Slide


Olá pessoal, tudo bem ? 
Eu trouxe mais um TOP 5 para vocês, dessa vez vou apresentar as cinco séries literárias que eu já comecei e pretendo continuar a leitura esse ano, algumas eu estava esperando saírem os próximos lançamento para continuar e outras eu desanimei de ler mas, quero voltar. 
Também quero saber quais as séries literárias que vocês irão continuar lendo esse ano, me contem nos comentário! 

5º Lugar - Millennium



Sabe aquele livro que você lê várias resenhas maravilhosas sobre ele? Aquele livro que você inicia a leitura com as expectativas lá em cima? Então, foi assim que iniciei a leitura do primeiro volume da séria Millennium mas, a escrita do autor me cansou e eu acabei deixando ele de lado. Pretendo retomar a leitura dele na primeira semana de junho, e ler um por mês até o final do ano e também comprar o quinto volume que foi escrito por outro autor, quero ter todos da série na estante.

4º Lugar - As Crônicas de Gelo e Fogo



Eu comprei todos os livros da série em 2015, quando teve um super promoção na amazon e o box vendido da editora Leya estava muito barato! Quando os livros chegaram eu demorei um pouco para tirar do plástico (acho que uns seis meses), foi quando fui ler o primeiro volume que descobri as diagramações ruins, as letras são muito apertadas e eu fico com dor de cabeça quando pego para ler. Com um pouco de esforço consegui ler o primeiro volume inteiro ano passado, esse ano pretendo ler o segundo e assim por diante...kk 

3º Lugar - Uma Sombra Ardente e Brilhante



Ah, que história maravilhosa! Esse foi um dos livros que veio na caixinha surpresa do Turista Literário, é claro que eu não gostei do nome e muito menos da sinopse quando ele chegou na minha casa e estava guardado na minha estante. Como eu queria retirar alguns livros da minha estante  e fazer uma doação para algumas escolas da região, peguei o livro para ler, e fiquei encantada quando descobri que a protagonista é negra! Terminei o primeiro volume já querendo ler o segundo e só então, descobri que ele não tem previsão de ser lançado aqui no Brasil.

2º Lugar - A Rebelde do Deserto



Esse foi um livro que comprei por causa da capa, ele ficou algumas semana guardado na minha estante, até que me juntei com a Raquel do Blog Conta-se um Livro e fizemos uma leitura conjunta dele. No início eu não gostei da história mas, depois as coisas mudaram e as reviravoltas foram aparecendo, ficou difícil para mim não me apaixonar pelos personagens e principalmente, pela sua luta. Falta comprar os dois últimos volumes para concluir a trilogia! 


1º Lugar - O Ceifador

Comprei esse livro bem na época em que vários canais no youtube estava falando dele e dizendo o quanto ele é incrível e tals! Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a história, e me arrisquei comprando minha edição e ficando completamente apaixonada depois de terminar a leitura. Com certeza irei ler todos os livros dessa trilogia, infelizmente aqui no Brasil acabou de ser lançado o segundo volume, ou seja, vou ter que esperar até 2019 para concluí-la.
Por hoje é só meus amores, quero saber quais as séries literárias que vocês irão continuar lendo esse ano, me contem nos comentários ❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

25 Comentários

  1. Oi Vivi, tudo bem? Quantas séries bacanas você pretende continuar a leitura! Eu quero muito iniciar "O ceifador" e "A rebelde do do deserto", ambos parecem ser incríveis. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Larissa, fico feliz que tenha interesse em realizar a leitura desses livros também, porque eu amo esses livros!

      Excluir
  2. Amei as indicações.
    Ceifador está na minha lista de desejados e espero conseguir dar uma chance para essa leitura em breve. Vi que já saiu o segundo livro e ja tive a oportunidade de conhecer a escrita do autor através de outro liro e amei demais

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado das indicações e realmente espero que possa realizar a leitura dos outros. Eu amo a história do Ceifador e espero ansiosamente pela oportunidade de ler A Nuvem.

      Excluir
  3. Oii.
    Que post maravilhoso. Adorei as dicas. Quero muito começar a ler esse livro O ceifador, porque recebi o segundo volume dessa série da editora e fiquei bem curiosa para conhecer esse universo que o autor criou.
    Também quero demais conhecer esses livros da Rebelde do Deserto, parece ser uma série incrível.
    Abraços, Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary, estou muito animada para ler essas continuações mas, com certeza o Ceifador é a minha série favorita de todas, ficaria emocionada de recebê-lo da editora.

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?

    Estou muito curiosa para conhecer a trilogia "A Rebelde do Deserto", e também "O Ceifador".
    Eu tinha começado a trilogia "Deuses do Egito", da autora Colleen Houck, mas abandonei por achar a história muito parecida com a outra série dela " A Maldição do Tigre", que eu sou apaixonada.
    No mês passado eu comprei o último volume da trilogia e pretendo começar do zero, talvez a leitura flua dessa vez.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih, fico feliz que tenha realizado a leitura da Maldição do Tigre, eu apenas comecei e espero que continuar gostando da história assim, como você.

      Excluir
  5. Desses só li as Crônicas de Gelo e Fogo.

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivi!
    Das suas séries preciso terminar a leitura da Rebelde do Deserto também e quero iniciar a leitura de O Ceifador ainda esse ano.
    Espero que consiga cumprir suas metas e traga as resenhas em breve.
    Beijos!


    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Estou animada com essas leituras, espero que consiga realizar a leitura de Rebelde do Deserto é um livro incrível, eu também amei.

      Excluir
  7. A única série das que você citou que eu já li o primeiro livro foi guerra dos tronos, e que sinceramente não sei se vou ter paciência de continuar, os livros sao enoooormes. hahaha
    Ahh, essa uma sombra ardente e brilhante já tem a continuação: https://www.skoob.com.br/um-veneno-sombrio-e-sufocante-799804ed803433.html

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa, estou sem paciência para continuar a leitura de Guerra dos Tronos mas, pretendo continuar. Não sabia da continuação, obrigada por me avisar.

      Excluir
  8. Oi Vivi, fico feliz em saber que eu não sou a única que está demorando para ler as séries que precisa ler hahaha eu estou parada com um tanto de séries, umas por falta de din din mesmo para comprar a continuação, mas não vou desistir porque assim como esses livros maravilhosos que vc pretende continuar lendo, eu também estou devendo várias leituras sensacionais!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yana, senti sua falta esses dias!
      Olha eu estou bem desanimada com essas séries viu? Algumas continuações me desanimaram muito ano passado por isso, estou demorando tanto mas, espero que eu consiga terminar.

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Dessas séries, a única que eu já terminei é A Rebelde do Deserto e você tem todo meu apoio para continuar. É uma das minhas trilogias favoritas da vida e ficou melhor a cada livro. Sobre as outras séries, eu li o primeiro volume de Mileniu, mas não pretendo continuar, e ainda quero ler O ceifador. Sobre Uma chama ardente em brilhante, eu também já li e a continuação deve sair em breve pela Galera Record, pois eles divulgaram a capa há alguns dias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, fico feliz que tenha terminado essa trilogia e principalmente, que tenha gostado dela assim, me animada mais para lê-la. Estou ansiosa pela continuação de uma chama ardente e brilhante, amei muito o livro.

      Excluir
  10. Olá,
    Lembro de ter lido a série Millenium na primeira edição que saiu aqui no Brasil, e nossa eu ficava muito ansiosa esperando o próximo, leia que você vai gostar. Já A Rebelde do Deserto e O Ceifador, pretendo começar em breve.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debyh, com essa dica fiquei ainda mais animada para realizar a leitura do livro...hehe

      Excluir
  11. Oi, Vivi!
    Já li a série A rebelde do deserto e recomendo muito! Espero que goste dos próximos livros! Já Millennnium, o autor escreveu apenas 3, que eu saiba o quarto ficou inacabado e foi outro autor que terminou. Eu curti a leitura, mas acabei parando no segundo livro.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucy! Sobre a série Millennium eu pretendo ler todos os livros lançados mesmo aqueles que não foram escritos pelo autor, espero que a história continue interessante.

      Excluir
  12. Das séries mencionadas a que mais quero começar é a sua primeiro lugar, eu fiquei esperando uma promoção para comprar O Ceifador e já temos a continuação e eu ainda não li o primeiro. As Crônica de Gelo e Fogo eu parei no terceiro livro e acho que não continuo não, dá muita preguiça rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler o segundo livro da série O Ceifador, estou apaixonada por esse livro! Tenho certeza que vou demorar para ler As Crônicas de Gelo e Fogo...kk

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Série é o que não falta para terminar na minha estante haha mas estou querendo finalizar Filha das Trevas, Trono de Vidro, Tons de Magia e começar algumas outras. Das citadas ainda pretendo ler O Ceifador, A Rebelde do Deserto e Uma Sobre Ardente e Brilhante. Adorei seu TOP 5 <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir