Slide

Foto retirada do Blog Conta-se um Livro

Olá amores, tudo bem? Espero que sim!
No mês de maio iniciei o Projeto Mais Amor em 2018 (Saiba Mais..) juntamente com a Raquel do Conta-se um Livro e agora vou apresentar o terceiro livro que iremos ler e resenhar.Mas, cadê o segundo Vivi? Eu esqueci de escrever o post de apresentação dele e peço desculpas! O segundo livro foi: Depois das Cinco escrito pela autora Rossana Cantarelli, a resenha será postada semana que vem, com um sorteio bem bacana junto.

Explicações devidamente apresentadas, vamos para o terceiro livro do projeto! Ele se chama A Marquesa, escrito pela autora Nahra Mestre, o livro físico foi publicado pela Editora Portal e está com uma capa incrível, vale a pena comprá-lo. [AMAZON] [PORTAL]


SINOPSE

A série Damas Perfeitas retrata as mulheres que se escondiam atrás das convenções sociais impostas no século XIX, na Era Vitoriana. Nessa época, quando o conceito de “amor romântico” passa por profunda transformação, existiram algumas que desafiaram as regras e fizeram a diferença na história do Reino Unido. Apesar da aparência frágil e submissa, elas tiveram um papel fundamental nas relações sociais e políticas de seus maridos. Por trás dos homens e com muita sensibilidade, fizeram história no período Pós- Revolução Industrial.

A Marquesa..
Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento.
Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia.Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais.Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana.

Você irá se apaixonar..
Uma história de época que traz à tona temas atuais como a “igualdade de gêneros”! Londres, século XIX. Em um universo dominado pelo gênero masculino, a mulher era um ser à margem, não tinha voz nem vez. A mocinha não é uma super-heroína e, como todo ser de carne e osso daquela época, sofre as limitações impostas por uma sociedade moralista e preconceituosa. Ainda assim, Lady Sarah mostra-nos que é possível ser forte e independente sem perder a sensibilidade e a feminilidade, ao traduzir, na pele de uma mulher à frente de seu tempo, a alma feminina que habita o imaginário da mulher do século XXI; e pela qual esta luta até hoje.

A elegante escrita de Nahra Mestre ganha brilho e um charme especial ao retratar a Era Vitoriana, que, aliás, poucas vezes vi tão bem descrita e com tal cuidado nos detalhes que dizem respeito à cultura e à etiqueta inglesa daqueles tempos. Uma viagem verossímil e ao mesmo tempo utópica, a realização de um anseio, um sonho inesquecível.” Deborah A. A. Ratton.

Estou muito animada para fazer essa leitura! Será o segundo romance de época que vou ler, e vocês já leram esse livro? Me contem o que acharam nos comentários, mas sem spoiler!
Ótimas leituras, até mais❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

14 Comentários

  1. Oii Vivi
    Eu amei a sinopse desse livro. Acho fantástico romances históricos que tem esse lado real no meio da ficção. Quero esse livro para ontem.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, fico feliz que goste do mundo dos romances porque, não é a minha paixão mas, estou muito feliz com o projeto.

      Excluir
  2. Olá, Vivi! Adorei o projeto! As vezes fico um tempão sem ler romances e sinto falta. Estou super curiosa para acompanhar vocês e anotar todas as indicações. Sobre esse livro, confesso que não o conhecia, mas além de ter gostado muito da premissa, você me convenceu quando falou sobre a mocinha, que bate de frente e vai contra a conduta imposta pela época. Amo demais isso! Adorei a recomendação, beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele, fico feliz que tenha gostado!
      Eu ouvi falar coisas incríveis sobre esse livro, estou muito animada para realizar a leitura dele e espero gostar muito mesmo.

      Excluir
  3. Oi, Vivi, tudo bem?
    Acho que vou me juntar a vocês nessa leitura, amei a premissa do livro e estou torcendo que ele não seja hot, haha. Mas mesmo assim vou ler. <3
    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Mih, gostaria muito que você viesse participar conosco nesse projeto, espero que goste da leitura do livro.

      Excluir
  4. Oiiieee,
    Tenho cobiçado esse livro desde que o descobri, acredito que irei acompanhar você nessa leitura também kkkkkkkkkkkkk, pela sinopse, parece ser "O" livro e eu sou apaixonada nessa capa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é lindíssima mesmo, tenho certeza que a história é linda.

      Excluir
  5. Mulherrrrr acredita que desde que eu vi essa capa maravilhosa tô com vontade de ler o livro é dessas capas que quero na minha estante. E por ser romance de época aiiii que fica melhor kkk. BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol, essa capa é lindíssima e a história chamou muito a minha atenção!

      Excluir
  6. Oi Vivi, nunca tinha ouvido falar do livro, e adoro essa temática. Romances policiais, de época e distopias tem um lugar especial no meu coração porque conseguem despertar uma curiosidade violenta! Espero que você goste desse livro e nos conte como foi a experiência de leitura!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana, estava com saudades de você!
      Pode deixar, vou contar tudinho sobre a leitura para vocês.

      Excluir
  7. Ahhh Viviii, bora ler esse livro logo! haha
    Estou ansiosa para falar sobre ele <3

    Beijos
    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir