Slide


Olá detetives, tudo bem? Preparados para iniciar um nova investigação criminal? 
Espero que sim, porque hoje vamos conversar sobre o livro "Relatos de Sangue", que possui um assassino cruel, sangrento e muito inteligente. Esse livro foi escrito pelos autores Jonas Zair e Hugo Renan, publicado pela Editora Skull que fez um ótimo trabalho na diagramação e revisão do texto. 

Como eu sempre falo por aqui amo livros nacionais e tenho encontrado autores que, possuem um talento enorme, fica difícil não elogiar o trabalho deles! Esse é o caso do Jonas, que tem outros trabalhos resenhados aqui no blog (clique aqui) e está lançando um novo livro chamado "O Telefonema que eu não fiz", que com certeza, fará tanto sucesso quanto Relatos de Sangue.
Então chega de enrolação e vamos lá, conhecer o livro! Leia a sinopse abaixo.
Sinopse: Um jovem rapaz, aparentemente com uma vida perfeita, surta em um acampamento de formatura, cometendo atos insanos e brutais com vários de seus colegas e professores, antes de ser morto pela polícia. Samanta, sua namorada fica traumatizada e abalada, mas garante insistentemente para a polícia que aquele rapaz que cometeu a barbárie não era seu amado, ela afirma ter motivos contundentes para acreditar nisso. Com todas provas indicando o contrário, ela acaba sendo taxada como louca. Mas com todas suas forças tenta ir atrás da verdade, chegando à beira da insanidade. Seis meses após os acontecimentos que abalaram a pequena cidade de Conforto de Cristo, estranhos eventos começam a ocorrer envolvendo os sobreviventes do acampamento, um a um vai sendo eliminado. O experiente detetive Christian Sullyvan e sua equipe terão que correr contra o tempo para desvendar os mistérios que rondam aquele caso. Sully como gosta de ser chamado, inicialmente pensa estar investigando um simples caso de imitador, se aproveitando da situação para ter fama como muitos psicopatas fazem, mas na verdade não faz ideia de que o mistério por trás do assassino é algo com qual nunca lidou, e nem mesmo seus anos de experiência e vivência nos mais terríveis casos serão capazes de prepará-lo para o que está prestes a enfrentar.Um assassino extremamente frio, cruel, sádico, muito inteligente que parece estar sempre a um passo à frente. Ele é capaz de arquitetar as mais insanas perversidades com suas vítimas e também com aqueles que entram em seu caminho. |Editora: Skull |Páginas: 342|Ano: 2018|*e-Book cedido pelo autor para resenha|
Resumo

Sabemos que a vida de um detetive não é fácil, tem sempre um bandido ou familiar buscando vingança, passa pouco tempo com a família, férias não existem, entre outras coisas importes que ele não lembra, mas, agora imagine a vida de um detetive que tem a responsabilidade de tirar as pessoas do corredor da morte? essa é a vida do detetive Sullyvan, ele precisa descobrir quais presos são culpados e quais são inocentes, há alguns anos tem realizado o seu trabalho com êxito e por isso, foi chamado para solucionar um crime na cidade de Conforto de Cristo.

A cidade de Conforto de Cristo fica localizada no interior de São Paulo, é pequena e completamente perdida no tempo, parece que os moradores vivem no século passado, falta estrutura policial e principalmente, tecnologia para auxiliar nas investigações mas, como não acontecem muitos crimes por lá, os policiais não cobram melhorias do governo.  Foi nessa cidade que aconteceu um verdadeiro massacre, quando o aluno Nathan surtou, durante o acampamento de formatura, matou vários colegas de escola e depois foi morto por um policial em serviço. A cidade inteira ficou horrorizada com os acontecimentos e os policiais não sabem como lidar com a situação, chamando assim, o melhor detetive para trabalhar no caso.

Quando o detetive Sully chega a cidade, traz consigo toda a sua beleza, arrogância e experiência com esse tipo de caso e, acredita que as coisas serão resolvidas rapidamente, porque o assassino está morto mas, tudo muda quando uma série de assassinatos bizarros começam a acontecer com os sobreviventes do massacre e a namorada do Nathan afirma que ele está vivo! Apavorados, os policiais imploram para que o detetive resolva os crimes e prenda o assassino, seja ele quem for  antes que, mais assassinatos aconteçam.


