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karol, eu gosto muito de entrevistas. Fico feliz que esteja gostando.

      Excluir
  2. Que entrevista mais divertida de ler! A Juliana escreve há bastante tempo néé, o melhor de tudo é ela poder ter este espaço para editar os livros e trazer tanto enredo de qualidade! Muitos projetos pra esse ano, só desejo sucesso pra ela!!!


    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ritch, ela já está no mundo da literatura há vários anos, eu gosto muito da escrita dela.

      Excluir
  3. Oi Vivi, acho sensacional as entrevistas que você está trazendo aqui com tantas escritores tentando mostrar seu pontecial e seu trabalho, isso nos prova que o Brasil está mudando quanto a leitura e escrita, mesmo que aos poucos, e isso é inspirador!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Gosto muito de entrevistas, dá pra conhecer um pouco do autor, ultimamente não estou lendo tanto romance, li muito e chegou uma hora que não tinha nada diferente, então mudei um pouco o gênero para fantasia, suspense policial e comédia romantica (porque amo dar uma de louca rindo sozinha dentro do ônibus). Mas vou anotar os livros para ler mais pra frente.
    Sucesso para a autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lia romances há alguns anos, mas gostei de alguns livros dela.

      Excluir
  5. Eu não conhecia a autora e nem os livros dela, mas acho muito bacana essas entrevistas para podermos conhecer mais autores nacionais. Gostei bastante de ver as respostas dela e a achei bem simpática.

    ResponderExcluir
  6. olá... dos autores que ela indicou, gosto bastante de Carpinejar... pela entrevista notei que a autora é mto simpática... sucesso pra ela e sua obra ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora, mas fiquei impressionada com a quantidade de obras que ela já tem. Confesso que desanimei quando ela mencionou Crepúsculo como uma obra que a inspirou, porque é uma leitura que não guardo boas lembranças. Por outro lado, gostei dos autores nacionais que ela citou.
    Adorei a entrevista e conhecer um pouco sobre o trabalho da autora. Desejo sucesso a ela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo o seu ponto de vista Maria, pensei a mesma coisa quando a conheci...kkk

      Excluir
  8. Oi, Viviane! Adoro entrevistas com novos autores, assim podemos conhecer melhor suas obras. Da Juliana eu já li algumas recomendações, mas ainda não cheguei a ler. Vou procurar algum título que me interesse. Se ela escreve romance, com certeza terá algo que eu goste. rs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa dar uma chance para os livros dela, são muitos, tenho certeza que algum irá lhe interessar.

      Excluir
  9. Oi Vivi! Nossa, adorei a entrevista. Gosto muito de saber mais sobre um autor, e como ele pensa sobre o trabalho. Sem dúvida, a coisa que mais percebo é a dedicação e o amor que eles possuem pela escrita, independente do gênero, e isso é tão apaixonante, não é mesmo?

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, estou muito interessada em ver a sua entrevista com ela também.

      Excluir
  10. Olá, gostei muito de conferir a entrevista com a autora, ainda não li nada dela mas vou pesquisar sobre suas obras. Gostei das referências e de saber que já escreve há tempos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já tinha visto sobre o trabalho da autora em um blog e me agradou bastante, confesso que ainda não li nada mas pretendo conhecer pelo menos alguma história ainda esse ano. Adorei a entrevista e poder conhecer um pouquinho mais da Juliana.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado dos livros da autora, também pretendo ler algumas obras dela ainda esse ano.

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a autora Juliana Dantes, esse é o meu primeiro contato. Gostei da sua entrevista e dessa iniciativa. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. É uma pena que a autora não pretenda se aventurar por outros gêneros, porque romance não é muito o meu forte, mesmo que você tenha dito que os livros dela têm mistério no meio também. Adorei a entrevista e desejo muito sucesso a ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito de romances mas, as vezes eu leio para distrair a mente.

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Sempre adoro ler entrevista de autoras, pois assim conhecemos mais sobre a mesma. Achei ela muito simpática pelas respostas, e não conhecia seus trabalhos. Procurarei saber mais sobre a mesma <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é sim, muito simpática!
      Espero que você goste da leitura delas.

      Excluir