Slide



Olá pessoal, tudo bem?
O blog está bem parado esse mês, porque estou estudando para o mestrado e preciso de todo o tempo livro para isso! Hoje eu vim responder uma TAG bem gostosinha que encontrei no blog da Elaine Gasparetto alguns meses atrás.


Resolvi colocar A Vila dos Pecados na capa porque estou lendo e amando esse livro, apesar de conhecer a escrita da Soraya através do contos ela conseguiu me surpreender!

1 - Eu nunca li..
R: nossa! Vários livros, mas Harry Potter com certeza é o mais famoso, principalmente porque assisti todos os filmes desde o lançamento.


2 - Não sinto vontade de ler..
R: nenhum dos livros escritos pela Sara J. Mass, nada contra a autora, mas as sinopses e resenhas que eu li dos livros dela não chamaram a minha atenção.

3 - Ninguém que eu conheça leu, mas eu gosto..
R:  para essa questão, eu escolhi três livros que nenhum dos meus amigos leram ou comentaram comigo: Uma luz no fim do túnel do autor Jose Ganymedes, O jardim secreto e Por que você não quer mais ir à igreja. Faz alguns anos que li esses três livros mas, ainda estão na minha lista de favoritos da vida.

4 - O último livro que eu li..
R: A Marquesa, Narha Mestre. Esse livro faz parte da Série Damas Perfeitas, possui uma história apaixonante, até o momento foram lançados dois livros.
5 - Tenho preguiça de ler..
R: os miseráveis, do Victor Hugo com certeza. Sei que a história do livro é ótima mas, ele é grande e pesado, fico imaginando quando vou conseguir terminar a leitura e nunca começo...kk


6 - Livro da minha vida..
R: essa pergunta é difícil responder são tantos, mas vou colocar a bíblia porque, ela me faz passar muitas horas pensando e estudando seus ensinamentos e buscando textos de apoio em busca de compreensão.


7 - Leria novamente..
R: são vários, mas, esse ano preciso reler o conto da aia, porque não consegui compreender a essência do texto na primeira leitura que realizei ano passado. Alguns livros precisam ser relidos com frequência.

8 - Tenho vergonha, mas li e gostei..
R: não tenho vergonha de ter lido nenhum livro, mas, quando eu era jovem amava a série crepúsculo com todo meu coração e hoje detesto a história. Doei todos os meus livros para uma das escolas onde eu trabalhei como professora.
9 - Muita gente leu e gostou e eu detestei..
R: com toda certeza cinquenta tons de cinza, minha vizinha comprou o box com a trilogia e a história do Grey e disse que adorou e me enlouqueceu para ler. Quando li odiei os livros, não consegui passar do primeiro volume. 
10 - Indique cinco amigas para participar da brincadeira..
Raquel - Conta-se um livro
Karol - Eu aprendi a Ler
Mirelle - Eu sou um pouco de cada livro que eu li
Jessica - Fantástica Ficção
Yana - Marshmallow com Café


Quero ler as respostas de vocês nos comentários, tenho certeza que serão bem diferentes das minhas❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

17 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Como assim você não leu Harry Potter? MELHOR SÉRIE DA VIDA! Hahahaha Se você gostou dos filmes, tenho certeza que irá gostar ainda mais dos livros. Recomendo muito que você dê uma chance para esses livros lindos <3
    Aliás, para os livros da Sarah J. Maas também. Me rendi a Trono de Vidro ano passado e me surpreendi muito com a escrita dela, que só melhora a cada livro. Recomendo muito mesmo!
    Mas concordo com você em relação a 50 tons de cinza! Não passei do primeiro livro de 50 tons (na verdade, nem terminei). Já sobre Crepúsculo, eu não me envergonho de ter lido, mas até hoje não entendo o motivo de ter perdido tempo e dinheiro com essa série se só gostei do terceiro livro (acho que hoje não gostaria nem dele kkkkk).
    Adorei a tag e gostei de ver suas respostas (mas recomendo Harry Potter e os livros da Sarah J. Maas hahaha).
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Maria, eu ainda não consegui fazer a leitura de Harry Potter mas, ainda vou comprar os livros e ler ao poucos, provavelmente, um por ano.

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que ainda não tinha conhecido alguns dos livros referidos, ainda que a maioria já!!

    Enfim, adorei Harry Potter!! E quero muito ler todos os livros de Sarah J Maas, ao contrario de ti!! :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pretendo ler um livro do Harry Potter por ano, até terminar a série..kkk

      Excluir
  3. Ahhh, menina. Vá ler HP logo, série mais amorzinho! hahaha ♥
    Sério que não quer ler nada da Maas? Terminei hoje o Corte de espinhos e rosas e sabe que a leitura é muito boa? As resenhas elogiando a escrita da autora são realmente verdadeiras, hahaha. Me apaixonei pela historia.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, os livros da Sara ainda não chamaram a minha atenção mas, quem sabe mais para frente eu fiquei interessada na leitura deles.

      Excluir
  4. Oi, Vivi!
    Menina, quando eu vi Harry Potter logo de início e como "não li" eu já fiquei querendo dizer "leia! são melhores que os filmes" kkkk Desculpa, sou uma potterhead de carteirinha!
    Um que é em igual a você é a saga Crepúsculo. Li quando eu tinha 13/14 anos e fiquei apaixonada. Mas agora, depois de tanto tempo, não tenho vergonha, mas também não gosto como antes.
    Adorei a TAG!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, olha eu não sei porque perdi tempo lendo Crepúsculo porque, para mim a série é bem ruim..rs! Mas, acho que na época eu pensava diferente e tinha pouco acesso a livros então, me impressionava com mais facilidade.

      Excluir
  5. Oi Vivi tudo bem? Li quase todos os livros de sua Tag, mas confesso que não li todos os livros da Bíblia ainda, só algumas referências dos profetas maiores, mas os profetas menores já li todos e o novo testamento também. O livro da Soraya - A Vila os Pecados- me prendeu, adorei esse livro. Parabéns pelas Tags, obrigado pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, eu fiz a leitura completa da bíblia faz alguns anos mas, pretendo relê-la novamente com mais cuidado. O livro da Sol está me prendendo muito.

      Excluir
  6. Gosto muito do blog da GasoarGasp apesar de já ter um tempo que não visito. Esta TAG eu não tinha visto ainda.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, não conheço esse blog mas, espero que consiga responder a tag.

      Excluir
  7. Oi, Vivi!
    Gosto muito dessas TAGs, qualquer dia desse eu coloco alguma no meu blog. rsrs
    Eu também não consegui passar do primeiro livro do Grey e nem de Crepúsculo. rsrs
    Sugiro muito que leia Harry Potter, é muito melhor que os filmes. Mas faça isso no seu tempo. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, assisti todos os filmes do Harry Potter e espero conseguir ler os livros um dia.

      Excluir
  8. Eu não sou fã de livros hot por isso, sempre deixo eles de lado quando vou realizar alguma leitura, me obriguei a ler o primeiro livro da trilogia "50 tons de cinza" e como você odiei.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem? Adorei o post quero reproduzir em meu blog, peguei algumas dicas de leitura! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gente, essa capa de A Marquesa é profundamente linda. 50 tons também não é algo que gastaria meu tempo, li e achei bem tolinho.

    ResponderExcluir