Minha Opinião


Eu amo livros que possuam algum tipo de investigação policial, por isso, amei ler esse livro e não consegui parar até chegar no final, que foi surpreendente para mim! Quem me acompanha, sabe do meu caderninho de teorias, nesse caso, eu consegui acertar apenas um fato, todos os outros pontos da minha teoria estavam errados mas, eu não fiquei chateada porque, os autores conseguiram deixar tudo mais interessante do que eu conseguia imaginar e principalmente, final fugiu muito dos padrões que eu conheço.

Outro ponto que foge dos padrões é o assassino do livro que não é do tipo "assassino clássico" ou seja, aquele que possui uma motivação baseada em ressentimentos e acaba sendo pego pelos policiais por causa, de algum deslize. Esse criminoso é inteligente e de longe o meu personagem favorito dessa história, porque com facilidade consegue enganar vários policiais bem treinados e tirar um pouco da arrogância do detetive Sully. Por falar, nele é o meu segundo personagem favorito do livro e foi construído de uma maneira excelente pelos autores, é visível o crescimento e os sentimentos dele durante a história, espero que tenham novos livros ou contos com o personagem.

Quero terminar essa resenha recomendando o livro para todos e agradecendo aos autores pela oportunidade que me deram de conhecer essa história tão incrível, fico imensamente feliz de conhecer autores como vocês, que acreditam no meu trabalho, desejo à vocês muito sucesso e crescimento profissional.
E você já leu esse livro? Deixe a sua opinião nos comentários❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

32 Comentários

  1. Peguei os dois livros no Kindle, e não vejo a hora de conhecer a história, Vivi. Vou aproveitar para ler no desafio literário do Marsh com Café e com certeza farei resenha para depois batermos aquele papo sobre esse livro!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana, estou muito feliz que tenha conseguido comprar esses livros nos kindle, porque a história é maravilhosa e espero ler a sua resenha em breve.

      Excluir
  2. Tô surpresa que temos um protagonista orgulhoso e que será mudado pelo proprio assassino!
    Adorei seu ponto de vista.
    Já vi outras resenhas desse livro e só reforçou minha vontade de ler!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi, fico feliz que tenha gostado da minha opinião sobre o livro, gostaria de ler a sua também.

      Excluir
  3. Olá Vivi,
    Eu adoro livros com essa temática e saber que o livro não é nada previsível despertou muito minha curiosidade em ler. Gostei muito de o criminoso fugir dos padrões que estamos acostumados a ver e de ele ter sido seu personagem favorito na trama - isso acontece comigo quando um livro é bem escrito.
    Vou super anotar a dica e pegar para ler cheia de expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, estou animada em saber que ficou interessada na história, o criminoso desse livro é muito inteligente e tenho certeza que irá te surpreender.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Caramba, que livro mais sensacional! Minha mãe comprou ele na bienal, e acho que já vou ali pegar emprestado, hahaha. Adoro esses criminosos que usam da inteligência para manipular tudo e todos. Genial!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, tudo bem? Espero que consiga pegar emprestado com a sua mãe, tenho certeza que irá gostar da história porque, ela é muito interessante.

      Excluir
  5. Oieee...
    Noossaaaa, confesso que esse livro me causou curiosidade, com certeza vou ler ele!
    Amei sua resenha, ficou maravilhosa. Já vou até separar um caderninho também! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado e espero que consiga realizar a leitura dele em breve.

      Excluir
  6. Olá
    Li esse livro e por pouco não acertei o desfecho do livro ( na verdade acertei de uma forma distorcida hahah), mas gosto de livros policiais, amo acompanhar a investigação e o Sully, mesmo com os problemas pessoais, é um personagem que gosto muito, ele é determinado quando se interessa realmente.
    No geral foi uma otima leitura pra mim e também recomendo.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jis, eu também acertei algumas coisas na história e fico feliz que não tenha acertado tudo porque ficaria muito chateada..rs! Olha amo acompanhar as aventuras do Sully assim como você, espero que venham outras aventuras dele por aí.

      Excluir
  7. Oi, Vivi. Eu lembro vagamente de ter visto algo sobre esse livro há um tempo, acho a capa dele bem chamativa e a premissa interessantíssima! Eu adorei ler a tua resenha, com certeza você me deixou ainda mais curiosa. Eu gosto muito de livros assim e esse parece que pode me agradar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, tenho certeza que viu sim! Ele está sendo muito comentado nas redes sociais e espero que consiga dar uma chance para ele em breve.

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas achei bem interessante. Eu gosto de policial mas não consigo ler muito, fico neurótica, aí preciso dar um tempo às vezes... Essa hora está chegando porque estou lendo o segundo de três que preciso ler e já não estou dando conta do meu nível de neurose, rs, mas vou anotar a dica pra daqui a um tempo. É muito difícil um criminoso se tornar meu personagem favorito, e ele ter se tornado o seu me deixou curiosa para conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, tudo bem? Olha, eu sempre gosto da maneira como os criminosos são retratados nos livros e o Jonas conseguiu surpreender, na criação da personalidade e inteligência dele.

      Excluir
  9. Gosto de livro assim, nada previsível que te prende desde a primeira pagina. Confesso que fiquei bem curiosa.
    Me parece ser um livro longe dos tais padrões a quais estamos acostumados, e isso é bacana.
    Dica anotada, agora só aguardar uma promoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby, fico feliz em saber que goste de livros desse gênero e espero que leia assim que possível. Compre diretamente com o autor que vem autografado.

      Excluir
  10. Oi, Vivi! Como vai?
    Menina, você só traz recomendação maravilhosa! Minha listinha só aumenta sempre que venho aqui ler uma resenha, como faz? hahaha
    Eu tenho me aventurado mais nesse universo policial e eu amei a premissa desse. Já anotei a dica e espero conseguir ler em breve. Resenha maravilhosa!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, estou bem? Fico feliz que tenha gostado da minha recomendação e espero sinceramente que possa realizar a leitura desse livro em breve.

      Excluir
  11. Oi, tudo bem? Não sou muito de policial, sabe? A literatura do gênero me irrita e me entedia fácil, prefiro o audiovisual. Não me interessei pelo livro, porque ele não é a minha praia, mas sei que pode encantar muita gente.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, gostei da sua sinceridade! Nem todos os gêneros literários.

      Excluir
  12. Ola Viviane...

    Nossa menina que livro é esse que eu nao conhecia, mas ja desejo tanto? hahaha
    Sou completamente alucinada por investigações e livros policiais. A sua resenha está muito bem feita, parabens e muito obrigada por me apresentar esses autores e essa historia;

    Dica mais que anotada!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou animada em te ver por aqui e fico feliz que tenha gostado da dica, da resenha e espero que consiga realizar a leitura em breve.

      Excluir
  13. Olá, Vivi! Muito me alegrei ao ver esta resenha! Muio feliz que o livro tenha te agradado dessa forma! Isso me motiva e muito para continuar o meu trabalho! Muito obrigado por tudo! bjos! Ah e amei a foto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonas, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado da resenha e da foto.

      Excluir
  14. Simplesmente amo histórias de detetive! Amo principalmente quando eu não acerto quem é o assassino, pois a alegria está em ser surpreendida rsrs
    Achei muito interessante a premissa, e vou anotar a dica aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, espero que consiga realizar a leitura desse livro em breve porque a história é muito boa.

      Excluir
  15. Olá,
    Eu estou bastante curiosa com a premissa do livro que já quero muito ler vou procurar ele na amazon para ver se tem para alugar ou comprar dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, fico feliz que esteja interessada no livro, espero que consiga realizar a leitura dele em breve, sei que tem para comprar na amazon mas, o aluguel eu acho que não tem.

      Excluir
  16. Olá,

    Tenho visto várias pessoas lendo esse livro, achei bem interessante a premissa da obra e espero muito ter a oportunidade de conferir, pois amo suspense, amo ficar confusa sem saber quem é o responsável e desconfiando de todos os personagens. Dica anotada!

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse livro é muito interessante e espero que consiga realizar a leitura dele em breve, a história vai te surpreender.

      Excluir